




FC Porto venceu em casa do Farense (1-0) na 22.ª jornada do campeonato.
A equipa principal do FC Porto prestou a devida homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa ao derrotar o SC Farense, por 1-0, na 22.ª jornada do campeonato. Francisco Moura foi o autor do golo que permitiu ao FC Porto chegar aos 46 pontos.
A entrega de uma coroa de flores por parte do capitão algarvio e um minuto de silêncio em memória de Jorge Nuno Pinto da Costa, seguido de cânticos bem audíveis pelo Presidente dos Presidentes, foram os principais momentos de destaque numa primeira parte em que, com seis novidades no onze inicial, o FC Porto teve maior iniciativa ofensiva, mas o lance de maior perigo surgiu já em cima do intervalo: aos 45 minutos, Pepê cruzou para o segundo poste, onde Francisco Moura assistiu Fábio Vieira e o remate do número 10 passou perto do ferro da casa.
Os portistas só precisaram de três minutos para inaugurar o marcador após o descanso e após um livre de Fábio Vieira que Francisco Moura desviou para o fundo das redes. Nehuén Pérez viu um cartão amarelo que o proíbe de defrontar o Vitória SC e testou Ricardo Velho antes de João Mário, Stephen Eustáquio e Samu serem lançados para os lugares de Danny Namaso, André Franco e de Deniz Gül.
À entrada para os derradeiros 20 minutos, Fábio Vieira e Rodrigo Mora ficaram muito perto de marcar quando o esquerdino desferiu um remate à entrada da área que acertou no poste da baliza do Farense e, na recarga, Mora atirou por cima da trave antes de ceder o posto a Alan Varela. Uma grande intervenção de Diogo Costa na reta final manteve a baliza fechada antes de Vasco Sousa, entrado para render Pepê, sofrer uma entrada duríssima de Zé Carlos que valeu o vermelho direto ao adversário e o forçou a sair lesionado. O marcador do Estádio do Algarve não voltou a mexer até ao triplo apito de Tiago Martins.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250216-pt-triunfo-em-honra-de-jorge-nuno-pinto-da-costa
Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/4397388343?play=true
#fcporto #liga #portugal #vitória #franciscomoura #diogocosta
Sem comentários:
Enviar um comentário