Quatro dias depois de se terem estreado a vencer na Liga Europeia, em casa do Vardar, os pupilos de Magnus Andersson viajaram até à Madeira e voltaram da ilha com o décimo triunfo no campeonato em tantas jornadas (40-27). Assim, dividem a liderança da classificação (30 pontos) com o Sporting, adversário na ronda que se segue.
Ainda com a atitude que originou o resultado positivo na Macedónia, os Dragões taparam os caminhos ao Marítimo desde o apito inicial - através de boa movimentação defensiva e da inspiração de Sebastian Abrahamsson - e foram clínicos a ferir a equipa da casa em transições rápidas. Essa boa réplica valeu-lhes uma vantagem de cinco golos (8-3) aos nove minutos, o que levou Paulo Fidalgo a parar a partida. O esforço do técnico não se repercutiu em campo, a toada manteve-se e, aos 20, os azuis e brancos já levavam mais do dobro dos golos dos insulares (16-7). 22-11 foi o resultado ao cabo da primeira meia-hora.
O segundo tempo não começou com o fulgor desejado e a anarquia no desempenho dos portistas levou Magnus Andersson a parar duas vezes o duelo em poucos minutos. As chamadas de atenção surtiram o efeito desejado, a equipa voltou a carburar em concordância com os ideais do treinador e o triunfo foi consumado com naturalidade (). Mamadou Diocou (7 golos) e Jakob Mikkelsen (6 golos) foram os melhores marcadores do FC Porto na partida.
Antes do clássico, há nova jornada europeia. Segue-se uma receção ao Vardar no Dragão Arena, agendada para as 19h45 (Porto Canal) da próxima terça-feira.
FICHA DE JOGO
MARÍTIMO-FC PORTO, 27-40
Andebol 1, 10.ª jornada
26 de outubro de 2024
Pavilhão do CS Marítimo
Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins
MARÍTIMO: Diogo Valério e Carlos Oliveira (g.r.); Délcio Pina (9), Tomás Abreu (4), Rúben Ribeiro, António Machado (5), Victor Dawkins (2), Matias Abreu (2), Diogo Ferraz, Nuno Oliveira, Gustavo Miers, Melwin Beckman (2), Nuno Reis, Bernardo Banganho (1), Rúben Santos e Eldin Vrazalica (2)
Treinador: Paulo Fidalgo
FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (2), Victor Iturriza (4), Thorsteinn Gunnarson (3), Jakob Mikkelsen (6), Miguel Oliveira, Diogo Oliveira (4), Rui Silva (2), Daymaro Salina (2), Mamadou Diocou (7), Leonel Fernandes (4), Pedro Oliveira (1), Ricardo Brandão (3) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson
Ao intervalo: 11-22» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20241026-pt-semana-triunfante-completada-na-madeira
Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/6979780098?play=true
#fcporto #andebol #vitória #sebastian #diocou #iturriza #mikkelsen
Sem comentários:
Enviar um comentário