29/01/21

Liga NOS: Gil Vicente 0 vs F.C. do Porto 2 - Pela quarta temporada consecutiva, o FC Porto é semifinalista da Taça de Portugal.


«DRAGÃO À PROVA DE ÁGUA 
29 DE JANEIRO DE 2021 22:51

FC Porto venceu no terreno do Gil Vicente por 2-0 e está nas “meias” da Taça.

Pela quarta temporada consecutiva, o FC Porto é semifinalista da Taça de Portugal. Numa chuvosa noite de sexta-feira em Barcelos, os detentores do troféu venceram o Gil Vicente por dois golos sem resposta e carimbaram o passaporte rumo às meias-finais da prova rainha do futebol nacional. As picadinhas de Corona, no princípio, e de Taremi, já perto do final, selaram um triunfo importante para as aspirações portistas de revalidar o título na competição. Na próxima ronda, disputada a duas mãos, os azuis e brancos enfrentam o Sporting de Braga numa eliminatória que será decidida no Estádio do Dragão. Para já segue-se o Rio Ave, no regresso do campeonato (segunda-feira, 19h00, Sport TV).

Decididos a resolver o jogo cedo, os Dragões entraram com tudo e, logo ao quarto minuto, a dupla Tecatito Corona/Luis Díaz esteve perto de repetir o lance genial que havia protagonizado na receção ao Marselha, mas o árbitro auxiliar assinalou posição irregular do mexicano no arranque da jogada. Aos dez minutos não houve bandeirola que parasse os extremos endiabrados do FC Porto. Luis Díaz recupera a bola à entrada para o último terço e toca rápido em Taremi. O iraniano devolve a gentileza e o colombiano encontrou Corona a entrar na área pela direita. Frente a frente com o guardião gilista, Tecatito abriu o livro e finalizou com enorme classe com uma picadinha de pé esquerdo que deixou Beunardeau impotente. Daí em diante, os azuis e brancos continuaram instalados na metade adversária e ditavam os destinos da contenda. Já perto da meia hora, Taremi foi derrubado quando se preparava para seguir isolado rumo à baliza do Gil Vicente. Rui Costa assinalou falta e admoestou Rodrigo com a cartolina amarela. Na cobrança do livre direto dentro da meia-lua, Matheus Uribe colocou o esférico a centímetros do ângulo e esteve perto de dilatar a vantagem portista. Antes do intervalo, Diogo Costa foi chamado à ação pela primeira vez, para recolher um cabeceamento fraco de Ygor Nogueira na sequência de uma bola parada lateral.

A etapa complementar começou da mesma forma que o tempo inaugural, com Tecatito Corona e Luis Díaz a serem os principais protagonistas. Aos dois minutos da segunda parte, o camisola 7 recebeu uma bola de golo do autor do primeiro, porém o remate cruzado saiu por alto. Os barcelenses responderam alguns minutos depois, por Lucas Mineiro, num tiro de pé esquerdo que acertou em cheio no ferro direito e deixou a baliza de Diogo Costa a estremecer. Logo a seguir, Díaz arrancou por entre cinco adversários e finalizou a iniciativa com um forte remate ligeiramente por cima do travessão da casa. Nesta altura, o Gil Vicente mostrava-se melhor do que nos primeiros 45 minutos e ia causando alguns sobressaltos à defesa dos campeões nacionais. Talvez por isso mesmo Sérgio Conceição terá lançado Sérgio Oliveira para o lugar do desgastado Corona nos derradeiros 25 minutos. Um quarto de hora depois, Otávio também apresentou queixas físicas e teve de ser substituído por Fábio Vieira. Com um relvado cada vez mais pesado devido à forte chuvada que se fazia sentir no Minho, Felipe Anderson rendeu Luis Díaz e, um par de minutos volvidos, foi do flanco canhoto e dos pés de um suplente que nasceu o 2-0: grande trabalho de Sérgio Oliveira que descobre Mehdi Taremi para o goleador marcar pelo quarto encontro seguido na Taça de Portugal e estabelecer o resultado final.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210129-pt-dragao-a-prova-de-agua

Highlights | Resumo: Gil Vicente 0-2 FC Porto - (Taça de Portugal 20/21)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover