16/02/08

Amarante Vitinivicultura - Vinhas de Inverno, em Fridão e Lufrei, em Amarante!


As vinhas no Inverno ganham outro encanto, diverso das outras estações do ano, mas mesmo assim, muito belas! São vinhas de Fregim e de Gatão preparadas para produzir um néctar de primeira água... neste caso de vinho de primeira!

15/02/08

Maritimo 0 vs F.C. Porto 3 - Grande Vitória na Madeira!





«Categórico

Para quem acreditava em jogos iguais e coincidências, o Dragão da amena noite do Funchal fez questão de comprovar à evidência as virtudes que invalidam por completo qualquer espécie de superstição. A magistral reacção dos Bicampeões Nacionais ao turbulento início de jogo, expressa com absoluta classe e em dose tripla, é digna apenas dos (pre)destinados ao sucesso, repetido, que parece ser cada vez mais a imparável sina portista.
Como não só de avançados e de golos vive um desempenho categórico, a história desta partida escreve-se também pela pena de quem se entrega em sacrifício pela superação colectiva. Fucile fê-lo, irrepreensivelmente, aos 17 minutos, oferecendo o corpo à bola quando esta ameaçava dar vantagem à formação da casa. Este exemplo prático ilustra com requinte a essência que compõe o espírito do Dragão, em trânsito para o renovado êxito, que surge no horizonte com via cada vez mais desimpedida.
O lateral portista haveria de inverter posições vinte minutos depois, surgindo em posição privilegiada para um remate que só não teve sucesso porque Marcos respondeu em grande estilo, na melhor das várias ameaças portistas durante a agitada metade inicial do jogo. Ao longo dos primeiros 45 minutos, numa partida que cedo teve emoções à flôr da pele, mas que com a tranquilidade restabelecida viu desenhar-se em pleno a hegemonia de um líder sem medo de deslocações, também Lucho e Farías tentaram o que só o máximo goleador do campeonato conseguiu, com a habitual eficácia, em cima do intervalo. Isto já depois de o árbitro ter perdoado uma grande penalidade ao Marítimo, por falta sobre Farías.
Lisandro desatou, cuidadosamente, o nó que os visitados haviam apertado com todas as suas forças, mostrando uma vez mais a classe de quem assume em pleno a responsabilidade de construir, trabalhar e finalizar com êxito as oportunidades a que ninguém seria capaz de atribuir o devido pragmatismo e a respectiva eficácia.
A justa sentença deste encontro chegou ao cair do pano da primeira metade e transitou em julgado durante a etapa complementar. O vigor da entrada portista no segundo tempo foi de tal ordem, que todos adivinhavam o golo que Lisandro, primeiro, e Lucho, pouco depois, não conseguiram. Foi Tarik quem surgiu oportuno, no local e momento certos, para resolver o desafio, aproveitando um lance confuso na área madeirense para encostar a tranquilidade portista às redes da baliza contrária.
A partir daqui foi com deslumbre que se assistiu a um verdadeiro recital, encenado e interpretado pelos artistas que, a cada jornada, se encontram mais solidamente no topo. O culminar da fantástica demonstração de distinção azul e branca surgiu pelos pés de Lisandro, que elevou para 16 a conta pessoal de remates certeiros no que vai de campeonato, dando a inevitável sequência de sucesso a um lance de absoluta beleza, delicadamente esculpido por Lucho e Quaresma.
Mais não era preciso. Bastava esta jogada para que se percebesse que os argumentos do líder do campeonato não se constrangem com desaires passados e supostas tradições desfavoráveis. Quem pode, manda, não deixa que outros decidam por si.

FICHA DO JOGO:
Liga Portuguesa 2007/08 - 19ª jornada (15 de Fevereiro de 2008)
Estádio dos Barreiros, no Funchal
Árbitro: Pedro Henriques (AF Lisboa)
Assistentes: José Lima e Hernâni Fernandes
4º Árbitro: Marco Ferreira

CS MARÍTIMO: Marcos; Ricardo Esteves, Antoine, Ediglê e Evaldo; João Luiz, Bruno, Marcinho e Djalma; Márcio Mossoró e André Pinto
Substituições: André Pinto por Kanu (64 m), Marcio Mossoró por Gonçalo (74 m) Não utilizados: Bruno Grassi, Gregory, Briguel, Tito e Fábio Felício
Treinador: Sebastião Lazaroni

F.C. PORTO: Helton; Fucile, Bruno Alves, Pedro Emanuel «cap.» e Cech; Paulo Assunção, Raul Meireles e Lucho Gonzalez; Quaresma, Lisandro e Farias
Substituições: Farías por Tarik (66 m), Fucile por João Paulo (71 m) e Raul Meireles por Kazmierczak (73 m)
Não utilizados: Nuno, Stepanov, Lino e Mariano
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Lisandro (45 e 83 m) e Tarik (69 m)
Disciplina: Cartão amarelo para Lucho Gonzalez (21 m), Djalma (21 e 61 m), Raul Meireles (44 m), André Pinto (45 m), Kazmierczak (75 m) e Pedro Emanuel (80 m)» in Site F.C. do Porto.

Esta foi sem dúvida, uma vitória muito importante para as aspirações do F.C. do Porto, na busca do Tri-Campeonato! Uma deslocação à Madeira é sempre muito complicada, que o diga o F.C. do Porto que perdeu este ano na Choupana, frente ao Nacional da Madeira, pela primeira vez neste campeonato. O Marítimo é, sem dúvida, um adversário muito difícil, principalmente no Funchal, tendo o F.C. do Porto fracas recordações desta deslocação, nas últimas épocas. Contudo, não tivemos a habitual eficácia de Farias, mas tivemos a costumeira de Lisandro e o regresso em grande de Tarik. Bravos jogadores do F.C. do Porto que nas vésperas de uma importante deslocação à Alemanha para defrontar o Shalke04, numa partida a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões, souberam respeitar este valoroso adversário, o Marítimo; doutra forma seria difícil ganhar na Madeira. Esta nomeação do Sr. pedro Henriques para este jogo, além de ser uma provocação, mais uma de muitas à Instituição F.C. do Porto, é um absoluto contra-senso. Achava eu que a lei é bem clara, não pode haver lei da vantagem numa falta passível da marcação de uma grande penalidade. Se não viu a falta, aí já é um problema de saúde, precisa de ir ao oftalmologista. Mas, diz o povo com a sua sabedoria: "Mais cego é aquele que não quer ver..." Não faz mal, os cães ladram, a caravana passa! Vamos Porto, vamos agora para a Alemanha, mostrar a chama e a raça do Dragão!
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Imagens do primeiro golo desta partida, mais um do goleador mor da SuperLiga, Lisandro Lopez, ou "Licha", nome de guerra!

Cristina Aguilera - "Hurt" - Grande voz!








Christina Aquilera - "Hurt"

«Christina María Aguilera (born December 18, 1980) is an American pop Singer-songwriter. She was signed to RCA Records after recording "Reflection"[1][2] for the film Mulan. She came to prominence following her debut album Christina Aguilera (1999), which was a commercial success.[3] A Latin pop album, Mi Reflejo, and several collaborations followed which garnered Aguilera worldwide success, but she was displeased with the lack of input in her music and image.
After parting from her management, Aguilera took creative control over her second studio album Stripped (2002),[4] which received mixed reviews and produced substantial sales. The overtly sexual image Aguilera displayed during the promotion of the album became the subject of intense criticism and ridicule. The second single, "Beautiful" was a commercial success and sustained the album's sales.
Aguilera's third studio album Back to Basics (2006) included elements of soul, jazz, and blues music. Mainly produced by DJ Premier, it was released to strong sales and positive critical reception. Aside from being known for her vocal ability, musically she includes themes of dealing with public scrutiny, her childhood, and female empowerment.[5] Aguilera's work has earned her numerous awards including five Grammy Awards amongst eighteen nominations. She has sold 37 million albums worldwide. in Wikipédia.

