06/02/21

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 80 vs S.L. Benfica 76 - FC Porto superiorizou-se ao Benfica na meia-final da Taça Hugo dos Santos.


«ÁGUIA ABATIDA NO CAMINHO PARA A FINAL 
6 DE FEVEREIRO DE 2021 19:39

FC Porto superiorizou-se ao Benfica na meia-final da Taça Hugo dos Santos (80-76).

O FC Porto está na final da Taça Hugo dos Santos. Esta tarde, em Sines, os azuis e brancos venceram o Benfica por quatro pontos (80-76) e carimbaram o passaporte rumo ao jogo decisivo da competição basquetebolística. Depois de uma grande primeira parte, o conjunto orientado por Moncho López baixou de rendimento depois do intervalo e só recuperou nos derradeiros cinco minutos. Com 15 pontos, Pedro Pinto foi o melhor marcador portista, seguido de Eric Anderson Jr., autor de um duplo-duplo (14 pontos e 10 ressaltos).

O FC Porto apareceu inspirado para disputar o clássico e apresentou-se com uma elevada eficácia de lançamento de dois e três pontos logo no arranque da partida. Tal acerto garantia, no período inaugural, percentagens de 75 e 66 por cento nos tiros interiores e exteriores. Do outro lado, o Benfica fazia-se valer da experiência dos norte-americanos Quincy Miller, Cameron Jackson e Demond Carter debaixo do cesto e da linha de lances livres. Os Dragões mantinham-se certeiros a e muito fortes na luta das tabelas, sendo as perdas de posse o único índice estatístico em que não se mostravam claramente superiores ao adversário à ida para as cabines.

Após o regresso dos balneários, os azuis e brancos desperdiçaram diversas oportunidades de cavar maior distância pontual, consequência de uma sucessão de más decisões no ataque e na defesa. O Benfica alcançou um parcial de 21-7 no início da segunda parte e colocou-se em vantagem pela primeira vez, com os pontos portistas a serem maioritariamente fruto de lançamentos livres. No começo do derradeiro quarto, o FC Porto seguia sete pontos atrás dos lisboetas depois de ter levado para o descanso uma vantagem da mesma ordem de grandeza. Na segunda metade do último quarto, os Dragões conseguiram recuperar a desvantagem e, à entrada para os últimos dois minutos, já venciam por dois (70-68). Dentro dos 24 segundos finais, Demond Carter ainda beneficiou de três lançamentos livres, mas logo a seguir o base benfiquista viria a cometer falta antidesportiva sobre Pedro Pinto e a contribuir decisivamente para a vitória dos da Invicta.

Este domingo joga-se a final da Taça Hugo dos Santos. A partir das 16 horas (RTP 2), FC Porto e Sporting decidem quem ergue o troféu em Sines.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 80-76

Taça Hugo dos Santos, meia-final

6 de fevereiro de 2021

Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Sérgio Silva, Nuno Monteiro e Sónia Teixeira

FC PORTO: Brad Tinsley (14), Francisco Amarante (11), Larry Gordon (9), Miguel Queiroz (2) e Eric Anderson Jr. (14)

Suplentes: Jalen Riley (5), João Torrie, Vlad Voytso, Pedro Pinto (15), Tanner McGrew (2), João Soares (8) e Ricardo Neves

Treinador: Moncho López

BENFICA: Quincy Miller (22), Betinho Gomes (8), Bryce Alford (3), Demond Carter (19) e Cameron Jackson (9)

Suplentes: Guilherme Saiote, Eric Coleman (7), Hugo Silva, Fábio Lima, Tomás Barroso, Rafael Lisboa (8) e Arnette Hallman 

Treinador: Carlos Lisboa

Ao intervalo: 41-34

Parciais: 24-22, 17-12, 11-25 e 28-17» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210206-pt-aguia-abatida-no-caminho-para-a-final

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover