07/08/20

Amarante Turismo - Formado em educação física e desporto, João Ribeiro nasceu em Amarante e sempre teve um gosto particular por atividades de natureza o que o levou a criar a sua empresa de turismo, a Inside Experiences. Amarante é o seu lar e região onde desenvolve as suas experiências.



«"Tâmega e Sousa: Beleza e vastidão" 

Da aventureira Serra do Marão à cálida Amarante, um roteiro pelas terras banhadas por Tâmega e Sousa, conduzido por João Ribeiro, da Inside Experiences, sugeridas para a coleção de guias Viver Portugal, oferecida com o Expresso. Formado em educação física e desporto, João Ribeiro nasceu em Amarante e sempre teve um gosto particular por atividades de natureza o que o levou a criar a sua empresa de turismo, a Inside Experiences. Amarante é o seu lar e região onde desenvolve as suas experiências.

Passeio de jipe na Serra do Marão

Inicie o dia com um passeio de jipe na Serra do Marão, visitando belíssimas manchas florestais e linhas de água revitalizantes que refrescam os dias de intenso calor dos que se atrevem a explora-la. Neste percurso vai cruzar-se com paisagens que nos tiram o fôlego e nos fazem sentir insignificantes tal é a beleza e a vastidão de tudo o que nos rodeia. Termine este passeio orientado pela Inside Experiences (Tel. 918409757) com um piquenique em família, vai valer a pena!

Uma cidade com História, Tradição e Personalidades

Após o almoço, faça uma caminhada pela cidade. Vai descobrir as ruas e ruelas da emblemática e romântica Amarante, onde se respira história e património, oferecendo locais únicos e monumentos imponentes. A cidade tem em si rubricada uma imagem religiosa, talvez pelo seu monumental convento de São Gonçalo (Rota do Românico) banhado pelo bucólico rio Tâmega ou pelas suas majestosas igrejas de estilo barroco e a sua bela e magnificente ponte de S. Gonçalo. É igualmente irrecusável a descoberta de grandes personalidades como Amadeo de Souza-Cardoso, Teixeira de Pascoaes ou António do Lago Cerqueira.

Sabores Portugueses

Termine o seu dia com um sabor bem português. As tabernas da antiga rua do Covelo (Rua 31 de Janeiro) estão em alta e com petiscos que nos vão deixar com água na boca e não se esqueça de pedir um copo do fresco e leve vinho verde a acompanhar. Antes de ir embora e com o sol a iluminar o rio Tâmega, sente-se na Confeitaria da Ponte e adoce o seu dia com os doces conventuais da cidade de Amarante, ou se preferir compre um doce fálico de S. Gonçalo e faça parte da tradição.» in https://boacamaboamesa.expresso.pt/opiniao/2020-08-06-Tamega-e-Sousa-Beleza-e-vastidao


#amarante    #turismo    #joãoribeiro    #professor    #educaçãofísica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover