11/07/10

Jogo de Preparação: SC Preussen 1 - FC Porto 1 - Dragões Empatam, mas trabalho continua profícuo!

«SC Preussen-FC Porto, 1-1: Ensaio em laboratório a ferver

Calor abrasador, boas movimentações, dinâmica interessante, um grande golo, várias oportunidades e três bolas no ferro. O FC Porto empatou no primeiro teste do estágio alemão, mas deixou antever uma evolução cuidada e consistente. A equipa de André Villas-Boas tem trabalhado a um ritmo muito intenso e o resultado com o SC Preussen (1-1) é apenas um registo para a história.
O Dragão treinara forte pela manhã, em Marienfeld. Da parte da tarde, deixou momentaneamente o Klosterpforte Hotel para um treino em formato de jogo, num estádio muito bem composto, com centenas de emigrantes Portistas a dispensarem um carinho especial à equipa.
O jogo-treino principiou com a inspiração de Hulk. O brasileiro recebeu a bola na direita, virou-se na direcção da grande área contrária e disparou de pé esquerdo. Fortíssimo e pleno de colocação. O ensaio serviu para o treinador rodar quase todos os atletas. O poste e o guarda-redes alemão seriam os destaques nos minutos seguintes, com o primeiro a parar nova tentativa de Hulk e o segundo a evitar os golos de James e Stepanov.
Frente a uma equipa muito aguerrida, por vezes até demasiado dura e merecedora da complacência da arbitragem, o FC Porto acabaria por sofrer o empate no primeiro remate do SC Preussen e, a partir daí, o encontro assumiu sentido único. E em especial na segunda parte, com Falcao a acertar duas vezes na trave e João Moutinho a ameaçar de livre-directo. A preparação azul e branca prossegue já amanhã.

FICHA DE JOGO

Preussen Stadium, em Munster (Alemanha)

Árbitro:
Lennart Bruggemann (Alemanha)
Assistentes: René Kunsleben e Dimitrios Gravilas

SC PREUSSEN: Buschholz; Halet, Kisch «cap.», Westermann e Huckle; Loose, Kuhne, Bougault e Lorenz; Chitsulo e Guvenisik
Jogaram ainda: Schmider, Lenz, Mumken, N’Diaye, Gloden e Dieckman
Treinador: Marc Fascher

FC PORTO: Kieszek; Miguel Lopes, Stepanov, Sereno e Addy; Souza, Belluschi e Ruben Micael «cap.»; Hulk, Farías e James Rodriguez
Jogaram ainda: Helton, Tomás Costa, André Pinto, Sapunaru, Falcao, João Moutinho, Ukra, Maicon, Emídio Rafael, Castro, Pipo, André Pinto e Fernando
Treinador: André Villas-Boas

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Hulk (3m) e Bougault (19m)
Disciplina: Cartão amarelo a Huckle (69m), Lorenz (70m), Falcao (84m) e Kirsch (87m).»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover