02/02/21

Liga NOS: F.C. do Porto 2 vs Rio Ave 0 - O FC Porto entrou com o gás todo e demorou apenas quatro minutos até criar uma oportunidade flagrante de golo: servido por Marega, Luis Díaz recebeu a bola já quase na pequena área e, mesmo com dificuldades na receção, conseguiu visar a baliza do Rio Ave, mas rematou ligeiramente por cima.


«MISSÃO CUMPRIDA COM PERSONALIDADE 
1 DE FEVEREIRO DE 2021 21:03

Golos de Luis Díaz e Evanilson deram a vitória ao FC Porto na receção ao Rio Ave (2-0), da 16.ª jornada da Liga.

O FC Porto segue firme na luta pelo primeiro lugar depois de receber e vencer o Rio Ave (2-0), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 16.ª jornada do campeonato. Luis Díaz (44m) e Evanilson (74m) foram os marcadores de serviço nos azuis e brancos, que mantêm a segunda posição na tabela, agora com 38 pontos.

O FC Porto entrou com o gás todo e demorou apenas quatro minutos até criar uma oportunidade flagrante de golo: servido por Marega, Luis Díaz recebeu a bola já quase na pequena área e, mesmo com dificuldades na receção, conseguiu visar a baliza do Rio Ave, mas rematou ligeiramente por cima. Com total ascendente sobre o Rio Ave, os Dragões mantiveram um ritmo alto e antes dos dez minutos Marega apareceu isolado na cara de Kieszek, mas o maliano atirou ao lado e desperdiçou mais uma chance clara para o FC Porto abrir o ativo. Já em cima da meia hora de jogo, Luis Díaz ficou frente-a-frente com o guardião vilacondense, mas também não conseguiu dar alguma justiça o marcador (27m).

Quem insiste e persiste, tende a ser recompensado. E foi isso mesmo que aconteceu ao FC Porto, que chegou finalmente à vantagem já bem perto do intervalo: Zaidu cruzou para área e Luis Díaz amorteceu no peito para o remate de Mehdi Taremi, mas a defesa de Kieszek deixou a bola à mercê do avançado colombiano e este não voltou a perdoar, deslizando para o 1-0 favorável aos campeões nacionais (44m). O segundo tempo não foi tão animado quanto o primeiro, salvo raras exceções como o momento em que Mbemba quase fez um autogolo num ataque perigoso do Rio Ave (58m). Ainda assim, o FC Porto também esteve sempre por cima na etapa complementar e chegou ao 2-0 já perto do último quarto de hora.

O grande obreiro do golo que deu maior tranquilidade aos campeões foi Mehdi Taremi, autor de uma jogada magnífica que terminou com Evanilson a desviar para a baliza deserta (74m). A persistência do iraniano e o instinto matador do brasileiro combinaram na perfeição e o FC Porto beneficiou disso para aumentar a vantagem no marcador. Seria, de resto, o derradeiro lance digno de registo até ao apito final de Nuno Almeida, mas o que fica para a história é mais uma vitória importante e justíssima do FC Porto.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210201-pt-missao-cumprida-com-personalidade

Highlights | Resumo: FC Porto 2-0 Rio Ave - (Liga 20/21 #16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover