
FC Porto venceu em Braga (31-22) e somou a décima vitória seguida.
A equipa de andebol do FC Porto impôs-se no pavilhão do ABC, por 31-22, e estendeu até à dezena o número de triunfos consecutivos em todas as competições. Sem conhecerem o sabor da derrota desde o longínquo 19 de novembro, os Dragões passaram a somar 55 pontos, ultrapassaram o Benfica (54) e o Sporting (52) e ascenderam à liderança provisória do campeonato com um jogo de atraso para o rival da Luz (20) e outro de avanço para o de Alvalade (18).
Sem Victor Iturriza, que apresentou queixas físicas frente ao Vojvodina (29-20), Magnus Andersson lançou Ricardo Brandão de início e o pivô internacional português pouco ou nada pôde fazer para travar a grande entrada dos minhotos. Ao cabo de praticamente oito minutos, os portistas tinham apenas um golo marcado contra cinco sofridos, um cenário que os obrigou a reagir.
Dito e feito: nos 22 minutos que se seguiram, os Dragões transformaram essa desvantagem de quatro numa vantagem mínima e foram para o descanso na frente do marcador (13-14). A superioridade azul e branca acentuou-se após o regresso das cabines, numa segunda parte em que Diogo Oliveira (???), Pedro Valdés (???), Leonel Fernandes (???) e companhia foram somando remates certeiros e abrindo caminho para uma vitória que chegou a parecer muito distante.
A segunda ronda do Main Round da Liga Europeia leva o FC Porto até à Alemanha, para defrontar o Kiel, na terça-feira às 19h45 (Porto Canal).
Ficha de jogo
ABC-FC PORTO, 22-31
Andebol 1, 20.ª jornada
15 de fevereiro de 2025
Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga
Árbitros: Hugo Xavier e Alexandre Bragança
ABC: Humberto Gomes e Tiago Ferreira (g.r.); Hugo Duarte, Christopher Selles, André Ferreira, Goncalo Meireles (4), André Pires, João Reis (3), Gonçalo Gomes (1), Carlos Martins (2), Dinis Mota, Gonçalo Nogueira (1), Filipe Monteiro (2), Hugo Manso (2) e André José (7)
Treinador: Filipe Magalhães
FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (5), Thorsteinn Gunnarson (1), Miguel Oliveira (1), Diogo Oliveira (8), Rui Silva (2), Daymaro Salina (2), Mamadou Diocou (3), Leonel Fernandes (5), José Luís Ferreira (1), Pedro Oliveira, Ricardo Brandão (2) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson
Ao intervalo: 13-14» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250215-pt-no-abc-a-contar-ate-dez
Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/2621107283?play=true
#fcporto #andebol #vitória #diogooliveira #pedrovaldés #mamadoudiocou
Sem comentários:
Enviar um comentário