02/08/11

Amarante - Festival Nacional de Folclore de Vila Meã, contou com a presença do Grupo de Tagilde, Vizela!




Mais uma vez este pequeno mas grande grupo, participou num festival de folclore pelas terras de Vila Meã, concelho de Amarante.

De salientar que este grupo de Tagilde tem pouco mais de um ano, e a maior parte dos seus componentes são jovens mas já se fazem mostrar no que diz respeito a dança.

Voltando ao início, neste festival organizado pelo Rancho local, estiveram presentes as diversas culturas de Portugal, começando pela zona serrana com o Rancho da cidade da Guarda, passando depois pela zona de Oliveira de Azeméis com o Grupo de Palmaz, situado mais a sul. O concelho da Marinha Grande esteve representado pelo Rancho das Peixeiras da praia da Vieira. Obviamente esteve presente o grupo local e o Rancho mais novo deste evento vindo da zona do baixo Minho e da linda cidade de Vizela o Rancho Folclórico de Tagilde. Estes foram os últimos a entrar em palco visto que as distancias das viagens eram longas para os outros grupos, mas ao que tudo indica foram os mais ovacionados da noite.
Correu tudo dentro da perfeiçao e mais não se podia pedir, e um rancho novato mas que já tem vindo a dar frutos, como o velho ditado que diz: de pequenino se torce o pepino.

ERNESTO SAMPAIO» in 

(XXXIII Festival Folclórico - Vila Meã 2010)


(Grupo Folclórico de Santa Cruz - Vila Meã)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover