14/08/24

F.C. do Porto Basquetebol - O mais recente basquetebolista a prolongar contrato com o FC Porto vive “sentimentos espetaculares” cada vez que veste a camisola azul e branca.



«“Sinto que este vai ser um bom ano” 
14 de Agosto de 2024 15:01


João Guerreiro renovou por mais uma temporada.

O mais recente basquetebolista a prolongar contrato com o FC Porto vive “sentimentos espetaculares” cada vez que veste a camisola azul e branca. Acabado de renovar até 2025 e desejoso de “ganhar o campeonato”, João Guerreiro revela que “o objetivo continua a ser o mesmo”, assume ser “um jogador muito mais maduro” do que quando chegou à Invicta e, aos 33 anos, mostra-se “mais preocupado em ajudar a equipa”, porque “alcançar os objetivos é o mais importante”.

“A nível individual é ajudar a equipa nos treinos e nos jogos, dar sempre o meu melhor, disputar todas as bolas divididas, ganhar ressaltos importantes e marcar uns lançamentos de três pontos quando me for permitido”, explica o extremo/poste com “a certeza absoluta de que os adeptos vão lá estar” quando a equipa precisar: “O apoio que nos dão constantemente tem sido espetacular e espero que continuem a dá-lo, porque vai ser muito importante nesta caminhada”.


Pensamento único

“Poder representar este clube desperta-me sentimentos espetaculares, vai ser o terceiro ano a fazê-lo e espero que corra melhor do que os anteriores, porque o nosso objetivo continuar a ser o mesmo. Estivemos perto de ganhar o campeonato, a fase final não nos correu tão bem e espero que este ano corra melhor.”


Duas temporadas positivas

“Têm sido anos espetaculares e talvez a conquista da Taça de Portugal tenha sido o ponto mais alto desse tempo, a histórica qualificação para os quartos de final da FIBA Europe também foi um marco bastante importante e agora espero ganhar o campeonato, algo que tanto ambicionamos.”


Um jogador diferente

“Sou um jogador muito mais maduro do que há dois anos, é óbvio que todos gostam de jogar, mas nesta fase da minha carreira estou mais preocupado em ajudar a equipa e fazer o meu melhor nos treinos e nos jogos em que sou chamado. Para mim isso é ótimo, poder ajudar o clube a alcançar os objetivos é o mais importante.”


Metas para 2024/25

“A nível individual é ajudar a equipa nos treinos e nos jogos, dar sempre o meu melhor, disputar todas as bolas divididas, ganhar ressaltos importantes e marcar uns lançamentos de três pontos quando me for permitido. Em termos coletivos é voltar a ganhar a Taça de Portugal, tentar ganhar o campeonato que nos tem fugido há algum tempo, repetir a boa campanha europeia e, quiçá, fazer uma ainda melhor.”


Aos adeptos

“O apoio que nos dão constantemente tem sido espetacular e espero que continuem a dá-lo, porque vai ser muito importante nesta caminhada. Sinto que este vai ser um bom ano e acho que as condições estão reunidas. Principalmente nos momentos menos bons, porque eles acabam sempre por surgir e é aí que precisamos deles. Tenho a certeza absoluta de que os adeptos vão lá estar e de que daremos o máximo para alcançar os objetivos propostos inicialmente.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240814-pt-sinto-que-este-vai-ser-um-bom-ano


Resumo da renovação: https://www.fcportotv.com/app/watch/8176460366?play=true


#fcporto    #basquetebol    #joãoguerreiro    #renovação    #extremo    #poste

Sem comentários:

Enviar um comentário