Internacional jovem brasileiro, de 18 anos, é o novo número 7 do FC Porto.
O primeiro reforço da era Martín Anselmi chega à Invicta oriundo da maior cidade da América do Sul. O avançado William Gomes, de apenas 18 anos, trocou o Brasil pela Invicta e o São Paulo pelo FC Porto, comprometendo-se com o clube até 2029 e passando a vestir a camisola número 7 azul e branca.
Nascido no dia 15 de março de 2006 em Aracaju, uma das capitais do Nordeste brasileiro, William Gomes Carvalho Santos deu nas vistas quando tinha 11 anos e ainda jogava futsal numa escolinha da terra natal. Com 14, os olheiros levaram-no para Cotia, a academia do tricolor paulista, e o menino descoberto no Baden Powell correspondeu às expetativas.
Apesar de inicialmente ter sido descrito pelos observadores como um médio interior, o esquerdino começou a destacar-se ainda mais nos corredores do ataque e foi a jogar aí que brilhou ao serviço dos sub-20 antes de completar 17 anos.
Autor de 38 golos em 112 jogos nas categorias de base, o extremo tornou-se presença regular nas seleções de sub-15 e sub-17 canarinhas e fez por merecer a confiança de Dorival Júnior, técnico que o promoveu ao elenco principal do São Paulo.
Estreou-se oficialmente em novembro de 2023, contra o Fluminense, e destacou-se pela velocidade, pelo drible curto e pela capacidade de improviso. De então para cá participou em 20 encontros, marcou três vezes, fez uma assistência e despertou a cobiça dos Dragões, que lhe ofereceram um contrato válido por quatro temporadas e meia.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250131-pt-william-gomes-e-dragao-ate-2029
Resumo da contratação: https://www.fcportotv.com/app/watch/4709328397?play=true
#fcporto #atletas #internacionais #williamgomes #avançado #contratação
Sem comentários:
Enviar um comentário