FC Porto venceu em Évora (5-0) e qualificou-se para 3.ª eliminatória da prova rainha.
A equipa de futebol feminino do FC Porto manteve o registo cem por cento vitorioso com mais um triunfo no reduto do Lusitano GC. Na segunda eliminatória da Taça de Portugal, as portistas foram a Évora golear a formação local por 5-0 com remates certeiros de Marta Rodrigues (3m), Verónica Khudyakova (19m e 79m), Joana Neves (55m) e Renata Correia (85m).
Daniel Chaves elegeu o seguinte onze: Sofia Bernardo; Rita Vaz Martins, Joana Ferreira (cap.), Marta Rodrigues, Bruna Rosa, Matilde Vaz, Inês Oliveira, Inês Valente, Adriana Semedo, Joana Neves e Verónica Khudyakova.
No banco, o treinador portista contou com as seguintes alternativas: Margarida Ferreira; Mariana Queirós, Karoline Lima, Lara Gabriel, Ana Beatriz Martins, Ema Gonçalves, Renata Correia, Carolina Brito e Catarina Pereira.
"Queria dedicar esta vitória à Babi, que mesmo depois de se ter lesionado e de ter sido operada fez questão de vir aqui acompanhar as companheiras. Isso demonstra o caráter dela e é isso tipo de jogadoras que queremos na equipa, que tenham o espírito coletivo acima do individual. Também quero dar os parabéns à equipa pela passagem, pela atitude e, acima de tudo, pela capacidade de adaptação às dificuldades. Não era fácil jogar neste relvado, pedimos para o regarem mas não o fizeram e isso tornou o jogo mais lento e mais difícil de disputar. Devemos valorizar o que fizemos e valorizar esta passagem a mais um momento competitivo de crescimento da equipa", declarou o técnico azul e branco no rescaldo da partida.
No próximo sábado, dia 26 de outubro, há dérbi no Olival diante do SC Cruz a contar para a quarta jornada da Terceira Divisão (14h00, Porto Canal).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20241019-pt-mao-cheia-de-golos-na-taca-feminina
Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/4175622005?play=true
#fcporto #futebol #feminino #taça #portugal #goleada #danielchaves
#sofiabernardo #khudyakova #martarodrigues #joananeves #renatacorreia
Sem comentários:
Enviar um comentário