04/01/21

Liga NOS: F.C. do Porto 3 vs Moreirense 0 - Na estreia competitiva em 2021, os detentores do triplete alcançaram a 13.ª vitória em catorze encontros.


«NOVO ANO, VELHOS HÁBITOS 
3 DE JANEIRO DE 2021 23:11

FC Porto manteve a senda vitoriosa ao bater o Moreirense por 3-0.

O FC Porto entrou no novo ano da mesma forma de que se tinha despedido do velho. Na estreia competitiva em 2021, os detentores do triplete alcançaram a 13.ª vitória em catorze encontros. Pela sexta jornada consecutiva, os azuis e brancos somam mais três pontos rumo ao objetivo de revalidar o título nacional. No regresso a casa após um suado triunfo em Guimarães, Sérgio Conceição lançou Mbemba e Luis Díaz para os lugares do lesionado Pepe e de Romário Baró. O capitão Sérgio Oliveira, de penálti, foi quem inaugurou o marcador a meio do primeiro tempo no Estádio do Dragão e o dilatar da vantagem só surgiu bem em cima da hora: saídos do banco, Toni Martínez e Evanilson fizeram o gosto ao pé e garantiram algum conforto aos Dragões numa gélida noite de domingo na Invicta. Com este triunfo, o FC Porto ascende ao segundo lugar, com mais um ponto e um jogo do que o Benfica.

Sem qualquer acontecimento de relevo nos dez minutos inaugurais, o primeiro remate do jogo pertenceu ao Moreirense e surgiu apenas à passagem do quarto de hora, porém Felipe Pires errou largamente o alvo e a bola caiu nas filas intermédias da bancada Sul. Pouco depois, o FC Porto estreou-se no capítulo dos disparos, também sem sucesso, já que a tentativa de Luis Díaz viria a embater no defesa forasteiro. Em cima do minuto vinte, Tecatito Corona sofre falta de Ferraresi dentro da área visitante e Manuel Mota apontou para a marca dos onze metros. Na cobrança do penálti, Pasinato ainda toca no esférico, mas foi incapaz de travar o sexto tento de Sérgio Oliveira na presente edição da Liga NOS. A oportunidade seguinte também nasceu nos pés do capitão portista: o médio goleador pica para Taremi e este acaba por fazer um chapéu de abas largas sobre o guardião do Moreirense. Cinco minutos depois, o iraniano torna a ficar perto do golo, num excelente gesto técnico de cabeça que embate com estrondo no travessão. Na recarga, Marega não concretiza e permite uma excelente intervenção a Pasinato. Antes do descanso, Marchesín ainda foi chamado à ação pelos cónegos, sem motivo para sobressalto, e a dupla Luis Díaz/Taremi voltou a errar o alvo, mantendo o resultado em 1-0 à ida para as cabines.

No regresso para a etapa complementar, a primeira situação de golo pertenceu a Tecatito Corona. Após passe de Taremi, o mexicano mostrou mais gentileza do que egoísmo e desperdiçou uma boa chance para faturar. O Moreirense, que viu Walterson ficar a centímetros de rematar contra a baliza da casa completamente aberta, sentiu dois calafrios logo de seguida, novamente cortesia de Corona e de Taremi. Já com Toni Martínez no lugar de Marega, e após bola no ferro do companheiro iraniano, o espanhol introduziu o esférico nas redes dos cónegos, mas o VAR Vasco Santos descobriu um adiantamento de três centímetros do camisola 9 portista no início da jogada. Indiferente a mais uma decisão insólita, e servido por Manafá, o murciano fez o segundo da noite à terceira tentativa e com a ajuda da defesa moreirense. Alargada a distância, Sérgio Conceição fez entrar Evanilson, Fábio Vieira e João Mário e o brasileiro não precisou de muito tempo para inscrever o nome da lista de marcadores: servido por Sérgio Oliveira, e numa grande demonstração de agilidade, o número 30 azul e branco fechou o resultado em 3-0 e deu contornos de goleada ao embate da ronda doze do campeonato.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210103-pt-novo-ano-velhos-habitos

(Conferência de Imprensa de Sérgio Conceição ⚽ FC Porto 3 x 0 Moreirense)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover