09/01/21

Liga NOS: Famalicão 1 vs F.C. do Porto 4 - O FC Porto venceu nesta sexta-feira em Famalicão, em partida a contar para a 13.ª jornada do campeonato.


«CHAMA DO DRAGÃO DERRETEU O GELO EM FAMALICÃO 
8 DE JANEIRO DE 2021 23:09

Mehdi Taremi (2), Sérgio Oliveira e João Mário foram os nomes fortes da goleada portista (4-1) na 13.ª jornada da Liga.

O FC Porto venceu nesta sexta-feira em Famalicão, por 4-1, em partida a contar para a 13.ª jornada do campeonato. Com golos de Mehdi Taremi (13m e 58m), Sérgio Oliveira (32m), este de penálti, e João Mário (89m), os campeões nacionais somaram mais um triunfo e voltaram a reduzir para quatro pontos a distância que os separa do primeiro lugar.

Numa noite gélida em Famalicão, pertenceu ao FC Porto o primeiro lance digno de registo, mas o livre cobrado por Sérgio Oliveira errou o alvo por escassos centímetros (11m). Pouco depois, os campeões nacionais conseguiram mesmo chegar ao golo num contra-ataque rápido iniciado por Marchesín e que terminou com Tecatito Corona a assistir Mehdi Taremi com conta, peso e medida. O avançado internacional iraniano, em pleno coração da área, não se fez rogado e desfeiteou Vaná com muita categoria (13m). Do outro lado, Rui Costa e seus pares viram o que mais ninguém viu: Diogo Leite toca a bola antes de Anderson e é pontapeado pelo avançado brasileiro, mas o árbitro portuense assinalou penálti e o VAR confirmou uma decisão que deixou muito a desejar e que prejudicou momentaneamente o FC Porto (18m).

Indiferente à decisão da equipa de arbitragem, Jhonata Robert não deu hipóteses a Marchesín e fez o empate para o Famalicão da marca dos 11 metros (20m). Foi precisamente de penálti que o FC Porto voltou a colocar-se em vantagem em Famalicão, mas Rui Costa, em posição privilegiada, não conseguiu ver a falta claríssima de Vaná sobre Mehdi Taremi na área famalicense. Alertado pelo VAR, o árbitro foi ver as imagens e assinalou o castigo máximo que se exigia. Sérgio Oliveira não vacilou no momento de bater o penálti e disparou para o ângulo superior direito, tornando infrutífero o voo do guarda-redes brasileiro (32m). Até ao intervalo, foram raras as oportunidades em ambas as balizas, à exceção de um lance bem desenhado pelo ataque portista que terminou com um remate acrobático de Tecatito Corona à figura de Vaná (35m).

Já perto da hora de jogo, na sequência de uma jogada confusa na área do Famalicão, Mehdi Taremi aproveitou uma escorregadela de Vaná e, servido por Otávio, cabeceou para a baliza deserta, bisando no encontro e aumentando a vantagem portista para 3-1 (58m). Na etapa complementar houve mais espaço para jogar e até pertenceram aos famalicenses as melhores oportunidades, mas Marchesín esteve em grande a travar as intenções de Lukovic (85m) e Anderson (88m). Antes do apito final de Rui Costa, ainda houve tempo para João Mário se estrear a marcar pela equipa principal do FC Porto: Luis Díaz conduziu um contra-ataque a dois e ofereceu a glória ao jovem extremo, que assinou o 4-1 final com um grande golo de ângulo difícil (89m). Triunfo inequívoco do coletivo comandado por Sérgio Conceição, que nos últimos 15 jogos venceu 14 e empatou um.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210108-pt-chama-do-dragao-derreteu-o-gelo-em-famalicao

Highlights | Resumo: Famalicão 1-4 FC Porto - (Liga 20/21 #13)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover