29/08/11

Universidade do Minho - Projeto Manual Digital: Biblioteca do Gigante!

bibliGigante


«Projeto Manual Digital: Biblioteca do Gigante



Está online em http://www.manualdigital.pt/bilioteca/ “A Biblioteca do Gigante” a mais recente novidade do Manual Digital para o ano lectivo 2011/12 resultante do projecto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI IDT) que estamos a desenvolver em co-promoção com a Universidade do Minho.

Pretendemos com esta iniciativa divulgar e dar a conhecer algumas das dezanove histórias multimédia, que contêm várias personagens de clássicos infantis, que se envolvem e interagem em diferentes situações, remetendo para a intertextualidade. Para além de potenciar hábitos de leitura, promove a exploração por parte das crianças, de cenários, imagens, personagens e acções.

Neste mesmo espaço, através de cada uma das histórias, são apresentados e trabalhados os padrões ortográficos existentes na língua materna. A partir de exercícios interactivos e dinâmicos, as crianças vão fazer um trabalho de exploração e interpretação das histórias e em simultâneo, contextualizar em palavras os padrões ortográficos, pelo reconhecimento e identificação dos respectivos sons.

Descobre as histórias multimédia da Biblioteca do Gigante.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover