Equipa feminina do FC Porto goleou a do SC Cruz (15-0) na 4.ª jornada do grupo E do campeonato.
A equipa de futebol feminino do FC Porto manteve a pontaria a que já habituou os adeptos, goleou o SC Cruz na 4.ª jornada do grupo E do campeonato e conseguiu o melhor resultado da sua história (15-0). Inês Oliveira, autora de seis golos e três assistências, foi o maior destaque da partida em que também esteve em evidência a iniciativa do clube, em parceria com o IPO, de apelo ao rastreio do Cancro da Mama - as atletas entraram no relvado com camisolas cor de rosa em que estava inscrita a frase "o diagnóstico precoce salva vidas". As portistas continuam na liderança isolada da primeira fase com 12 pontos, fruto dos quatro triunfos arrecadados em tantas rondas.
Catarina Pereira, aos 11 minutos, colocou fora do alcance de Juliana Costa. Assim começou a longa contagem azul e branca na primeira parte, que só parou aos oito golos (8-0) e com mais um lance de belo recorte técnico de Inês Oliveira, que recebeu da recém-entrada Carolina Brito e colocou a bola, em arco, junto ao poste mais distante antes de celebrar o póquer (19m, 34m, 41m e 45m). Marcaram, entretanto, Ema Gonçalves (14m), Verónica Khudyakova (28m) e Lara Gabriel (36m).
Regressadas dos balneários com o mesmo ímpeto, as craques da Invicta viram o placar subir de imediato para o 9-0 com um autogolo. A inevitável Inês Oliveira chegou à mão cheia de golos com um remate de belo efeito à entrada da área (52m, 10-0) e mais um toque infeliz de uma defesa do Cruz deu o 11-0 (64m). A camisola 17 aumentou a contagem pessoal para os seis remates certeiros (71m, 12-0) e Inês Valente (86m), Adriana Semedo (87m) e Carolina Brito (90m+1) fixaram o 15-0 final.
Daniel Chaves elegeu o seguinte onze: Sofia Bernardo; Ema Gonçalves (cap.), Joana Ferreira, Marta Rodrigues (Mariana Queirós, 61m), Ana Beatriz Martins (Rita Vaz Martins, 73m), Catarina Pereira, Inês Oliveira, Inês Valente, Lara Gabriel (Renata Correia, 61m), Joana Neves (Adriana Semedo, 73m) e Verónica Khudyakova (Carolina Brito, 45m).
No banco, o treinador portista contou com as seguintes alternativas: Margarida Ferreira; Mariana Queirós, Karoline Lima, Bruna Rosa, Rita Vaz Martins, Matilde Vaz, Adriana Semedo, Renata Correia e Carolina Brito.
“Antes de mais, ressalvar a iniciativa do FC Porto em parceria com o IPO, apelando ao rastreio ao Cancro da Mama, que é uma causa tão importante. Acabámos por ganhar 15-0, mas fica a imagem de que podíamos ter feito mais golos. Criámos muito, mas temos de trabalhar para conseguirmos materializar o que criamos em golos. O objetivo é ir sempre à procura de mais, respeitar o adversário e acrescentar valor ao nosso jogo. Nestes momentos em que o jogo se torna mais lento e o ritmo mais baixo, é importante o apoio dos adeptos, que puxam a equipa mais para a frente e aumentar o ritmo do jogo. Principalmente no aspeto da definição, a Inês tem muita qualidade e isso valoriza-a com os golos que acabou por fazer e com os que acabou por assistir para as colegas”, afirmou o técnico após o encontro.
Na 5.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, o FC Porto desloca-se ao reduto do Soalhães (domingo, 3 de novembro, 15h00).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20241026-pt-recorde-de-golos-e-aplausos-para-ines-oliveira-no-miniestadio
Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/7555602721?play=true
#fcporto #futebol #feminino #inêsoliveira #inêsvalente #adrianasemedo
#khudyakova #emagonçalves #danielchaves #catarinapereira #laragabriel
Sem comentários:
Enviar um comentário