29/11/20

Liga Portugal 2: Arouca 2 vs F.C. do Porto B 3 - FC Porto B foi a Arouca vencer a equipa local, no regresso à competição e às vitórias.


«TRÊS PONTOS COM DEDICATÓRIA 
29 DE NOVEMBRO DE 2020 17:08

FC Porto B foi a Arouca vencer por 3-2 no regresso à competição e às vitórias.

O FC Porto B voltou a conhecer o doce sabor dos triunfos. Ao início da tarde deste domingo, no Municipal de Arouca, os jovens portistas quebraram uma série negativa de quatro derrotas consecutivas e venceram uma formação que luta pelos lugares cimeiros da Liga Portugal 2. Frente ao Arouca, que não perdia desde a primeira jornada da prova, os bês azuis e brancos entraram com tudo e, à meia hora de jogo, já tinham marcado três golos. O primeiro - da autoria do melhor jogador em campo, Francisco Conceição - foi dedicado a Joaquim Pinheiro, irmão de Reinaldo Teles, e serviu como desbloqueador para um leque de excelentes prestações individuais e uma boa exibição coletiva protagonizada pelos comandados de Rui Barros. Com este resultado, o FC Porto B ultrapassa a linha de água e respira mais confortavelmente perto do meio da tabela.

As quatro alterações promovidas por Rui Barros depois da derrota caseira, no passado dia 7, diante do Mafra dificilmente podiam ter surtido frutos mais cedo. Logo ao quarto minuto, numa jogada com princípio e fim nos pés de Francisco Conceição, Gonçalo Borges rematou e o menino de 17 anos faturou na recarga. Depois de acertar no fundo das redes arouquesas, canhoto coroou o golo com um sprint até ao banco de suplentes para abraçar Joaquim Pinheiro, elemento da estrutura de futebol do FC Porto. No final de vinte minutos em que só deu FC Porto, Francisco deu novamente início ao ataque, a jogada desenvolveu-se até chegar aos pés do irmão Rodrigo. Fernando Castro não conseguiu agarrar o cruzamento do Conceição mais velho – e mais recuado -, e Danny Loader fez o segundo da tarde. Pouco depois, o Arouca viria a reduzir num remate de André Silva com o pé esquerdo ao primeiro poste. Ainda assim os jovens Dragões não se deixaram ir abaixo. Em nova arrancada, o endiabrado Francisco Conceição driblou por entre a defesa adversária e sofreu falta dentro da área da casa. Na cobrança do penálti, Danny Loader não deu hipóteses ao guardião brasileiro e recolocou dois golos de vantagem no marcador. 

Invicto desde a entrada com o pé esquerdo na presente edição da Liga Portugal 2, o Arouca voltou regenerado dos balneários e, aos três minutos do segundo tempo, obrigou Ricardo Silva a fazer uma grande defesa para negar o golo a Diogo Costa. Em jeito de resposta, Francisco Conceição (quem mais?) voltou a dar dores de cabeça ao setor defensivo do Arouca. A bola sobra para Rodrigo Valente, que podia ter feito o quarto da tarde. Os arouquenses voltaram a criar perigo, cinco minutos depois, porém, Nuno Rodrigues apareceu isolado na pequena área e não teve cabeça para acertar na baliza forasteira. Aos 79 minutos, na derradeira arrancada de Francisco Conceição, o extremo prestes a atingir a maioridade sofre, pelo menos, uma falta dentro da área do Arouca, mas João Malheiro Pinto mandou seguir. O camisola 85 azul e branco viria a sair de maca e a ter de ser substituído por Rafael Pereira. A cinco minutos do apito final, e num desentendimento entre a defesa portista, Gonçalo Brandão foi carregado nas costas, a bola embate em Ricardo Silva e Heliardo só teve de encostar para o 2-3.

Segue-se agora novo embate diante de um conjunto que luta pela promoção ao principal escalão. No próximo domingo, de regresso ao Estádio de Pedroso, o FC Porto B recebe a visita da Académica de Coimbra num encontro relativo à 11.ª jornada da segunda liga, com transmissão em direto a partir das 15h00 na FC Porto TV e no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

AROUCA-FC PORTO B, 2-3

Liga Portugal 2, 10.ª jornada

29 de novembro de 2020

Estádio Municipal de Arouca 

Árbitro: João Malheiro Pinto

Assistentes: Ricardo Cruz e Pedro Sousa

Quarto árbitro: Paulo Raposo

AROUCA: Fernando Castro; Thales Oleques (cap.), Costa, Brunão, Quaresma, Pedro Moreira, Marco Soares, Leandro, Bukia, André Silva e Adílio

Substituições: Marco Soares por Nuno Rodrigues (56m), Costa por Lawrence Ofori (56m), Pedro Moreira por Heliardo (73m) e Quaresma por Júnior Sena (85m)

Não utilizados: Victor Braga, Yaw Moses, Diogo Clemente, Joel e Aloe

Treinador: Armando Evangelista

FC PORTO B: Ricardo Silva; Rodrigo Conceição, João Marcelo, Gonçalo Brandão (cap.), Diogo Bessa, Tiago Matos, Rodrigo Valente, Johan Gomez, Francisco Conceição, Gonçalo Borges e Danny Loader

Substituições: Gonçalo Borges por Mor Ndiaye (63m), Danny Loader por Igor Cássio (75m) e Francisco Conceição por Rafael Pereira (82m)

Não utilizados: Ivan Cardoso, Rodrigo Pinheiro, Pedro Justiniano, Ebuka, Kelvin Boateng e Diogo Ressurreição

Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 1-3

Marcadores: Francisco Conceição (4m), Danny Loader (21m e 31m), André Silva (25m) e Heliardo (85m)

Disciplina: cartão amarelo a Danny Loader (23m), Adílio (45+2m), Ricardo Silva (59m), Gonçalo Borges (64m), Gonçalo Brandão (68m) e Heliardo (90+5m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201129-pt-tres-pontos-com-dedicatoria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover