16/11/20

F.C. do Porto Natação - Apesar das dificuldades, os Dragões fizeram-se representar por quatro nadadores do escalão júnior e dezassete seniores que lideraram o medalheiro ao arrecadarem 28 distinções.


«DE REGRESSO À COMPETIÇÃO E ÀS MEDALHAS 
16 DE NOVEMBRO DE 2020 10:30

Natação portista liderou os Torneios Zonais ao conquistar 28 medalhas.

Mais de dez meses decorridos desde a última prova oficial disputada, as equipas de natação do FC Porto regressaram às provas oficiais para aferir o trabalho realizado no período que a pandemia afetou o calendário portista. Os nadadores seniores e juniores azuis e brancos participaram, no passado fim-de-semana, no Torneio Zonal Norte que decorreu na Piscina Municipal da Mealhada.

O torneio nas pistas de 25 metros surgiu como oportunidade para os atletas ganharem ritmo competitivo em piscina curta e acolheu cerca de duas centenas de participantes de 37 clubes do Norte de Portugal que cumpriram todas as normas sanitárias impostas pela DGS. Apesar das dificuldades, os Dragões fizeram-se representar por quatro nadadores do escalão júnior e dezassete seniores que lideraram o medalheiro ao arrecadarem 28 distinções.

Pedro Santos venceu a medalha de ouro nos 800 metros livres seniores, enquanto que os jovens Duarte Castro e Kevins Apseniece conquistaram três ouros cada um no escalão de juniores. Além da vitória nos 50, 100 e 200 metros costas, Duarte Castro bateu ainda o recorde absoluto do clube ao concluir a centena de metros com o tempo de 56 segundos e 24 centésimas. Apseniece dominou as provas de mariposa (100 e 200 metros) e também foi o melhor nadador júnior nos 400 metros estilos.

Além das 28 medalhas, as prestações de Florian da Silva, de Tomás Silva e de Francisco Amaral também merecem ser realçadas. O luso-francês consumou o regresso ao FC Porto, enquanto que o madeirense e o luso-cubano fizeram as suas estreias de azul e branco num torneio marcado por uma onda de recordes pessoais que perspetiva uma época positiva para a natação portista.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201116-pt-de-regresso-a-competicao-e-as-medalhas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover