12/02/21

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Mehdi Taremi foi eleito o Melhor Jogador da Liga NOS em janeiro.


«MEHDI TAREMI ELEITO O MELHOR JOGADOR DA LIGA EM JANEIRO 
12 DE FEVEREIRO DE 2021 14:33

Avançado iraniano do FC Porto foi o preferido da maioria dos treinadores.

Mehdi Taremi foi eleito o Melhor Jogador da Liga NOS em janeiro. Como habitualmente, a distinção resulta da votação levada a cabo pela Liga Portugal junto dos treinadores principais das equipas que participam no escalão maior do futebol luso.

O avançado internacional iraniano obteve 15% dos votos, ultrapassando assim a concorrência de Pedro Porro (11%), do Sporting, e de Stephen Eustáquio (9%), do Paços de Ferreira.

Durante o primeiro mês de 2021, Mehdi Taremi assinou três golos no campeonato: bisou na goleada em Famalicão (4-1) e decidiu o jogo no Algarve diante do Farense (1-0). O número 9 portista é o segundo melhor marcador da Liga a par do colega Sérgio Oliveira, ambos com oito golos apontados na principal competição nacional.

Mehdi Taremi, que também foi eleito o Melhor Avançado da Liga NOS em janeiro, está em destaque na edição de fevereiro da revista Dragões, à qual concedeu a primeira grande entrevista desde que trocou o Rio Ave pelo FC Porto no verão de 2020: “Fiz tudo para ser um jogador profissional no Rio Ave, e depois vim para aqui. Tinha ofertas do Benfica e do Sporting, mas escolhi o FC Porto porque é uma equipa muito forte e mais famosa do que o Benfica no Irão. A maioria dos fãs com quem falei dizia para vir para o FC Porto e a minha preferência também era essa”, começa por revelar Mehdi Taremi.

À revista Dragões, o internacional iraniano confessa estar a viver um “sonho” pintado a azul e branco e até recorda o mágico ano de 2004: “quando o FC Porto ganhou a Liga dos Campeões com o Mourinho, Deco, Carvalho Vítor Baía, Maniche… Eu tinha 12 anos, mas lembro-me. Eu já jogava desde os seis anos com o meu pai e tentava ver os jogos que pudesse da Europa. Adorava futebol”. Desde o verão passado, tudo mudou na carreira: “O tempo no Rio Ave foi bom, mas o FC Porto é muito diferente. É top. É um dos melhores clubes do mundo, e se eu terminar a minha carreira aqui posso dizer que concretizei os meus sonhos”. Mas o maior de todos é “ganhar a Liga dos Campeões”.

Mesmo sendo um avançado, para Mehdi Taremi “não é importante quem marca”, porque “quando alguém marca, é toda a equipa que marca”. O 9 portista, que confessa ser preciso “trabalhar muito” para corresponder à exigência de Sérgio Conceição, recorda também a conquista da Supertaça, o primeiro troféu que ergueu como jogador do FC Porto: “Fiquei muito feliz, mas não posso aceitar só isto. Eu quero ganhar mais troféus com o FC Porto. Somos uma equipa top e podemos conquistar qualquer título em Portugal, porque temos tudo: bom treinador, bons jogadores, bom staff, bons médicos… Todo o clube é muito bom. Somos como uma família e estamos juntos, e isso é muito importante. Para sermos campeões, temos de ser assim. Não são só os jogadores que contam, é todo o clube”.

No futuro, como não poderia deixar de ser, Mehdi Taremi ambiciona continuar a conquistar títulos de azul e branco, sobretudo o de campeão nacional: “Para mim é muito importante e é uma competição diferente das outras. Vários jogadores já foram campeões e os adeptos já festejaram o título, mas eu não. Eu preciso de ver isso, o que é ser campeão pelo FC Porto, a reação dos adeptos. Se ganharmos o campeonato esta época, ninguém no mundo ficará mais feliz do que eu”, afirma o avançado, que se diz “ansioso por poder voltar a ver os adeptos no Dragão”. No Irão, a fama é muita e a paixão pelo futebol também: “O futebol no Irão é como aqui, quase toda a gente gosta de futebol. Numa população de mais de 80 milhões de pessoas, uns 60 milhões são fãs de futebol e seguem-no como em Portugal. Nesta altura, por eu estar aqui e por causa de outros iranianos que estão no Marítimo e no Santa Clara, os adeptos seguem a Liga portuguesa e estão muito felizes com a minha situação”.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210212-pt-mehdi-taremi-eleito-o-melhor-jogador-da-liga-em-janeiro

Goal | Golo Mehdi: FC Porto (2)-1 Portimonense - (Liga 20/21 #7)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover