07/08/11

Violência - Carros da polícia, um autocarro de dois andares e vários edifícios foram incendiados ontem à noite num bairro em Tottenham, nos arredores de Londres, em protesto pela morte de um taxista, Mark Duggan, de 29 anos, pelas forças de segurança!




«Explosão de violência nos arredores de Londres



A violência de um motim deixou um rasto de destruição em Tottenham.
Carros da polícia, um autocarro de dois andares e vários edifícios foram incendiados ontem à noite num bairro em Tottenham, nos arredores de Londres, em protesto pela morte de um taxista, Mark Duggan, de 29 anos, pelas forças de segurança durante um tiroteio no âmbito de uma operação policial poucos dias antes, avança a Sky News.
Os manifestantes atiraram ainda garrafas aos agentes e pilharam várias lojas. Vinte e seis polícias e 46 civis ficaram feridos.
Cerca de 100 habitantes indignados com a morte de Duggan iniciaram um protesto pacífico perto de uma esquadra em Tottenham que depressa se transformou numa batalha campal, o que obrigou as autoridades a recorrer à polícia de intervenção, com muitos elementos a cavalo, para tentar controlar a situação.
"Temos um número significativo de agentes e estamos a preparar um plano de contingência", afirmou o comandante da Polícia Metropolitana de Londres, Stephen Watson, à estação de televisão britânica.» in http://economico.sapo.pt/noticias/carros-da-policia-incendiados-durante-motins-em-londres_124171.html

(Bairro de Londres vive noite violenta)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover