25/11/20

F.C. do Porto Óbitos - Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto tinha mais de 50 anos de ligação ao emblema da Invicta.


«FALECEU REINALDO TELES 
25 DE NOVEMBRO DE 2020 14:56

Histórico dirigente do FC Porto tinha mais de 50 anos de ligação ao emblema da Invicta.

Reinaldo Teles, administrador do FC Porto, faleceu esta quarta-feira, aos 70 anos. A ligação do antigo atleta, seccionista, diretor, vice-presidente e administrador da SAD do FC Porto, no papel de associado, estendia-se há mais de meio século, desde 1967.

Natural de Paços de Ferreira, Reinaldo Teles ingressou no FC Porto enquanto atleta do boxe e aí alcançou diversos títulos nacionais que integram o vasto palmarés azul e branco na modalidade. Em 1979, deu por terminada a carreira de pugilista e tornou-se dirigente da secção para, três anos depois, graças à chegada Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do emblema da Invicta, se transferir para o departamento de futebol e ocupar o cargo de diretor adjunto. Ascenderia à liderança do departamento em 1988.

No final de 1989 recebeu o Dragão de Ouro para dirigente do ano, em 1994 foi distinguido com o estatuto de sócio honorário do FC Porto e em 1998 surgiu a condecoração com o Dragão de Honra. Desde então, Reinaldo Teles, integrou o leque de administradores da SAD e do clube portista e, lado a lado com o amigo e presidente Pinto da Costa, contribuiu para as imensas vitórias portistas que engrandecem as vitrines da instituição tripeira.

À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201125-pt-faleceu-reinaldo-teles

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover