21/08/24

F.C. do Porto Basquetebol - Xeyrius Williams, extremo/poste norte-americano passou a última época entre a Alemanha e a Polónia e agora assinou pelos Dragões.



«Xeyrius Williams assina até 2025 
19 de Agosto de 2024 17:30

Extremo/poste norte-americano passou a última época entre a Alemanha e a Polónia.

Depois de Gonçalo Delgado, Hugo Ferreira, Toney Douglas e Wes Washpun, Xeyrius Williams é a quinta cara nova do plantel às ordens de Fernando Sá. Aos 27 anos, o extremo/poste formado nas universidades de Dayton e Akron, ambas no estado do Ohio, troca a Polónia pela Invicta e assina um contrato com o FC Porto válido por uma temporada, até 2025.

O gigante de 2,06 metros saiu dos Estados Unidos em 2020, quando nenhuma equipa da NBA o escolheu no draft. De então para cá representou os húngaros do Kormend e do Jászberényi, os gregos do Aris, os israelitas do Hapoel Haifa, os alemães do Rasta Vechta e os polacos do Dabrowa Gornicza. 

Durante a época 2023/24, o novo número 20 portista somou médias superiores a 12 pontos, seis ressaltos, uma assistência e um roubo de bola, com 49,2% de eficácia no lançamento de dois pontos e 40,5% nos triplos. Trata-se de um atleta eficaz na linha de lance livre, no jogo interior e exterior, assim como um defensor empenhado tanto debaixo do cesto como no perímetro.


Agradecido e ansioso

“Estou muito entusiasmado, muito grato pela oportunidade e desejoso de conhecer os adeptos, os meus companheiros e a equipa técnica. Quero muito ajudá-los a todos.”


Dedicado e versátil

“Trago comigo muita energia, esse é o meu principal atributo. Vou dar tudo em cada dia, em cada treino e em cada bola. Defender bem é algo que me orgulha muito e gosto de enfrentar esses desafios de frente. Junto-me a uma equipa conhecida por defender bem e estou feliz por isso. No ataque farei o que for preciso, consigo marcar todo o tipo de lançamentos e estou disponível para ajudar em muitos aspetos.”


Reputação internacional

“Já sabia que o FC Porto era um clube histórico e foi algo que pesou na minha decisão. Pensei logo que se aceitasse o convite seria uma grande responsabilidade e estou ansioso por abraçá-la. Falei com o treinador e sei que alguns jogadores estão cá há muito tempo, por isso posso aprender bastante com eles sobre a história do clube.”


Meta bem definida

“Podem esperar muito comprometimento e muita vontade de melhorar. Toda a gente ficou desapontada com o desfecho da última temporada e agora estamos todos decidido a ganhar o campeonato. É isso que se espera desta equipa, portanto vamos assumir essa responsabilidade e estou aqui para ajudar nesse caminho. Este é um grande clube, um grande projeto e quero contribuir da melhor maneira possível.”


Aos adeptos

“Estou ansioso por conhecer-vos, espero que sintam a minha energia e vamos ter uma grande época juntos.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240819-pt-xeyrius-williams-assina-ate-2025


Resumo do arranque do Basquetebol: 

https://www.fcportotv.com/app/watch/3810949274?play=true

https://www.fcportotv.com/app/watch/226010041?play=true


#fcporto    #basquetebol    #xeyriuswilliams    #extremo    #poste    #contratação

Sem comentários:

Enviar um comentário