"Cristina Aquilera - Hurt

Seems like it was yesterday when I saw your face
(Parece que foi ontem que vi o teu rosto)
You told me how proud you were, but I walked away
(Dissete-me o quanto estavas orgulhoso, mas eu fui embora)
If only I knew what I know today
(Se eu soubesse o que sei hoje)
Ooh, ooh

I would hold you in my arms
(Seguraria-te nos meus braços)
I would take the pain away
(Tiraria toda a dor)
Thank you for all you've done
(Agradecer por tudo o que fizeste)
Forgive all your mistakes
(Perdoar todos os teus erros)
There's nothing I wouldn't do
(Não há nada que eu não faria)
To hear your voice again
(para ouvir a tua voz de novo)
Sometimes I wanna call you
(As vezes quero ligar-te)
But I know you won't be there
(mas eu sei que não estarás lá)

Ohh I'm sorry for blaming you
(Ohh! desculpa por culpar-te)
For everything I just couldn't do
(por tudo o que eu não consegui fazer)
And I've hurt myself by hurting you
(E eu feri-me ao ferir-te a ti)

Some days I feel broke inside but I won't admit
(Alguns dias sinto-me destruída por dentro, mas eu não vou admitir)
Sometimes I just wanna hide 'cause it's you I miss
(As vezes eu apenas quero esconder porque é de ti que eu sinto falta)
And it's so hard to say goodbye
(E é tão difícil dizer adeus)
When it comes to this, oooh
(Quando isso traz essas regras)

Would you tell me I was wrong?
(Dirias-me que eu estava errada?)
Would you help me understand?
(Ajudarias-me a compreender?)
Are you looking down upon me?
(Estás a observarme?)
Are you proud of who I am?
(Estás orgulhoso de quem eu sou?)

There's nothing I wouldn't do
(Não há nada que eu não faria)
To have just one more chance
(para ter apenas mais uma chance)
To look into your eyes
(De olhar em teus olhos)
And see you looking back
(e ver-te olhando nos meus)

Ohh I'm sorry for blaming you
(Ohh! desculpa por culpar-te)
For everything I just couldn't do
(por tudo que eu não consegui fazer)
And I've hurt myself, ohh
(E eu feri-me, ohh)

If I had just one more day
(Se eu tivesse apenas mais um dia)
I would tell you how much that I've missed you
(Eu diria-te o quanto sinto a tua falta)
Since you've been away
(desde que te foste)
Ooh, it's dangerous
(Ooh, é perigoso)
It's so out of line
(é tão inseguro)
To try and turn back time
(tentar e voltar no tempo)

I'm sorry for blaming you
(desculpa por culpar-te)
For everything I just couldn't do
(por tudo que eu não consegui fazer)
And I've hurt myself by hurting you
(E eu feri-me ao ferir-te a ti)"
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Excelente voz para uma excelente música de Cristina Aquilera!

Educação em Portugal - Não há avaliação de professores há 30 anos, será que ouvi bem?


«Primeiro-ministro reage a críticas da oposição
Sócrates diz que não terminará mandato sem sistema de avaliação dos professores
13.02.2008 - 19h21 Lusa
O primeiro-ministro, José Sócrates, recusou hoje qualquer cedência em matéria de sistema de avaliação dos professores, garantindo mesmo que não terminará o seu mandato no Governo sem que esse sistema esteja instituído.
"Não passarei por este exercício governamental sem instituir um sistema de avaliação de professores", declarou aos jornalistas no final do debate quinzenal na Assembleia da República dedicado ao tema dos equipamentos sociais.
Ao longo do debate, os critérios do novo sistema de avaliação dos professores foram contestados por todas as forças da oposição, sobretudo pelo líder do CDS-PP, Paulo Portas.
José Sócrates lamentou essas críticas da oposição e contrapôs que "os portugueses precisam de saber que há mais de 30 anos que não há um sistema de avaliação dos professores". "Essa situação não pode continuar. A existência de um sistema de avaliação é fundamental para o país, desde logo para fazer justiça aos professores", sustentou o chefe de Governo.
Na perspectiva do primeiro-ministro, a entrada em vigor de um sistema de avaliação "é a melhor garantia que se pode dar às famílias, aos alunos e aos professores, porque o mérito será premiado".
"Lamento que todos os partidos da oposição - alguns deles já estiveram no Governo e não fizeram nada - sejam agora os primeiros a contestar, ainda por cima concentrando-se em pequenos detalhes", disse, antes de se referir às medidas que hoje anunciou no Parlamento para reforçar a cobertura da rede de creches e do pré-escolar.
Em particular, o primeiro-ministro procurou explicar os motivos que levaram o Governo a concentrar os investimentos em creches e em salas de pré-escolar nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, e não em outros pontos do país. Sócrates disse que o Governo possui indicadores que provam que nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto os índices de cobertura de creches e pré-escolar são inferiores à média nacional. "Em termos de cobertura da rede de pré-escolar, a média nacional é de 77 por cento e algumas áreas do país já atingem os cem por cento. Mas, nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, há áreas em que estamos ainda nos 50 por cento", explicou.
De acordo com o primeiro-ministro, "as áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto são precisamente as zonas do país onde a concentração de pessoas é maior e os problemas sociais são mais delicados". Perante estes dados, José Sócrates afirma que se vai "investir nas áreas metropolitanas mais do que em outros locais no país”. “Queremos garantir às famílias, em particular às mais jovens, que terão melhores condições para compatibilizar a sua vida familiar com a vida profissional", declarou.
O primeiro-ministro referiu ainda que, nos próximos dois anos, o Governo fará um esforço global de investimento na ordem dos 100 milhões de euros.
Tal como fizera no encerramento do debate, o primeiro-ministro falou aos jornalistas sobre uma reportagem que recentemente viu na televisão e que o terá "impressionado muito". "Impressionou-me muito uma reportagem que vi na televisão sobre pessoas que passaram a noite de fim de ano, em Odivelas, numa fila para inscreverem os seus filhos. Isso não pode acontecer", concluiu.» in Wikipédia.
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É muito curiosa esta afirmação do nosso Primeiro-ministro, sobre o sistema de avaliação dos docentes que ele teima em implantar, mesmo que eivado de ilegalidades e de precipitações. Disse então o Eng. Sócrates o seguinte no areópago mais importante do país, a Assembleia da República de Portugal: "os portugueses precisam de saber que há mais de 30 anos que não há um sistema de avaliação dos professores". Pois eu tenho que dizer eufemísticamente, como gosta o de dizer o Eng. Sócrates que ele faltou à verdade de uma forma retumbante. Eu já sou docente há onze anos e sempre tive que entregar um relatório de desempenho e fiz formação creditada, para progredir de escalão, sendo-me sempre atribuída uma moção qualitativa de "Satisfaz", em sede de Conselho Pedagógico das escolas que frequentei. Bem sei que todos tinham a mesma classificação, mas isso não era culpa dos professores, mas da tutela que não fazia a correspondente fiscalização da qualidade e eficácia do Sistema de Avaliação. Além disso tinha que obrigatoriamente de fazer formação enquanto que, no sector privado que tantas vezes é dado como modelo, conheço inúmeras instituições que nunca proporcionaram formação profissional aos seus colaboradores, nem estes têm que formalmente, por escrito, apresentar um relatório de desempenho individual que fica na posse da administração... Snr. Primeiro-ministro, tem toda a legitimidade de criticar o antigo Sistema de Avaliação e de o modificar, como aprouver, dado que foi legitimamente mandatado para isso. Agora, não pode é faltar à verdade: existia um Sistema de Avaliação dos Professores antes do seu governo entrar em funções e o Senhor até já fez parte dum governo, com esse anterior sistema de Avaliação. O Senhor Primeiro Ministro devia era estar preocupado com o seu novo sistema de avaliação, pois está inquinado por ilegalidades, pretende obter sucesso à força e não é justo, porque não busca a excelência do processo educativo, até porque a sua génese está na obsessão do controlo orçamental, doutra forma não introduziria quotas para professores excelentes! Haja vergonha, senhores!

14/02/08

Música - Uma bela canção para o dia de S.º Valentim!




Frank & Nancy Sinatra - "Something Stupid"


Robbie Williams & Nicole Kidman - "Something Stupid"

«Something Stupid

Single by Nancy Sinatra and Frank Sinatra
Released 1967
Genre Pop
Writer C. Parks
"Somethin' Stupid" is a song written by C. Carson Parks and released by Carson and Gaile. It was released in 1967 by Frank Sinatra and his daughter, Nancy Sinatra, on the album The World We Knew. The song rose to #1 on the US Singles Chart and won the elder Sinatra his first Gold single. It was the first and only instance of a father-daughter number-one song in America. The single also reached #1 in the UK the same year.
In the same year, a rising country star Tammy Wynette released her version (with David Houston) on her first album, "My Elusive Dreams."
Also in 1967, French singer Sacha Distel released a French version called "Ces mots stupides."
Ali Campbell (of UB40) and his daughter Kibibi Campbell recorded the song for his 1995 solo album Big Love; it was released as a single but did not chart.
Robbie Williams' 2001 release with Academy Award-winning actress Nicole Kidman reached number one in the UK.
Other versions figured in the 2005 album by Albin de la Simone, sung in duet with Jeanne Cherhal; by Amanda Barrie and Johnny Briggs; by the jazz-alpine-folk band Global Kryner; and released by The Mavericks in their album The Best of The Mavericks. An Hebrew version, called "I Love You", was recorded by Matti Caspi and his daughter, and released in 2005, on his album "You Are My Woman". The song was also performed as a b-side by the Australian band Frente off the single for Accidentally Kelly Street.
In 2006, the band DeVotchKa released the EP Curse Your Little Heart, which included a cover of "Somethin' Stupid."
Also Mary Hopkin recorded a version on "Y Caneuon Cynnar (The Early Recordings)"

Robbie Williams version
“Somethin' Stupid”

Single by Robbie Williams and Nicole Kidman
from the album Swing When You're Winning
Released December 10, 2001
Format CD Single, Cassette, DVD Single
Recorded 2001
Genre Pop
Length 2:50
Label Chrysalis
Writer C. Parks
Robbie Williams and Nicole Kidman singles chronology
"Better Man"
(2001) "Somethin' Stupid"
(2001) "Mr. Bojangles/I Will Talk And Hollywood Will Listen"
(2002)

"Somethin' Stupid" was re-recorded for Robbie Williams' 2001 album, Swing When You're Winning, also released in that year.

Chart Success

The song became Williams' first Christmas Number-One single in the United Kingdom, and fifth as a solo artist, the single sold 98,506 copies in its first week and 366,000 copies over all earning a Silver Certification by the BPI.[1][2][3]
The song also became another number-one single for Williams in New Zealand, being certified Gold,[4] and became, at the time, his best selling single in Europe charting inside the top ten in most countries. In Australia, it became Williams' fourth top ten single, earning a Gold certification for over 35,000 copies sold.[5]» in Wikipédia.

"Something Stupid!

I know I stand in line, until you think you have the time
To spend an evening with me
And if we go someplace to dance, I know that theres a chance
You wont be leaving with me

And afterwards we drop into a quiet little place
And have a drink or two
And then I go and spoil it all, by saying something stupid
Like: I love you

I can see it in your eyes, that you despise the same old lies
You heard the night before
And though its just a line to you, for me its true
It never seemed so right before

I practice every day to find some clever lines to say
To make the meaning come through
But then I think Ill wait until the evening gets late
And Im alone with you

The time is right your perfume fills my head, the stars get red
And oh the nights so blue
And then I go and spoil it all, by saying something stupid
Like: I love you
(I love you, I love you,...)"
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Música belíssima e suave como devem ser o amor verdadeiro! Interpretações fabulosas de Frank e Nancy Sinatra, e numa versão mais recente, um dueto muito bem conseguido de Robbie Williams e Nicole Kidman; excelente!

Hoje é Dia dos Namorados ou de S.º Valentim!


«São Valentim ou Saint Valentinus é um santo católico que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome se refere a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.
Durante o governo do imperador Claudius II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Claudius acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentine e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterius, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentine. Os dois acabaram-se apaixonando e milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentine”, expressão ainda hoje utilizada. Valentine foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.» in Wikipédia.

«História de São Valentim

Existem várias teorias relativas à origem de São Valentim e à forma como este mártir romano se tornou o patrono dos apaixonados. Uma das histórias retrata o São Valentim como um simples mártir que, em meados do séc. III d.C., havia recusado abdicar da fé cristã que professava. Outra defende que, na mesma altura, o Imperador Romano Claudius II teria proibido os casamentos, para assim angariar mais soldados para as suas frentes de batalha. Um sacerdote da época, de nome Valentim, teria violado este decreto imperial e realizava casamentos em sigilo absoluto. Este segredo teria sido descoberto e Valentim teria sido preso, torturado e condenado à morte. Ambas as teorias apresentam factores em comum, o que nos leva a acreditar neles: São Valentim fora um sacerdote cristão e um mártir que teria sido morto a 14 de Fevereiro de 269 d.C.

Quanto à data, algumas pessoas acreditam que se comemora neste dia por ter sido a data da morte de São Valentim. No entanto, outros reivindicam que a Igreja Católica pode ter decidido celebrar a ocasião nesta data como uma forma de cristianizar as celebrações pagãs da Lupercalia. Isto porque, na Antiga Roma, Fevereiro era o mês oficial do início da Primavera e era considerado um tempo de purificação. O dia 14 de Fevereiro era o dia dedicado à Deusa Juno que, para além de rainha de todos os Deuses, era também, para os romanos, a Deusa das mulheres e do casamento. No dia seguinte, 15 de Fevereiro, iniciava-se assim a Lupercalia que celebrava o amor e a juventude. No decorrer desta festa, sorteavam-se os nomes dos apaixonados que teriam de ficar juntos enquanto durasse o festival. Muitas vezes, estes casais apaixonavam-se e casavam. No entanto, e como aconteceu com muitas outras festas pagãs, também a Lupercalia foi um 'alvo a abater' pelo cristianismo primitivo. Numa tentativa de fazer uma transição entre paganismo e cristianismo, os primeiros cristãos substituíram os nomes dos enamorados dos jogos da Lupercalia por nomes de santos e mártires. Assim, conciliavam as festividades com a religião que professavam, aumentando a aceitabilidade por parte dos Romanos. São Valentim não foi excepção e, como tinha sido morto a 14 de Fevereiro, nada melhor para fazer uma adaptação da Lupercalia ao cristianismo, tornando-o como o patrono dos enamorados.

Tradições do Dia de São Valentim

Muitas são as tradições associadas ao dia de São Valentim, variando de país para país.
Por exemplo, nas Ilhas Britânicas na altura dos Celtas, as crianças costumavam vestir-se de adultos e cantavam de porta em porta, celebrando o amor; no actual País de Gales, os apaixonados trocavam entre si prendas como colheres de madeira com corações gravados, chaves e fechaduras, o que significava «Só tu tens a chave do meu coração».
Já na Idade Média, em França e na actual Inglaterra, no dia 14 de Fevereiro, os jovens sorteavam os nomes dos seus pares e estes eram cosidos nas mangas durante uma semana. Se alguém trouxesse um coração costurado na camisola, isso significava que essa pessoa estava apaixonada.
Ao longo dos tempos, as tradições de São Valentim foram adquirindo um grau de complexidade cada vez maior. A cada ano que passava, foram-se criando novas tradições, lendas e brincadeiras, como é o caso das mensagens apaixonadas.
A tradicional troca de cartões, cartas e bilhetes apaixonados no dia 14 de Fevereiro teve origem na altura da própria lenda de São Valentim, quando este teria deixado um bilhete à filha do seu carcereiro. No entanto, não há qualquer facto que comprove esta lenda.
Porém, é certo que, no século XV, Charles, o jovem duque de Orleães, terá sido o primeiro a utilizar cartões de São Valentim. Isto porque, enquanto esteve aprisionado na Tower of London, após a batalha de Agincourt em 1945, terá enviado, por altura do São Valentim, vários poemas e bilhetes de amor à sua mulher que se encontrava em França.
Durante o século XVII sabe-se que era costume os enamorados escreverem poemas originais, ou não, em pequenos cartões que enviavam às pessoas por quem estavam apaixonados. Mas, foi a partir de 1840, na Inglaterra vitoriana, que as mensagens de São Valentim passaram a ser uniformizadas. Os cartões passaram a ser enfeitados com fitas de tecido e papel especial e continham escritos que ainda hoje nos são familiares, como é o caso de «would you be my Valentine».
Nos dias de hoje, é entre os mais novos que estas mensagens de São Valentim são mais populares, sendo uma forma de expressarem as suas paixões.» in http://cupido.aeiou.pt/dn/valentim.html
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Desde que o Dia de S.º Valentim passou a ser uma dia comercial, perdeu muito do seu encanto. Para contrariar esta malévola tendência, ofereçam coisas simples e importantes, como por exemplo, rosas e beijos!

Mais informações sobre este Santo no seguinte site:
http://www.diadesvalentim.com/

13/02/08

Começaram os Estágios dos Alunos Finalistas do Curso Tecnológico de Informática, da ESA!


Uma dupla muito organizada e proficiente, Ricardo Rafael e Simão, para já o grupo com mais poder de organização e cumprimento de todos os quesitos iniciais, no estágio na Junta de Freguesia da Lomba, em Amarante!

Temos aqui o Dr. Micl e o José, em grande estilo no Ginásio "Amarante Health Club", no Clube Residencial da Madelena, em Amarante!

O Marco e o Renato estão com grande aplicação e competência a trabalhar na CLAP (Centro Local de Animação e Promoção Rural), em Vila Chã do Marão, Amarante!
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Começaram os estágios doa alunos finalistas do Curso Tecnológico de Informática, na Escola Secundária/3 de Amarante. Estes alunos depois de toda a componente de formação em sala de aulas/laboratório que tiveram ao longo dos três anos deste curso e será assim uma oportunidade excelente, para tomar conhecimento da realidade com que se vão ter que confrontar a partir de agora: a vida activa. Pelo menos é o que espero, para aqueles alunos que não vão prosseguir estudos a nível superior. Num primeiro balanço, penso que com maior ou menor dificuldade, todos os grupos se estão a integrar nos novos ambientes e parece-me que os seus projectos vão ser úteis, para ambas as partes, como será desejável. As instituições/empresas estão a ser muito colaborativas e o ensino assim, de facto, é bastante mais integral, dado que a Escola tem uma função estruturante de construção de conhecimentos e de desenvolvimento de capacidades diversas, tendo agora uma oportunidade fantástica de aplicar o seu conhecimento, no meio envolvente. Além disso, penso que é uma mais valia para os alunos, o facto de estarem maioritariamente, a desenvolver os seus estágios nas suas Freguesias de origem, o que contribui para uma maior abertura das entidades e motivação extra para os estagiários, dado que a adaptação dos alunos é mais fácil e rápida. Agora, força malta, vamos mostrar ao mundo do que vocês são capazes... e força nas "canetas"! Estes alunos além de finalistas da sua formação enquanto estudantes, são igualmente os últimos alunos a frequentar este curso, dado que os Cursos Tecnológicos, acabam igualmente, para muita pena minha que gostava deste modelo, embora ache que deveriam ser feitos alguns ajustamentos ao mesmo. Mas os políticos portugueses teimam em fazer experiências com as comunidades lectivas, abrindo e fechando cursos a esmo, consoante as marés... lamentável!

12/02/08

"She" - Uma música dedicada a todas as mulheres!



Charles Aznavour - "She"


Elvis Costelo - "She"


Elvis Costello, um músico muito versátil!


«Elvis Costelo

Declan Patrick Aloysius MacManus (nascido em 25 de agosto de 1954), mais conhecido por seu nome artístico de Elvis Costello é um cantor, compositor e músico britânico. Ele teve participação nos primórdios do cenário pub rock britânico no meio dos anos 70, e mais tarde foi associado aos estilos de punk rock e new wave antes de se estabilizar como uma voz única e original nos anos 80. Seu alcance musical é impressionantemente amplo. Certo crítico escreveu que “Costello, a enciclopédia do pop, pode inventar o passado sob sua própria imagem”.

Biografia

Começo de vida e carreira

MacManus nasceu no St.Mary’s Hospital em Paddington, Londres, vivendo na região até seus dezesseis anos. Já com uma família musical (seu pai, Ross MacManus, cantava com Joe Loss), MacManus mudou-se com sua mãe para Liverpool em 1971. Foi ali que ele formou sua primeira banda, Flip City, com um estilo calcado no pub rock. Eles tocaram até 1975/76, época em que MacManus passou a viver em Londres com sua esposa e filho.
Ele teve diversos empregos enquanto continuava a compor, e iniciou uma tentativa agressiva de conseguir um contrato, o que provocou o incidente de sua prisão por atitute suspeita no local de uma reunião de executivos de gravadora. Depois de mandar uma fita demo, ele foi contratado pela Stiff Records. Seu empresário na Stiff, Jake Rivera, sugeriu a mudança de nome (usando o primeiro nome de Elvis Presley e o nome do meio de sua mãe para formar “Elvis Costello”) e juntou-o com uma banda de country/soft rock chamada “Clover”.

