Um grande FC Porto foi vencer a casa do Benfica, por 88-79, na sexta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.
O FC Porto continua a somar por vitórias todos os jogos disputados na Liga Portuguesa de Basquetebol depois de bater neste sábado o Benfica (88-79), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, na sexta jornada da prova. Os azuis e brancos passam a somar a somar oito pontos, resultantes de quatro triunfos.
O FC Porto entrou com a mão quente no clássico e rapidamente assumiu a liderança do marcador, chegando ao final do primeiro quarto com uma vantagem já considerável de 15 pontos (26-11). O Benfica reagiu nos dez minutos que se seguiram e o intervalo chegou com as duas equipas separadas por apenas quatro pontos, favoráveis aos azuis e brancos (45-41). Por esta altura, Max Landis (18 pontos) era o melhor marcador dos Dragões e também do encontro.
O intervalo não retirou intensidade ao clássico, mas o terceiro quarto esteve muito longe de ser um grande espetáculo de basquetebol e terminou com o FC Porto ainda na frente, mas por apenas um ponto (62-61). O derradeiro quarto pertenceu por completo aos Dragões e um parcial de 26-18 embalou a equipa portista para a vitória sobre o Benfica, por 88-79. Larry Gordon (26 pontos e 14 ressaltos), Max Landis (25 pontos), Brad Tinsley (16 pontos) e Eric Anderson Jr. (12 pontos) foram as individualidades em destaque no coletivo azul e branco.
“Os jogadores entenderam que um jogo de basquetebol tem 40 minutos. Nenhuma entrada forte é decisiva num jogo entre duas equipas tão equilibradas. A chave do jogo estava em aguentar melhor os 40 minutos e nós conseguimos, sobretudo quando o Benfica aumentou a intensidade. Controlámos bem o ritmo do jogo, defendemos bem e procurámos sempre o extra passe no ataque. É uma vitória merecida frente a um Benfica muito bom. Estou muito satisfeito com o trabalho dos jogadores durante os 40 minutos”, afirmou o treinador Moncho López após a partida.
Na próxima quarta-feira (21h00), o FC Porto desloca-se ao Pavilhão Municipal Prof. Luís de Carvalho para defrontar o Barreirense em jogo em atraso da terceira jornada.
FICHA DE JOGO
BENFICA-FC PORTO, 79-88
Liga Portuguesa de Basquetebol, 6.ª jornada
7 de novembro de 2020
Pavilhão da Luz, em Lisboa
Árbitros: Fernando Rocha, Sérgio Silva e José Abreu
BENFICA: Demond Carter (11), Caleb Walker (6), Scott Lindsey (14), João Gomes (16) e Eric Coleman (14)
Suplentes: Guilherme Saiote, José Silva (3), Fábio Lima, Rafael Lisboa (5), Arnette Hallman (6) e Cameron Jackson (4)
Treinador: Carlos Lisboa
FC PORTO: Brad Tinsley (16), Max Landis (25), Vlad Voytso (3), Larry Gordon (26) e Eric Anderson Jr. (12)
Suplentes: João Torrie (1), Pedro Pinto (5), Francisco Amarante, Miguel Queiroz, Tiago Almeida, Diogo Runge e Ricardo Neves
Treinador: Moncho López
Ao intervalo: 41-45
Parciais: 11-26, 30-19, 20-17 e 18-26» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201107-pt-classico-azul-e-branco-na-luz
Sem comentários:
Enviar um comentário