17/06/20

Liga NOS: Desportivo das Aves 0 vs F.C. do Porto 0 - FC Porto desperdiçou um penálti entre várias oportunidades e acabou por não conseguir desfazer o nulo frente ao CD Aves.

«CASTIGO MÁXIMO
16 DE JUNHO DE 2020 23:30

FC Porto desperdiçou um penálti entre várias oportunidades e acabou por não conseguir desfazer o nulo frente ao CD Aves.

O FC Porto empatou esta terça-feira diante do CD Aves (0-0), no Estádio do CD Aves, em jogo da 27.ª jornada da Liga NOS. Os Dragões seguem na liderança do campeonato, com 64 pontos, e por lá vão ficar independentemente do que aconteça nesta ronda.

Com Tomás Esteves no onze e Diogo Leite na lateral esquerda da defesa, o FC Porto entrou com tudo frente ao último classificado e rapidamente se apoderou da bola, mas era difícil contornar a organização defensiva do CD Aves e encontrar caminhos para a baliza de Fábio Szymonek. Ainda assim, o guarda-redes da formação avense acabou por ser a grande figura da primeira parte ao defender o penálti batido por Zé Luís (22m). Fábio Szymonek adivinhou o lado escolhido pelo avançado cabo-verdiano e impediu a vantagem do FC Porto, segurando o 0-0. Pouco depois, Zé Luís voltou a estar na cara do guardião brasileiro, mas deixou-se antecipar por um adversário no momento de rematar (29m).

Na primeira aproximação dos avenses com perigo à baliza de Marchesín, Diakhité rematou à malha lateral num lance que estava controlado pelo internacional argentino (31m). Na reta final da etapa inicial, Pepe ficou a centímetros do golo na sequência de um canto cobrado por Sérgio Oliveira (44m), mas logo a seguir Luis Díaz colocou a bola dentro da baliza num lance que deixa muitas dúvidas. A equipa de arbitragem assinalou falta de Tomás Esteves antes de este servir Luis Díaz para o 1-0, mas fica a ideia de que tudo não passou de uma clara simulação de Afonso Figueiredo (45m). O FC Porto fechou o primeiro tempo com mais de 70% de posse de bola, mas não conseguiu desfazer o nulo.

Apenas dois minutos volvidos após o reatamento, Sérgio Oliveira errou o alvo por pouco num forte remate de fora da área (47m). O FC Porto reentrou com muita intensidade e, na jogada seguinte, Luis Díaz rematou rasteiro para mais uma grande defesa de Fábio Szymonek (48m). Pouco depois, Otávio lançou o mesmo Luis Díaz, mas o guarda-redes avense voltou a levar a melhor sobre o número 7 portista, que rematou fraco de pé esquerdo (53m). Fábio Szymonek viveu a noite mais inspirada da carreira e negou o golo ao FC Porto em várias ocasiões, com particular destaque para a defesa que fez perante o remate de primeira de Marega em pleno coração da área (90m+5). O FC Porto tentou tudo e asfixiou o CD Aves por completo, mas há noites assim, em que o castigo do desperdício é máximo.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200616-pt-castigo-maximo

Highlights | Resumo: Desp. Aves 0-0 FC Porto - (Liga 19/20 #27)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover