21/02/25

Liga Europa: A.S. Roma 3 vs F.C. do Porto 2 - O FC Porto sofreu um desaire no Olímpico de Roma e foi eliminado da Liga Europa.



«Percurso europeu terminou em Roma 
20 de Fevereiro de 2025 19:41

FC Porto perdeu por 3-2 na 2.ª mão do play-off da Liga Europa.

O FC Porto sofreu um desaire no Olímpico de Roma (3-2) e foi eliminado da Liga Europa. Samu e um autogolo de Rensch compuseram o placar em favor dos azuis e brancos, que irão regressar a Portugal para preparar o embate com o Vitória SC, da 23.ª jornada da Liga (segunda-feira, 20h15).

Martín Anselmi promoveu os regressos de Tiago Djaló, João Mário, Alan Varela, Eustáquio e Samu e os Dragões procuraram ter bola desde o apito inicial, atraindo a pressão para libertar espaços nas costas da defesa italiana. Foi a partir desse princípio tático que Pepê, desmarcado por Fábio Vieira, teve nos pés a primeira chance de golo, mas acabou desarmado pelos centrais romanos (11m).

Subidos na saída de bola adversária, os portistas haveriam de tirar proveitos aos 27 minutos, numa grande execução de Samu. Paredes escorregou e não conseguiu receber o passe de Svilar, Eustáquio recuperou à entrada da área e, já depois de a bola ter sido prensada num remate de Fábio Vieira, o internacional espanhol dominou de pé esquerdo e fuzilou as redes com um pontapé de bicicleta (0-1). A AS Roma reagiu à vantagem azul e branca e Paulo Dybala, aos 34 e aos 39, protagonizou a reviravolta no placar (2-1).

O argentino voltou a estar no centro das atenções no arranque da segunda parte, quando, já amarelado, contactou Otavio na face com o braço sem qualquer punição disciplinar. Dois minutos depois, Paredes provocou Eustaquio - cuja reação intempestiva lhe valeu o cartão vermelho direto - com um gesto semelhante ao que havia tido o compatriota e acabou admoestado por François Letexier.

Já com Gonçalo Borges (56m) e Rodrigo Mora (65m) em campo, Samu dispôs de uma excelente oportunidade para empatar. O relógio contava 68 minutos quando Diogo Costa lançou o camisola 9 que, isolado após ganhar o duelo com Ndicka - que ia exercendo pressão com o braço nas suas costas -, atirou ao poste. Tomás Pérez estreou-se pelo FC Porto, William Gomes e Danny Namaso também foram lançados nos minutos finais, mas um remate certeiro de Pisilli (3-1, 84m), apesar da resposta portista ao quinto minuto do tempo de compensação, selou o desfecho da partida (3-2) e ditou o afastamento da Liga Europa.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250220-pt-percurso-europeu-terminou-em-roma


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/2343603703?play=true


#fcporto    #liga    #europa    #derrota    #eliminação    #samu    #alanvarela

Sem comentários:

Enviar um comentário