27/08/24

F.C. do Porto Futebol Feminino - Margarida Ferreira e Renata Correia integravam a equipa sub-19 do futebol feminino do FC Porto, iniciaram a pré-temporada com o plantel principal e, por decisão do staff técnico, vão continuar a integrar o grupo de trabalho às ordens de Daniel Chaves.



«Margarida Ferreira e Renata Correia assinam contrato 
27 de Agosto de 2024 14:00

Guarda-redes e média mantêm-se no plantel de futebol feminino.

Margarida Ferreira e Renata Correia integravam a equipa sub-19 do futebol feminino do FC Porto, iniciaram a pré-temporada com o plantel principal e, por decisão do staff técnico, vão continuar a integrar o grupo de trabalho às ordens de Daniel Chaves.

Magui é uma guarda-redes de apenas 16 anos que trocou o FC Parada pelo emblema portista neste Verão. Renata é internacional jovem portuguesa, atua no meio-campo, começou a jogar no Souselo FC, representou o Nespereira FC e o SC Rio Tinto antes de ingressar nos escalões de formação azuis e brancos.

Acabadas de rubricar o novo vínculo, as duas atletas sublinharam o “objetivo de subir de divisão” e mostraram-se ansiosas pela apresentação de domingo frente à União de Leiria, porque “jogar no Estádio do Dragão é um sonho tornado realidade”. “Trabalhei para isto durante a pré-época, dei sempre o meu melhor e estou muito contente”, confidenciou a guardiã antes de a centrocampista se mostrar “muito feliz por poder representar um clube tão grande”.


Margarida Ferreira

“Jogar no clube do meu coração é um sonho tornado realidade, é incrível e uma sensação muito boa. Não estava à espera, mas trabalhei para isto durante a pré-época, dei sempre o meu melhor e estou muito contente. O nosso objetivo é vencer todas as equipas e subir à segunda divisão e o meu sonho é ser chamada à seleção nacional. Tem sido uma adaptação boa, temos trabalhado muito e os jogos têm corrido todos bem. Acho que vamos conseguir o nosso objetivo. Jogar no Estádio do Dragão é um sonho tornado realidade que eu não estava à espera de realizar tão cedo. É incrível, parece que vou estar a sonhar.”


Renata Correia

“É um sentimento muito bom, fiquei muito feliz por poder representar um clube tão grande. Não estava à espera, mas sabia que se trabalhasse conseguiria alcançar o meu objetivo e por isso dei o meu melhor. O mister falou comigo, disse que eu tinha trabalhado bem e ia subir às seniores e acho que vai correr bem. Sinto-me feliz, sei que é uma grande responsabilidade mas também sei que vai correr tudo bem porque vou dar o meu melhor. A pré-época tem corrido bem, os treinos são intensos e muito bons, damo-nos todas muito bem, temos jogado coletivamente e está a correr bem. Os objetivos individuais são continuar na seleção nacional e na equipa principal do FC Porto, a nível coletivo é subir à primeira divisão. A estreia no Estádio do Dragão deixa-me nervosa e muito ansiosa, mas depois de entrar no campo vai correr tudo bem.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240827-pt-margarida-ferreira-e-renata-correia-assinam-contrato

Apresentação: https://www.fcportotv.com/app/watch/1005742190?play=true


#fcporto    #futebol    #feminino    #margaridaferreira    #renatacorreia

#contratação    #guarda-redes    #média

Sem comentários:

Enviar um comentário