

FC Porto vingou-se do Noia e bateu os espanhóis por 4-3 na 8.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.
O FC Porto recebeu e venceu nesta quinta-feira o Noia (4-3), no Dragão Arena, em partida a contar para a 8.ª e penúltima jornada do Grupo A da Liga dos Campeões, no qual os azuis e brancos subiram à 2.ª posição, com os mesmos 13 pontos que o adversário desta noite.
A primeira parte deste duelo ibérico foi muito disputada e a verdade é que o Noia entrou melhor, como atesta o golo marcado por Aleix Esteller. Em desvantagem, os azuis e brancos foram atrás do prejuízo e não demoraram a minimizá-lo, pois Carlo Di Benedetto deixou tudo igual pouco depois. No caminho para o intervalo, uma “bomba” de Gonçalo Alves consumou a reviravolta portista no marcador.
No arranque da etapa complementar, os papéis inverteram-se e foram os espanhóis a dar a volta ao resultado no espaço de dois minutos com remates certeiros de Xavier Aragonès e Ivan Morales. Novamente em desvantagem, o FC Porto voltou a não demorar na reação e fez o 3-3 num grande desenho ofensivo finalizado por Carlo Di Benedetto, que bisou. Quando o empate parecia inevitável, Hélder Nunes encheu-se de fé e assinou o 4-3 favorável aos Dragões a menos de dois minutos do soar da buzina. Inteiramente justo.
O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00 (Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Óquei de Barcelos, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-NOIA, 4-3
Liga dos Campeões, Grupo A, 8.ª jornada
6 de fevereiro de 2025
Dragão Arena
Árbitros: Marco Rondina e Alfonso Rago (Itália)
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Hélder Nunes, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Tiago Saraiva, Tomás Santos, Ezequiel Mena e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares
NOIA: Blai Roca (g.r.), Xavi Costa, Toni Salvadó, Ivan Morales e Jordi Bargalló
Suplentes: Iker Jiménez (g.r.), Aleix Esteller (cap.), Xavier Aragonès, Martí Gabarró e Pau Gabarró
Treinador: Carlos Cortijo
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Aleix Esteller (11m), Carlo Di Benedetto (15m e 38m), Gonçalo Alves (20m), Xavier Aragonès (28m), Ivan Morales (30m), Hélder Nunes (49m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250206-pt-fez-se-justica-perto-do-fim
Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/7738052979?play=true
#fcporto #hóqueipatins #liga #campeões #vitória #carlodibenedetto
Sem comentários:
Enviar um comentário