Anos 70

O primeiro álbum de Costello, My Aim Is True (1977) foi de um sucesso comercial moderado, com ele aparecendo na capa usando os óculos que se tornariam sua marca registrada, e beirando uma semelhança chocante com Buddy Holly. Este lançamento viu Costello promovido por Stiff como um artista New Wave e punk, apesar do fato de o álbum apresentar a conservadora balada “Alison” (uma de suas canções mais conhecidas). No mesmo ano Costello recrutou sua própria banda, The Attractions, composta por Steve Nieve (piano), Bruce Thomas (baixo) e Pete Thomas (bateria). Ele lançou seu primeiro compacto de sucesso, o cinematográfico “Watching The Detectives”, gravado com Nieve e mais Steve Goulding (bateria) e Andrew Bodnar (baixo), ambos integrantes da banda Graham Parker & The Rumour.
Depois de uma badalada turnê com outros artistas da Stiff (capturada no álbum Live Stiffs, notável pela versão do sucesso de Burt Bacharach/Hal David “I Just Don’t Know What To Do With Myself”), a banda lançou This Year’s Model (1978), uma gravação frenética preenchida com rouca energia e os versos afiados de Costtelo.
Em 1977 Costello participou do Saturday Night Live. Durante os ensaios, ele e o Attractions tocaram “Less Than Zero”. Mas quando chegou a hora da apresentação, Costello e sua banda fizeram apenas a introdução da música e então – para o choque dos produtores do programa – parou tudo, desculpou-se com a platéia e começou uma versão de “Radio, Radio”, que o programa pediu que não tocassem devido a sua mensagem anti-corporativista (Costello também afirmou achar que “Less Than Zero” não faria muito sentido para o público americano). O produtor Lome Michaels ficou furioso, não só com o desafio de Costello mas também porque o programa foi tirado do ar. Costello só seria convidado a tocar no Saturday Night Live novamente em 1989, não aparecendo em mais nenhum programa de TV americano nos anos seguintes a esse incidente.
1979 foi sem dúvida nenhuma o ano do auge do sucesso comercial de Costello com o lançamento de Armed Forces (entitulado originalmente de Emotional Fascism). Inspirada pelas turnês constantes, a banda estava em fina forma e Costello evoluiu notavelmente seu talento de compositor, passando a tratar de assuntos pessoais e políticos. Ele também encontrou tempo naquele ano para produzir o álbum de estréia da banda de ska The Specials.
Seu sucesso nos E.U.A foi severamente prejudicado, entretanto, quando Costello chamou Ray Charles de “crioulo cego e ignorante” durante uma discussão com Bonnie Bramlett no bar do hotel Holiday Inn em Columbus, Ohio (sendo um comentário particularmente esquisito, pois Elvis trabalhava constantemente na campanha britânica Rock Against Racism tanto antes quanto depois disso). Um contido Costello desculpou-se em uma conferência de imprensa em Nova York, dizendo que estava bêbado e que disse aquilo só para provocar Bramlett (e conseguiu; ela lhe deu um murro). Em seu encarte da versão remasterizada de Get Happy!!, Costello escreveu que recusou um convite para conhecer Charles pouco tempo depois do infame incidente: “qualquer desculpa depois de todos esses anos seria mais do que embaraçosa para todos os presentes, e tudo que eu pude fazer foi virar meu rosto em vergonha e frustração sabendo que aquela era uma mão que eu provavelmente nunca apertaria... eu também descobri que a culpa é um fogo que arde sem qualquer sinal de limitação”. O incidente com Bonnie inspirou Costello a compor Riot Act, canção presente no álbum Get Happy!.

Anos 80

Possivelmente como outra afirmação de seu auto-imposto débito com a música negra, o álbum seguinte de Costello e o Attractions, Get Happy!!, foi um inventivo pastiche do pop da new wave com a soul music. Seria o primeiro e, juntamente com King Of America, provavelmente o mais bem sucedido dos muitos experimentos de Costello com gêneros além dos quais ele é comumente associado. A brevidade das canções (20 faixas em aproximadamente 45 minutos) formatou o novo estilo da banda. Liricamente, as canções eram repletas da marca registrada de Costello - o jogo de palavras - ao ponto de ele sentir mais tarde como se estivesse tornando-se uma auto-paródia, diminuindo o ritmo em composições posteriores.
Trust, de 1981, soava mais pop, mas o resultado geral era claramente influenciado pelas tensões crescentes entre a banda, particularmente entre Bruce e Pete Thomas. Apesar de seu ecletismo, ‘’Trust’’ não obteve muita repercussão e foi o primeiro álbum de Costello a não gerar compactos de sucesso.
Depois da instatisfação comercial de Trust, Costello deu um tempo da carreira de compositor e a banda seguiu para Nashville para gravar Almost Blue, um álbum de versões de sucessos da música country compostos por Hank Williams (“Why Don’t You Lije Me (Like You Used To Do?)”), Merle Haggard, (“Tonight The Bottle Let Me Down”) e Gram Parsons (“How Much I Lied”). Com críticas variadas, algumas das quais acusavam Costello de estar ficando sofisticado, a gravação foi lançada com uma faixa que trazia a mensagem:
UIDADO: Este álbum contém música country & western e pode ofender a ouvintes de mente limitada
Imperial Bedroom, de 1982, marcou um som mais obscuro, quase barroco, para Costello, em grande parte devido à produção de Geof Emerick, famoso por ser o engenheiro-de-som de várias gravações dos Beatles. Apresentando uma gama superior de canções – tanto musicalmente quanto liricamente – este permanece como um de seus álbuns mais aclamados pela crítica, mas, novamente, fracassou em gerar compactos de sucesso. Costello disse não ter gostado da promoção do estúdio para o álbum, com fracos anúncios consistindo apenas da frase “Obra Prima?”.
1983 viu o lançamento de outra experimentação de pop-soul com Punch The Clock, com backing vocals femininos e até uma banda de metais. Foi deste álbum que saiu o sucesso internacional “Everyday I Write The Book”, ilustrado por um profético vídeo-clipe que apresentava sósias do príncipe Charles e da princesa Diana passando por uma crise doméstica em uma casa suburbana.
A tensão entre a banda estava passando a ficar insuportável, e Costello, começando a se sentir esgotado, anunciou sua aposentadoria e a separação do grupo logo depois da gravação de Goodbye Cruel World, em 1984. Com um número de canções fracas (e mesmo as melhores, mal produzidas), o disco não obteve muita repercussão, e até os mais fanáticos seguidores de Costello consideram Goodbye como seu pior álbum.
A aposentadoria de Costello, embora de vida curta, foi acompanhada por duas coletâneas, Elvis Costello: The Man no Reino Unido, Europa e Austrália e The Best of Elvis Costello and the Attractions nos E.U.A.
Em 1985, Costello juntou-se a seu amigo T-Bone Burnett para gravar um compacto chamado “The People’s Limousine” sob o pseudônimo de “The Coward Brothers”. Neste mesmo ano, Costello produziu Rum, Sodomy and the Lash para a banda punk/folk Pogues. Foi aí que ele conheceu sua segunda esposa, Cait O’Riordan, baixista do Pogues.
Já em 1986 Costello estava se preparando para retomar sua carreira. Trabalhando nos Estados Unidos com Burnett, mais uma banda contendo vários músicos de apoio de Elvis Presley e uma parte da formação do Attractions, ele produziu King Of America, um álbum firmado no som do violão country, complementado por algumas de suas melhores composições por um bom tempo. Foi nesta época que ele voltou legalmente a se chamar Declan MacManus, acrescentando um Aloysius como um nome do meio extra.
No final do mesmo ano, ele voltou ao estúdio com o Attractions e gravou Blood And Chocolate, proclamado por um fervor pós-punk que não se via desde This Year’s Model, de 1978. Também marcou o retorno do produtor Nick Lowe, que produziu os primeiros cinco álbuns de Costello. Foi neste disco que ele usou pela primeira vez seu alter-ego “Napoleon Dynamite” (este apelido havia sido usado anteriormente em 1982, quando o lado-B do compacto “Imperial Bedroom” foi creditado à “Napoleon Dynamite & The Royal Guard”.)
Em 1987 Costello, com um novo contrato pela Warner Bros., deu início ao que seria uma longa parceria com Paul McCartney. Eles compuseram diversas canções juntos, incluindo “Veronica” e “Pads, Paws and Claws” do álbum Spike (1989, disco que também contém God´s Comic) e “So Like Candy” e “Playboy to a Man” de Mighty Like A Rose (1991), ambos álbuns de Costello, e “My Brave Face”, “Don’t Be Careless Love”, “That Day Is Done” e “You Want Her Too”, de Flowers in the Dirt, “Back On My Feet” (Lado B do single Once Upon A Long Ago) e “The Lovers The Never Were” e “Mistress and Maid” de Off The Ground, lançados por McCartney. Em 1989, ele participou de um especial pela HBO, Roy Orbison and Friends, A Black and White Night, estrelando seu ídolo de longa data Roy Orbison, e foi convidado a participar do Saturday Night Live pela primeira vez desde 1977.

Anos 90

Em 1991 Costello lançou o supracitado Mighty Like A Rose, nesta época deixando crescer uma infame e longa barba.
Em 1993 Costello provou das águas da música clássica com uma aclamada colaboração com o Brodsky Quartet em The Juliet Letters. Costello retornaria ao rock and roll no ano seguinte em um projeto que o reuniu com o The Attractions, Brutal Youth. Um álbum de versões gravado cinco anos antes foi lançado em 1995, ‘’Kojak Variety’’, seguido em 1996 por um álbum de canções que ele escrevera originalmente para outros artistas, All This Useless Beauty. Este foi o último álbum de seu contrato com a Warner Bros.
Em 1996 ele colaborou com Burt Bacharach em uma canção chamada “God Give Me Strength” para o filme ‘’Grace Of My Heart’’. Esta colaboração levou a dupla a compor e gravar um álbum juntos, Painted From Memory, lançado em 1998 sob seu novo contrato com a Mercury Records.
Para o vigésimo quinto aniversário de Saturday Night Live, Costello foi convidado para o programa, onde ele reviveu sua abrupta troca de músicas de 1977. Desta vez, entretanto, ele interrompeu “Sabotage”, dos Beastie Boys, e eles ficaram como sua banda de apoio em “Radio, Radio”.

2000 até o presente

Em 2001, Costello foi anunciado como o “artista em residência” na UCLA (embora ele tenha terminado fazendo menos aparições do que o previsto) e compôs músicas para um balé. Ele também produziu e participou de um álbum da cantora de ópera Anne Sofie von Otter, For The Stars.
Em 2002 ele lançou um novo álbum, When I Was Cruel, viajando em turnê com uma nova banda, o Imposters (o Attractions com um baixista diferente, Davey Farragher). Costello separou-se de sua segunda esposa, Cait O’Riordan, no final do mesmo ano.
Em março de 2003, Elvis Costello & The Attractions foram incluídos no Hall da Fama do Rock and Roll. Em maio, seu casamento com a cantora de jazz canadense Diana Krall foi anunciado. Setembro viu o lançamento de North, um álbum de baladas ao piano. Em dezembro, Costello e Krall se casaram na mansão londrina de Elton John. Em 2004 a canção “Scarlet Tide” (co-escrita por Costello e T-Bone Burnett e usada no filme ‘’Cold Mountain’’) foi indicada ao Oscar; ele tocou-a na premiação com Alison Krauss, que a canta na trilha sonora oficial.
Em julho de 2004 o primeiro trabalho orquestral em larga larga escala de Costello, Il Sogno, foi apresentado em Nova York. O trabalho, um balé inspirado na obra “Sonho de Uma Noite de Verão” de William Shakespeare foi representado pela trupe de dança italiana Aterballeto, sendo um sucesso de crítica. Enquanto o escrevia, Costello propositalmente recusou-se a ouvir as interpretações anteriores de Mendelssohn e Britten em função de preservar sua própria originalidade. Uma gama de estilos e temas musicais foi usado para representar os diferentes elementos dos personagens. Il Sogno foi lançado em CD em setembro do mesmo ano pela Deustche Grammophon.
Costello também lançou outro álbum naquele mesmo mês: The Delivery Man, um álbum de rock gravado em Oxford, Miss. Composto em sua maioria de blues, country e folk, The Delivery Man foi aclamado pela crítica com um dos melhores álbuns de Costello, e dá continuação à busca pessoal de Elvis de lançar um disco diferente em cada um dos selos da gravadora Universal.
Ainda no contexto do álbum The Delivery Man, em outubro de 2005, Costello esteve no Brasil, desta vez não como "atração-extra" (como no Free Jazz de 1995), mas como principal atrativo do TIM Festival daquele ano. Fez 3 shows: um no Rio de Janeiro, outro em Belo Horizonte e ainda um em São Paulo. Neste último houve um comparecimento significativo de grandes nomes da música nacional.» in Wikipédia.

"Title: Elvis Costello - She lyrics

She may be the face I can't forget
The trace of pleasure or regret
May be my treasure or the price I have to pay
She may be the song the summer sings
May be the chill the autumn brings
May be a hundred different things
Within the measure of a day

She may be the beauty or the beast
May be the famine or the feast
May turn each day into a heaven or a hell
She may be the mirror of my dreams
The smile reflected in a stream
She may not be what she may seem inside her shell

She who always seems so happy in a crowd
Whose eyes can be so crowded and so proud
No one's allowed to see them when they cry
She may be the love that cannot hope to last
May come to me from shadows of the past
But I'll remember till the day I die

She may be the reason I survive
The why and wherefore I'm alive
The one I'll care for through the rough in many years
Me, I'll take her laughter and her tears
And make them all my souvenirs
For where she goes I've got to be
The meaning of my life is she
She
She"
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Dois músicos muito diferentes, na formação musical, na língua, no estilo. Contudo, interpretam brilhantemente, quer um, quer outro, este tema "She" de uma forma brilhante, o que vêm mais uma vez reforçar a ideia de que na diferença se encontra muita riqueza e que a música é boa ou má, independentemente do estilo, o que importa é a sua essência artística!


11/02/08

Educação em Portugal - Falta de Dignidade para um Cargo de Estado!



Se o digníssimo General Humberto Delgado fosse vivo e candidato a Presidente da República, perante estes actores bafientos e salazarentos, certamente diria de novo: "Obviamente, demito-os!"
Haja vergonha, senhores que nos tutelam!

Lisandro Lopez - Melhor Jogador de Janeiro 2008!



«Lisandro Lopez o melhor de Janeiro

Lisandro López venceu o prémio de “Melhor Jogador” do mês de Janeiro, atribuído por votação pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. O avançado argentino do FC Porto, líder da tabela de marcadores da Bwin Liga, bateu Wesley, do Paços de Ferreira, e Peter Jehle, do Boavista, que foram segundo e terceiro respectivamente.» in http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraFutebolInternacional_lisandro1102_59567.asp
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Este é um prémio mais do que merecido para um grande jogador, Lisandro Lopez! Até porque ele é um exemplo pela sua atitude: disputa cada lance como se fosse o último, nunca desiste e corre, corre até não poder mais, sempre de encontro ao seu objectivo. Para um portista como eu, é uma grande satisfação ter um jogador destes a alinhar na nossa equipa, o F.C. do Porto. Parabéns, "Licha"!

Alguns momentos deste brilhante e empenhado jogador no F.C. do Porto!

Amy Winehouse - Um Grammy inteiramente justo!



«Amy Winehouse foi a grande vencedora da 50ª edição dos Grammys

11 de Fevereiro, 08:12

A cantora britânica foi a estrela da edição deste ano dos Grammys.

Amy Winehouse, que não esteve fisicamente presente na cerimónia por não ter obtido o visto para ir ao EUA, estava indicada em seis categorias e venceu cinco: a Melhor Canção e Gravação do Ano, com 'Rehab', Melhor Artista Revelação, Melhor Cantora Pop e Melhor Álbum Pop.

O pianista americano Herbie Hancock venceu o prémio mais importante e ficou com o Melhor Disco do Ano, pelo seu trabalho "River: The Joni Letters".

Também disputavam na principal categoria o grupo de rock Foo Fighters com "Echoes, Silence, Patience and Grace"; Vince Gill, com "These Days"; Kanye West, com "Graduation" e Amy Winehouse, com "Back to Black".» in href="http://noticias.sapo.pt/info/807159.html">http://noticias.sapo.pt/info/807159.html
Amy Winehouse - "Rehab"
Amy Winehouse - "Back to Black"
Amy Winehouse and Linda Ronstadt - "You Know That Youre No Good"
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Fiquei muito contente com a vitória de Amy Winehouse, na edição deste ano dos Grammys, primeiro porque merece, é um talento nato; segundo porque passa por um período difícil e espero que o ser humano que ela é, em primeiro lugar, se recupere, se depois tivermos a artista outra vez, excelente, ela é uma grande voz, adoro! Mas deixem que diga que preferia a música "Back to Black", adoro este tema, pela brilhante interpretação desta senhora: Amy Winehouse! Já há muito tempo que um músico não me surpreendia assim, pela qualidade!


Amy Winehouse Lyrics
Back to Black Lyrics

10/02/08

Sertanense 0 vs F.C. Porto 4 – Houve Festa do Futebol na Sertã!






Ingredientes de classe na Sertã

Um remate forte de Tarik, uma jogada de grande sintonia entre Raul Meireles e Tarik, com conclusão de Farías, um míssil de Kazmierczak e um cabeceamento acertado de Farías. Estão enumerados os ingredientes que permitiram ao F.C. Porto confeccionar, de forma magistral, a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, frente a um Sertanense que se limitou a provar o bom futebol servido pelos Bicampeões Nacionais.
Numa Sertã barrada com milhares de adeptos, em que o ambiente de festa foi o tempero dominante, os Dragões apresentaram-se bastante fortes e motivados contra a equipa da III divisão, revelando, desde muito cedo, um enorme apetite para vencer o encontro, que começaria a ser saciado logo aos sete minutos, com um remate certeiro de Tarik, desferido à entrada da grande área.
Perante um adversário merecedor de todo o seu respeito, sobretudo pelo percurso realizado até esta fase da prova e também pelo bom desempenho que está a fazer no seu campeonato, o F.C. Porto foi, inevitavelmente, a formação dominante da partida, tendo construído inúmeras ocasiões de golo, resultado de um bom entendimento entre a equipa, nada afectada pelas alterações promovidas por Jesualdo Ferreira.
Aliás, foi dos pés de um dos jogadores lançados pelo treinador dos Dragões no desafio que saiu o terceiro golo do encontro – e também o mais bonito. Numa altura em que Farías já havia feito o 0-2, dando a melhor sequência a um lance de excelente nível, protagonizado por Raul Meireles e Tarik, Kazmierczak encheu o pé e libertou um verdadeiro míssil rumo à baliza de Leo Flores, que nada pôde fazer, a não ser seguir a bola com os olhos até ao fundo das redes.
O conjunto azul e branco saiu para o intervalo com três golos de vantagem sobre o Sertanense e com um golo anulado, por pretenso fora-de-jogo de Farías, mas nem por isso a sua entrega ao jogo esmoreceu. Raul Meireles, ao lado, Kazmierczak, à barra, e Tarik, para a defesa do guarda-redes, ameaçaram novo golo, que acabaria por ser apontado por Farías, aos 50 minutos, que assim bisou na partida e deu continuidade ao seu bom momento de goleador.

FICHA DE JOGO

Taça de Portugal, oitavos-de-final
10 de Fevereiro de 2008
Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, na Sertã

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)
Árbitros Assistentes: Venâncio Tomé e Luís Salgado
4º Árbitro: Paulo Rodrigues

Sertanense: Leo Flores; David Facucho, Pedro Miguel «cap.», Anderson e Américo; Brito, Filipe Avelar e Leandro; Zâmbia, Hygor e Vicente
Substituições: David Facucho por Bruno Xavier (45m), Hygor por Marco Farinha (55m) e Filipe Avelar por Daniel (67m)
Não utilizados: Fábio, Maside, Joca e Milford
Treinador: Eduardo Húngaro

F.C. Porto: Nuno; João Paulo, Stepanov, Pedro Emanuel «cap.» e Lino; Paulo Assunção, Raul Meireles e Kazmierczak; Mariano, Farías e Tarik Sektioui
Substituições: Pedro Emanuel por Castro (60m), Raul Meireles por Hélder Barbosa (67m) e Farías por Rabiola (74m)
Não utilizados: Ventura, Cech, Lisandro e Bolatti
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-3
Marcadores: Tarik Sektioui (7m), Farías (35m e 50m) e Kazmierczak (45m)
Disciplina: cartão amarelo a Leandro (65m), Paulo Assunção (83m) e Rabiola (90)» in site F.C. Porto.
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O F.C. do Porto ganhou com aparente facilidade este jogo contra o Sertanense, brioso adversário, mas só venceu assim, porque, antes de mais, soube respeitar o adversário, ao contrário de outras alturas, em que a sobranceria foi má conselheira. Salientou-se a excelente réplica da equipa do Sertanense que milita na 3.ª Divisão Nacional e do bom regresso de Tarik, dos excelentes jogos de Kaz e de Farías, com mais dois golos, temos goleador! Destacou-se também Castro que foi chamado à equipa, para substituir Pedro Emanuel que, infelizmente se lesionou neste jogo. Parabéns ao F.C. do Porto, ao Sertanense e à Festa da Taça de Portugal!

Algumas imagens de mais uma vitória do F.C. do Porto e da festa da Taça de Portugal, com estes encontros improváveis!

Charles Aznavour - Grande Senhor da Música Francesa!





CHARLES AZNAVOUR- "La Bohème"

Garou - La Bohème - (live)


«Charles Aznavour


Shahnour Vaghinagh Aznavourian mais conhecido pelo seu nome artístico de Charles Aznavour (Paris, 22 de maio de 1924) é um cantor francês de origem armênia, é também letrista e ator.
Além de ser um dos mais populares e longevos cantores da França, ele é também um dos cantores franceses mais conhecidos no exterior. Ele atuou em mais de 60 filmes, compôs cerca de 850 canções (incluindo 150 em inglês, 100 em italiano, 70 em espanhol e 50 em alemão) e já vendeu bem mais que 100 milhões de discos. Aznavour começou sua turnê global de despedida no fim de 2006.
Índice[esconder]
1 Carreira cinematográfica
2 Biografia
3 Curiosidades
4 Prêmios e reconhecimentos
5 Referências
6 Ligações externas
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[editar] Carreira cinematográfica
Aznavour teve uma longa e variada carreira paralela como ator, aparecendo em mais de 60 filmes. Em 1960, Aznavour estrelou "Atirem no pianista", de François Truffaut, no papel do personagem Édouard Saroyan. Ele também fez uma performance aclamada em 1974, no filme "E então, não havia ninguém". Aznavour teve um importante papel de coadjuvante no filme "A bateria Tim", de 1979, vencedor do Academy Award de melhor filme em língua estrangeira em 1980. Aznavour estrelou o filme "Ararat", de 2002, interpretando Edward Saroyan, um cineasta.

[editar] Biografia
Aznavour nasceu Shahnour Vaghinagh Aznavourian (em armênio: Շառլ Ազնավուր), filho dos imigrantes armenios Michael e Knar Aznavourian. Seus pais, que eram artistas, o introduziram ao mundo do teatro em tenra idade.
Ele começou a atuar aos nove anos de idade e logo assumiu o nome artístico Charles Aznavour. Seu grande estouro aconteceu quando a cantora Édith Piaf o ouviu cantar e o levou consigo numa turnê pela França e pelos Estados Unidos.
Freqüentemente descrito como o Frank Sinatra da França, Aznavour canta principalmente o amor. Ele escreveu musicais e mais de mil canções, gravou mais de 100 álbuns e apareceu em 60 filmes, incluindo "Atirem no pianista" e "A bateria Tim". Aznavour canta em muitas línguas (francês, inglês, italiano, espanhol, alemão, russo, armênio e português), o que o ajudou a se apresentar no Carnegie Hall e noutras casas de espetáculos mundo afora. Ele gravou pelo menos uma canção do poeta Sayat Nova, do Século XVIII, em armênio. "Que c'est triste Venise", cantada em francês, em italiano (Com'è triste Venezia), espanhol (Venecia sin tí), inglês (How sad Venice can be) e alemão (Venedig im Grau) é uma das mais famosas canções poliglotas de Aznavour.
Nos anos 70, Aznavour tornou-se um grande sucesso no Reino Unido, onde sua canção "She" saltou para o número 1 nas paradas de sucessos. Sua outra canção bem conhecida no Reino Unido foi "Dance in the old-fashioned way".
Admirador do Quebeque, ele tem ajudado a carreira da cantora e letrista quebequense Lynda Lemay na França, e tem uma casa em Montréal.
Desde o terremoto de 1988, na Armênia, Aznavour tem ajudado o país através de sua obra caritária: a "Fundação Aznavour Pour L'Arménie". Há uma praça com seu nome na cidade de Erevan, na rua Abovian. Aznavour é membro da Câmara Internacional do Fundo de Curadores da Armênia. A organização tem arrecado mais de 150 milhões de dólares em ajuda humanitária e assistência de desenvolvimento de infra-estrutura para a Armênia desde 1992. Charles Aznaour foi nomeado como "Officier" (Oficial) da Légion d'Honneur em 1997.
Em 1988, Charles Aznavour foi eleito artista do século pela CNN e pelos usuários da Time Online espalhados pelo mundo. Aznavour foi reconhecido como notável performer do século com cerca de 18% da votação total, desbancando Elvis Presley e Bob Dylan. Após a morte de Frank Sinatra, Charles Aznavour é o último dos "Grandes". De acordo com uma pesquisa recentemente feita pela revista Time e pela CNN, Aznavour foi eleito "O Artista do Século", desbancando Elvis Presley, Charlie Chaplin e John Lennon.
A lista de artistas que já cantaram Aznavour abrange de Fred Astaire a Bing Crosby, de Ray Charles a Liza Minelli. Elvis Costello gravou "She" para o filme "Notting Hill" O tenor Plácido Domingo é um grande amigo de Aznavour e freqüentemente canta seus hits, principalmente a versão de Aznavour de "Ave Maria", de 1994.
No início do outono de 2006, Aznavour iniciou sua turnê de despedida, apresentando-se nos Estados Unidos e no Canadá, deixando ótimas lembranças. Para 2007, Aznavour tem concertos agendados no Japão e no resto da Ásia. Ele tem afirmado repetidamente que essa turnê de despedida, se a saúde lhe permitir, vai ultrapassar 2010. Aos 82 anos de idade, Aznavour demonstra excelente saúde. Ele ainda canta em várias línguas e sem teleprompters, mas tipicamente canta apenas em duas ou três - francês e inglês são as duas primárias - espanhol e italiano em terceiro lugar, durante a maioria dos concertos. Em 30 de setembro de 2006, Aznavour apresentou-se num grande concerto em Erevan, capital da Armênia, como estréia da série "Armênia, minha amiga" na França. O presidente armênio Robert Kocharian e o presidente francês Jacques Chirac, à época em visita oficial à Armênia, estavam na primeira fila.
Na sua tournée mundial, em 2008, passa também pelo Pavilhão Atlântico, Lisboa, dia 23 de Fevereiro.[1]

[editar] Curiosidades
Aznavour sempre foi consciente de sua baixa estatura — 1,60m. Por causa disso, no entanto, ele desenvolveu uma tremenda presença de palco e comando.
Aznavour possui voz de tenor, mas geralmente estica para barítono.
O apelido de Aznavour é Charles Aznavoice (Aznavoz), usado tanto por críticos quanto afetivamente por alguns fãs.

[editar] Prêmios e reconhecimentos
Em 1996, Aznavour foi elencado no Hall da Fama dos Letristas.
Em 1997, Aznavour foi premiado na França como artista masculino do ano.
Em 1997, Aznavour foi premiado como César honorário.
Em 1997, Aznavour foi nomeado Officier da Légion d´Honneur.
Em 2004, Aznavour recebeu o título de "Herói Nacional da Armênia".
Em 2006, Aznavour foi laureado pelo 30º Festival de Cinema do Cairo.

[editar] Referências
Espectáculo de Charles Aznavour no Pavilhão Atlântico » in Wikipédia.


"La Bohème


Je vous parle d'un temps Que les moins de vingt ans Ne peuvent pas connaître Montmartre en ce temps-là Accrochait ses lilas Jusque sous nos fenêtres Et si l'humble garni Qui nous servait de nid Ne payait pas de mine C'est là qu'on s'est connu Moi qui criait famine Et toi qui posais nue La bohème, la bohème Ça voulait dire on est heureux La bohème, la bohème Nous ne mangions qu'un jour sur deux
Dans les cafés voisins Nous étions quelques-uns Qui attendions la gloire Et bien que miséreux Avec le ventre creux Nous ne cessions d'y croire Et quand quelque bistro Contre un bon repas chaud Nous prenait une toile Nous récitions des vers Groupés autour du poêle En oubliant l'hiver La bohème, la bohème Ça voulait dire tu es jolie


La bohème, la bohème Et nous avions tous du génie
Souvent il m'arrivait Devant mon chevalet De passer des nuits blanches Retouchant le dessin De la ligne d'un sein Du galbe d'une hanche Et ce n'est qu'au matin Qu'on s'assayait enfin Devant un café-crème Epuisés mais ravis Fallait-il que l'on s'aime


Et qu'on aime la vie
La bohème, la bohème Ça voulait dire on a vingt ans La bohème, la bohème Et nous vivions de l'air du temps


Quand au hasard des jours Je m'en vais faire un tour A mon ancienne adresse Je ne reconnais plus Ni les murs, ni les rues Qui ont vu ma jeunesse En haut d'un escalier Je cherche l'atelier Dont plus rien ne subsiste Dans son nouveau décor Montmartre semble triste Et les lilas sont morts La bohème, la bohème On était jeunes, on était fous La bohème, la bohème Ça ne veut plus rien dire du tout"


"La Bohème
Charles Aznavour


Je vous parle d'un temps
Que les moins de vingt ans
Ne peuvent pas connaître
Montmartre en ce temps-là
Accrochait ses lilas
Jusque sous nos fenêtres
Et si l'humble garni
Qui nous servait de nid
Ne payait pas de mine
C'est là qu'on s'est connu
Moi qui criait famine
Et toi qui posais nue
La bohème, la bohème
Ça voulait dire on est heureux
La bohème, la bohème
Nous ne mangions qu'un jour sur deux
Dans les cafés voisins
Nous étions quelques-uns
Qui attendions la gloire
Et bien que miséreux
Avec le ventre creux
Nous ne cessions d'y croire
Et quand quelque bistro
Contre un bon repas chaud
Nous prenait une toile
Nous récitions des vers
Groupés autour du poêle
En oubliant l'hiver
La bohème, la bohème
Ça voulait dire tu es jolie
La bohème, la bohème
Et nous avions tous du génie
Souvent il m'arrivait
Devant mon chevalet
De passer des nuits blanches
Retouchant le dessin
De la ligne d'un sein
Du galbe d'une hanche
Et ce n'est qu'au matin
Qu'on s'assayait enfin
Devant un café-crème
Epuisés mais ravis
Fallait-il que l'on s'aime
Et qu'on aime la vie
La bohème, la bohème
Ça voulait dire on a vingt ans
La bohème, la bohème
Et nous vivions de l'air du temps
Quand au hasard des jours
Je m'en vais faire un tour
A mon ancienne adresse
Je ne reconnais plus
Ni les murs, ni les rues
Qui ont vu ma jeunesse
En haut d'un escalier
Je cherche l'atelier
Dont plus rien ne subsiste
Dans son nouveau décor
Montmartre semble triste
Et les lilas sont morts
La bohème, la bohème
On était jeunes, on était fous
La bohème, la bohème
Ça ne veut plus rien dire du tout"
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Charles Aznavour, um grande senhor da Música Francesa que vem proximamente a Portugal, com temas fabulosos, como este, "La Bohème".


Mais informações sobre este grande músico no seguinte link:
http://www.c-aznavour.com/


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