26/08/20

Amarante Ansiães - A Câmara de Amarante beneficiou 18 quilómetros de linhas de água, cerca de 60 hectares de área florestal e três quilómetros de caminhos florestais, num projeto de recuperação e valorização das margens da ribeira da Póvoa, em Ansiães, agora concluído.


«Câmara conclui projeto de recuperação da ribeira da Póvoa em Ansiães

A Câmara de Amarante beneficiou 18 quilómetros de linhas de água, cerca de 60 hectares de área florestal e três quilómetros de caminhos florestais, num projeto de recuperação e valorização das margens da ribeira da Póvoa, em Ansiães, agora concluído.

O projeto, denominado “Marão tem Sangue Azul”, foi iniciado em novembro de 2019 foi dado como concluído em julho.

A intervenção teve como objetivos principais “a proteção, valorização o e a gestão o sustentável do sistema ribeirinho da Serra do Marão, em particular as galerias ripícolas que marginam a ribeira da Póvoa e seus afluentes”, adianta a autarquia num comunicado.

O projeto incluiu a limpeza do leito e estabilização das margens da ribeira, bem como a reflorestação e criação de locais de abrigo para a fauna local, entre outras intervenções.

Foi também criado um trilho interpretativo, que percorre todo o património natural recuperado, acrescenta.

O projeto, da autoria da Câmara de Amarante, foi cofinanciado pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, criado para a operacionalização da Estratégia Portugal 2020.» in https://www.expressodeamarante.pt/camara-conclui-projeto-de-recuperacao-da-ribeira-da-povoa-em-ansiaes/

(Entrevista com Dr. José Luís Gaspar- Marcha Montanha "Rota do Rio" Ansiães - Amarante)

(Ansiães no coração do Marão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover