Hóquei portista bateu o Benfica por 4-2 na estreia no novo ano.
O FC Porto entrou em 2021 com o patim direito. No arranque do novo ano e da segunda volta do campeonato, os detentores do título receberam e bateram o Benfica por 4-2. Num encontro de sentido único relativo à 14.ª jornada do nacional, o conjunto de Guillem Cabestany comandou os destinos durante grande parte dos cinquenta minutos do clássico e somou mais três pontos na perseguição ao primeiro posto, ocupado pelo Sporting.
Logo a abrir a contenda, os campeões nacionais dispuseram de duas oportunidades flagrantes na cara do guardião adversário, mas este negou ambas as iniciativas portistas. Na resposta, e na primeira vez que o Benfica chegou à baliza azul e branca, Malián disse não assertivamente e manteve o nulo no marcador. Ao 18.º minuto, um trio de Dragões arrancou rumo à meia pista adversária e combinou na perfeição: Giulio Cocco soltou para Carlo Di Benedetto, o francês simulou e tocou ao lado para Ezequiel Mena finalizar com classe, inaugurando a contagem a favor dos da casa. Mesmo depois de sofrer o primeiro, Pedro Henriques mantinha-se como a figura de maior destaque no embate entre tripeiros e alfacinhas. Ainda assim, a dez segundos do intervalo, Lucas Ordoñez apareceu na área dos Dragões e repôs a igualdade.
No regresso do descanso para a etapa complementar, os encarnados até arrancaram por cima na contenda, mas o virtuoso Gonçalo Alves abriu o livro e trabalhou por entre a defesa forasteira até encontrar o fundo das redes do Benfica, recolocando o FC Porto a liderar pela vantagem mínima (2-1). O artilheiro da Invicta voltou a faturar pouco depois. Na sequência da décima falta benfiquista, Gonçalo fuzilou a baliza de Pedro Henriques desde a marca de livre direto, dilatando a diferença para dois golos. Logo de seguida, numa jogada confusa na área adversária, quarto tento do FC Porto surgiu do stick de Carlo Di Benedetto e deu contornos de goleada ao clássico no Dragão Arena. A cinco minutos do final, Nicolia assistiu Diogo Rafael e os lisboetas reduziram a desvantagem para dois, mas o desfecho não viria a ser alterado.
Na jornada que se segue, os detentores do título nacional entram em pista no Pavilhão Municipal de Famalicão. O Famalicense-FC Porto, da 15.ª ronda, tem apito inicial agendado para as 18 horas do próximo sábado, 16 de janeiro, com transmissão televisiva em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.
FICHA DE JOGO
FC PORTO FIDELIDADE-BENFICA, 4-2
Campeonato Nacional, 14.ª jornada
9 de janeiro de 2021
Dragão Arena
Árbitros: José Pinto e Pedro Figueiredo
FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Xavier Barroso e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Giulio Cocco, Ezequiel Mena, Poka e Carlo Di Benedetto
Treinador: Guillem Cabestany
BENFICA: Pedro Henriques (g.r.), Valter Neves (cap.), Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Miguel Vieira
Suplentes: Marco Barros (g.r.), Carlos Nicolia, Edu Lamas, Sergi Aragonés e Gonçalo Pinto
Treinador: Alejandro Domínguez
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Ezequiel Mena (18m), Lucas Ordoñez (25m), Gonçalo Alves (32m e 35m), Carlo Di Benedetto (36m), Diogo Rafael (45m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210109-pt-classico-azul-e-branco-a-abrir-2021
#fcporto #hóqueipatins #fidelidade #ezequielmena #gonçaloalves
Sem comentários:
Enviar um comentário