08/02/25

Liga Portugal: F.C. do Porto 1 vs Sporting C.P. 1 - Um golo de Danny Namaso aos 93 minutos selou o resultado final no clássico frente ao Sporting da 21.ª jornada da Liga.



«Empate ao cair do pano 
7 de Fevereiro de 2025 22:34

Danny Namaso, aos 93 minutos, assinou o 1-1 final no clássico.

Um golo de Danny Namaso aos 93 minutos selou o resultado final (1-1) no clássico frente ao Sporting da 21.ª jornada da Liga. Com este resultado, os portistas passaram a somar 43 pontos e mantêm-se a oito da liderança.

Martín Anselmi promoveu quatro alterações no onze e, para os lugares do castigado Otavio e de Gonçalo Borges, foram lançados Zé Pedro e Pepê. O central motivou o primeiro protesto veemente do banco e das bancadas, quando foi atingido no rosto pelo cotovelo de Harder aos 17 minutos.

A primeira oportunidade de golo surgiu aos 27 e foi azul e branca. Samu intercetou um passe na primeira fase de construção do Sporting e a bola sobrou para Mora, que tirou um adversário do caminho e deu a Eustáquio. Descaído sobre a direita da área, o internacional canadiano tentou colocar de pé esquerdo no fundo das redes, mas a bola esbarrou na trave de Rui Silva.

Com o estádio ainda a reagir de forma vibrante ao que acabara de suceder, Samu viu o guarda-redes lisboeta adiantado e tentou marcar a partir do círculo central, mas errou o alvo por centímetros. O avançado voltaria a visar a baliza aos sem sucesso, ainda antes de o Sporting se adiantar no marcador por Fresneda (0-1, 41m).

Acérrimos na pressão desde o arranque da etapa complementar, os Dragões puxaram pelos 49.193 adeptos com um remate cruzado de Francisco Moura que serviu de aviso para o golo marcado por Tiago Djaló (58m), mas que seria prontamente anulado por posição irregular. Na sequência de um canto batido à esquerda por Alan Varela, Samu ganhou ao segundo poste e o central - adiantado em relação à defesa adversária - cabeceou com acerto.

Em concordância com o trabalho que os seus jogadores vinham fazendo em busca do empate, Martín Anselmi colocou em campo Fábio Vieira e desceu Eustáquio para o centro da defesa. Daí, o camisola 6 viu João Mário cruzar para um cabeceamento de Pepê a que Rui Silva correspondeu com um voo para evitar o golo (68m).

Gonçalo Borges rendeu Francisco Moura, William Borges estreou-se por troca com João Mário e Alan Varela deu o lugar a Danny Namaso, que viria a assinar o empate aos 93 minutos: com os Dragões a cercar a área adversária, Fábio Vieira encontrou Samu ao segundo poste e o avançado tocou para o camisola 19, que só teve de encostar (1-1).

A equipa adversária perdeu a cabeça com o golo sofrido e, em poucos minutos, amealhou duas expulsões. Matheus Reis viu o segundo amarelo e o consequente vermelho por conduta antidesportiva e Diomande foi expulso de imediato após uma agressão a Fábio Vieira. Sem prolongar mais o tempo de jogo apesar das duas ações disciplinares que o pararam durante vários minutos, João Pinheiro fez soar o apito final logo após um canto favorável ao Sporting ser cortado pela defensiva azul e branca.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250207-pt-empate-ao-cair-do-pano


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/6232656273?play=true


#fcporto    #liga    #portugal    #empate    #clássico    #diogocosta     #samu

#dannynamaso     #rodrigomora    #martinanselmi


Sem comentários:

Enviar um comentário