30/11/20

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 27 vs S.L. Benfica 25 - O FC Porto continua a dominar por completo o panorama andebolístico português.


«DRAGÕES INVICTOS 
29 DE NOVEMBRO DE 2020 12:45

FC Porto bateu o Benfica por 27-25 no Dragão Arena e é a única equipa invencível até ao momento no Andebol 1.

O FC Porto continua a dominar por completo o panorama andebolístico português. Este domingo de manhã, no Dragão Arena, os campeões nacionais receberam e venceram o Benfica por 27-25 e alcançaram a 11.ª vitória em onze jornadas do Andebol 1. Frente a um conjunto que ainda não conhecia o sabor da derrota, os comandados de Magnus Andersson tardaram mas não falharam em impor a sua superioridade. Com menos um jogo do que os encarnados e do que o Sporting - equipa que bateram na ronda anterior, em Alvalade - os Dragões perseguem, apenas um ponto atrás, os dois emblemas de Lisboa no comando da tabela classificativa.

Com exatamente os mesmos dezasseis jogadores que haviam viajado até Paris, e que lutaram olhos nos olhos com o todo-poderoso PSG, o FC Porto entrou a vencer mas sem convencer. Djibril M’Bengue inaugurou os novos placards eletrónicos do Dragão Arena que, à passagem da dezena de minutos, somente registavam a baixíssima pontuação de 2-3. Só ao 23.º minuto é que os campeões nacionais voltaram a estar por cima no marcador. Numa primeira parte marcada pela eficácia ofensiva visitante, e pelo desperdício dos azuis e brancos, o intervalo chegou com vantagem mínima para os portistas, muito graças à pontaria de Rui Silva, com quatro golos.

O equilíbrio manteve-se no arranque da etapa complementar, com a dupla de arbitragem a ser, definitivamente, a equipa em maior destaque. Ainda assim, o FC Porto começou a carburar, conseguindo finalmente impor o seu jogo e justificar o favoritismo que lhe era atribuído à partida. Pouco depois do equador do segundo tempo, os Dragões cavaram uns inéditos três golos de diferença que lhes iam permitindo a aproximação aos grandes objetivos: conquistar mais três pontos e garantir o rótulo de única equipa invicta na presente edição do campeonato. À entrada para o derradeiro minuto, com o marcador a exibir uma vantagem azul e branca por dois golos, Miguel Martins foi chamado à marca dos sete metros e não tremeu, selando assim mais uma vitória a favor do emblema da Invicta. A 11.ª noutras tantas jornadas.

“Em primeiro lugar estou muito feliz por esta vitória e quero mesmo dar os parabéns à minha equipa. Não fizemos um grande jogo, mas, na segunda parte, vimos um grande espírito lutador na nossa equipa. Podemos não ter jogado bem, mas lutámos muito contra uma boa equipa num jogo difícil. Eles jogaram uma vez esta semana, sem viajar, tiveram muito tempo para preparar este jogo. Para nós foi diferente e viu-se isso hoje, o FC Porto apresentou algum desgaste físico e mental. É por isso que estou tão feliz por ganharmos, mesmo quando não jogamos um andebol perfeito. Desperdiçámos muitas oportunidades, logo desde o início. Nessa altura tínhamos uma defesa e eles sete. Na segunda parte falhámos três livres de sete metros, foi difícil mas estou satisfeito com o resultado. Temos muito respeito pelo campeonato e temos de jogar bem. Os nossos objetivos são ganhar tudo aqui em Portugal e para isso temos de ganhar todos os jogos. Até junho ainda vamos ter muitos jogos pela frente e não podemos perder o foco. Também por isso é tão divertido jogar andebol”, declarou Magnus Andersson após o apito final.

Perante o adiamento da receção ao Vardar – em virtude da quarentena imposta ao campeão europeu pelas autoridades locais Macedónias – relativa à Liga dos Campeões, segue-se uma deslocação a Lisboa para defrontar o Boa Hora. A partida dos 16 avos de final da Taça de Portugal tem início às 19 horas da próxima quarta-feira e transmissão em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 27-25

Andebol 1, 12.ª jornada

29 de novembro de 2020

Dragão Arena

Árbitros: Rúben Maia e André Nunes

FC PORTO: Alfredo Quintana e Nikola Mitrevski (g.r.); Victor Iturriza (3), Manuel Spath, Miguel Martins (6), Djibril M'Bengue (1), Rui Silva (4), Daymaro Salina (2), Ivan Sliskovic (1), Leonel Fernandes (2), Diogo Branquinho, Diogo Silva, António Areia (2), André Gomes, Miguel Alves (1) e Fábio Magalhães (5)

Treinador: Magnus Andersson

BENFICA: Sergey Ferrer e Gustavo Capdeville (g.r.); Gabriel Cavalcanti, João Pais (2), Arnau Barcelo (1), Alix Zalamou (2), Belone Moreira (1), Paulo Moreno (1), Pedro Loureiro, Carlos Martins, Ole Rahmel (4), Lazar Kukic (4), José Silva, Petar Djordjic (9), Francisco Pereira e Matic Suholeznik (1)

Treinador: José Vaquero

Ao intervalo: 15-14» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201129-pt-dragoes-invictos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover