28/02/21

Liga NOS: F.C. do Porto 0 vs Sporting C.P. 0 - Só o FC Porto quis ganhar o clássico com o Sporting, no Estádio do Dragão, referente à 21.ª jornada da Liga.


«UM NULO IMERECIDO 
27 DE FEVEREIRO DE 2021 22:37

Só o FC Porto quis ganhar o clássico com o Sporting, no Estádio do Dragão, referente à 21.ª jornada da Liga.

O clássico entre FC Porto e Sporting a contar para a 21.ª jornada do campeonato, que teve como palco o Estádio do Dragão, terminou sem golos. Com este desfecho, a diferença entre Sporting e FC Porto, primeiro e segundo classificados, respetivamente, continua a ser de dez pontos.

A primeira parte do clássico mostrou duas equipas muito encaixadas uma na outra, por isso não surpreende que as oportunidades de golo em ambas as balizas tenham sido uma absoluta raridade. Ainda assim, é justo dizer, em abono da verdade, que o FC Porto foi francamente superior ao Sporting durante os 45 minutos iniciais, nos quais os leões se limitaram a jogar na expetativa. O FC Porto foi mais intenso, mais pressionante e teve mais bola, além de ter criado os lances de maior perigo: Wilson Manafá rematou ao lado já dentro da área (27m) e Mehdi Taremi errou o alvo por centímetros, ainda que a bola tenha sofrido um desvio no caminho para a baliza (34m). Sem surpresa, ninguém desfez o nulo antes do intervalo.

A etapa complementar começou com Zaidu a recuperar uma bola em zona adiantada, mas já dentro da área e de ângulo difícil, o lateral nigeriano atirou ao lado (47m). Pouco depois, Otávio soltou para Tecatito Corona e este serviu Mehdi Taremi de primeira, mas o avançado internacional iraniano falhou o remate à boca da baliza, desperdiçando uma oportunidade flagrante para dar vantagem ao FC Porto (57m). O único lance ofensivo do Sporting digno de registo aconteceu já dentro dos últimos 20 minutos, quando Matheus Nunes fez tudo sozinho até rematar por cima na cara de Marchesín (73m). Mehdi Taremi, por duas vezes (76m e 83m), ainda ameaçou o golo, mas não se fez justiça, pois só o FC Porto jogou o clássico para ganhar.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210227-pt-um-nulo-imerecido

Highlights | Resumo: FC Porto 0-0 Sporting - (Liga 20/21 #21)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover