04/11/20

Liga dos Campeões: F.C. do Porto 3 vs Mónaco 0 - FC Porto superiorizou-se ao Marselha por esclarecedoras três bolas sem resposta, na 3.ª jornada da Liga dos Campeões.


«RESPOSTA DE CAMPEÃO 
3 DE NOVEMBRO DE 2020 22:07

FC Porto superiorizou-se ao Marselha por esclarecedores 3-0 na 3.ª jornada da Liga dos Campeões.

O FC Porto voltou a sair por cima de uma cimeira europeia na Invicta. Na terceira ronda da Liga dos Campeões, os Dragões receberam e venceram o Marselha por três golos sem resposta. Sem poder contar com o lesionado Pepe, Sérgio Conceição lançou Malang Sarr ao lado de Mbemba no eixo da defesa e as mudanças não ficaram por aqui: de regresso após cumprir castigo em Paços de Ferreira, Zaidu rendeu Marko Grujic e Luis Díaz foi aposta no lugar que havia pertencido a Evanilson na Mata Real. No final de mais uma jornada da maior prova de clubes do mundo, o FC Porto soma seis pontos e mantém o segundo posto do grupo C, atrás do Manchester City. O 3-0 final no Estádio do Dragão apenas pecou por escasso e foi demonstrativo da superioridade portista frente ao vice-campeão gaulês.

A jornada começou de feição para o FC Porto. Logo ao quarto minuto, Tecatito Corona trabalhou por entre a defesa do Marselha e, depois de beneficiar do ressalto, teve a calma e a inteligência para cruzar rasteiro. Marega apareceu sozinho no poste contrário e só teve de encostar para inaugurar o marcador no Estádio do Dragão. Cinco minutos depois, os visitantes dispuseram de uma ocasião de ouro para empatar. Malang Sarr pisou o compatriota Thauvin dentro da área portista e Mateu Lahoz não hesitou em apontar para a marca dos onze metros. Encarregue da marcação, Payet atirou bem por cima da baliza de Marchesín e a bola só parou nas filas intermédias da bancada Sul. Se os primeiros dez minutos foram repletos de ação, os segundos nem tanto. Só aos 26’ o encontro voltou a aquecer: desta feita pelo flanco predileto, Tecatito Corona sofreu falta para penálti no ato de cruzamento e o juiz valenciano assinalou grande penalidade a favor dos campeões nacionais. Sérgio Oliveira, capitão e novo responsável azul e branco pela tarefa, voltou a não falhar e faturou pelo terceiro jogo consecutivo. À passagem da meia hora, Marega ainda fez estremecer as redes de Mandanda, mas o 3-0 viria a ser anulado por posição irregular do maliano. Depois de Mateu Lahoz reverter novo penálti a favor dos gauleses por suposta mão de Uribe – quando a bola lhe embate no rosto – Marega ainda intercetou uma saída de bola dos comandados de André Villas-Boas. Contudo, o camisola 11 dos Dragões viu a iniciativa ser-lhe negada por um defesa marselhês.

A etapa complementar teve início com a mesma toada do primeiro tempo. O sistema de 4-4-2 implementado pelo FC Porto na fase defensiva não consentiu qualquer situação de sobressalto ao quarteto defensivo praticamente francófono lançado por Sérgio Conceição. As únicas ocasiões de golo da segunda parte mantiveram o protagonista: primeiro, e num pontapé de canto estudado, Tecatito Corona descobriu Zaidu no segundo poste para nigeriano cabecear por cima. De seguida, na melhor jogada da noite, o mexicano arrancou desde o meio-campo e, com enorme classe, soltou de calcanhar para Luis Díaz rematar cruzado à malha lateral interior da baliza forasteira. Envolvido nos três golos – duas assistências e um penálti conquistado – Corona ainda dispôs de uma oportunidade de ouro para inscrever o nome na lista de marcadores. Todavia, isolado dentro da área do Marselha, o número 17 portista atirou com o mesmo peso e a mesma medida que Payet havia aplicado desde a marca de penálti. No minuto seguinte, Sérgio Conceição lançou Fábio Vieira para o seu lugar e a ele se seguiram Marko Grujic e Mehdi Taremi, por troca com Sérgio Oliveira e Otávio. Até ao apito final, Marchesín manteve o equipamento limpo e o Marselha continuou sem conseguir criar embaraço aos campeões de Portugal.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201103-pt-resposta-de-campeao

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover