02/10/13

Mundo Pessoas - Um jovem norueguês andou completamente nu por Oslo a pedir o número de telefone a várias raparigas, que não ganharam para o susto.



«Vídeo Nudez em público como técnica de 'engate'

Partida ou desespero? É a pergunta que se impõe ao ver este vídeo de um jovem norueguês que usa a sua própria nudez como técnica de engate. Todo despido, não tem qualquer receio de pedir números de telefone a raparigas que encontra na rua, enquanto um amigo filma tudo em nome de, pelo menos, um milhão de visualizações no YouTube.

Um jovem norueguês andou completamente nu por Oslo a pedir o número de telefone a várias raparigas, que não ganharam para o susto. Algumas recusaram mesmo sequer apartar-lhe a mão.

A cena insólita ficou gravada, pois o jovem nu pediu a um amigo para filmar tudo em vídeo, que mais tarde publicaram no YouTube. Em três dias foi visto mais de um milhão de vezes

Houve quem desatasse a rir, mas, curiosamente, o norueguês ainda conseguiu um ou outro contacto.

O jovem que se apresenta como ‘FreddyFairhair’ diz no próprio vídeo que nem sempre foi tão ousado e que em adolescente era o “mais tímido da turma”.» in http://www.noticiasaominuto.com/mundo/111934/nudez-em-p%C3%BAblico-como-t%C3%A9cnica-de-engate?utm_source=gekko&utm_medium=email&utm_campaign=afternoon#/615/0


(Naked Guy Picking Up Girls)

Acidentes - Uma professora da escola do Ensino Básico de Barcelos sofreu, ontem, uma paragem cardíaca em plena sala de aula e em frente aos alunos.

Professora sofre ataque cardíaco em frente aos alunos

«Barcelos Professora sofre ataque cardíaco em frente aos alunos

Uma professora da escola do Ensino Básico de Barcelos sofreu, ontem, uma paragem cardíaca em plena sala de aula e em frente aos alunos. De acordo com o Jornal de Notícias, foram as crianças a dar o alerta, e a professora foi salva pela intervenção de uma auxiliar, que realizou as manobras de suporte básico de vida.

Maria Silva caiu inanimada no chão da sala, durante uma aula, na Escola Básica de Tamel Santa Leocádia. A professora sofreu uma paragem cardíaca e foram os alunos que alertaram uma auxiliar para que a socorresse.

Ao telefone com o INEM, escreve o Jornal de Notícias, a auxiliar realizou as manobras de suporte básico de vida em frente às crianças, mas assim que os paramédicos chegaram, os alunos foram levados para o recreio onde receberam apoio psicológico.

A docente foi transportada para a Unidade de Cuidados Intensivos e encontra-se internada no Hospital de Braga, mas o seu estado de saúde é considerado crítico.» in http://www.noticiasaominuto.com/pais/111878/professora-sofre-ataque-card%C3%ADaco-em-frente-aos-alunos?utm_source=gekko&utm_medium=email&utm_campaign=daily#.UkwS5dKkpGQ

Política Autárquica - Maria Virgínia Figueiredo foi candidata à presidência da Junta de Ferreira de Aves mas a renúncia ao cargo fez com que José Luís Vaz, marido e ex-autarca local, conseguisse fintar a Lei de Limitação de Mandatos e assumisse a posição de presidente de junta.

Casal finta lei e nova autarca rescinde a favor do marido

«Autárquicas Casal finta lei e nova autarca rescinde a favor do marido

Maria Virgínia Figueiredo foi candidata à presidência da Junta de Ferreira de Aves mas a renúncia ao cargo fez com que José Luís Vaz, marido e ex-autarca local, conseguisse fintar a Lei de Limitação de Mandatos e assumisse a posição de presidente de junta. Segundo o jornal Público, Vaz poderá ser alvo de um processo em tribunal, mas até lá tomará posse.

Presidente da Junta de Ferreira de Aves há já três mandatos, José Luís Vaz fez ‘orelhas moucas’ à Lei de Limitação de mandatos e aproveitou a renúncia da mulher, vencedora das eleições autárquicas com 72,23%, para voltar a tomar posse.

Segundo o jornal Público, José Luís Vaz vai voltar a ser presidente de junta embora possa ser alvo de um processo em tribunal. Contudo, como indica ao jornal o constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia, o caso pode arrastar-se por mais de um ano, ficando Vaz, até lá, como presidente da junta Ferreira de Aves.

O jurista lembrou que se trata de uma “fraude eleitoral” e que, quando assumir funções, José Luís Vaz estará a “desempenhar ilegalmente o cargo”.

De lembrar que a Lei de Limitação de Mandatos proibe a recandidatura a autarcas que já tenham desempenhado três mandatos numa mesma freguesia ou Câmara Municipal.» in http://www.noticiasaominuto.com/politica/111871/casal-finta-lei-e-nova-autarca-rescinde-a-favor-do-marido#.UkwTO9KkpGQ
---------------------------------------------------------------------------------------
Agarrados ao poder, fazem tudo para não o largar... ele é cada expediente!

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 3 vs Atlético de Madrid 1 - Jovens Dragões vencem jogo a contar para a 2.ª jornada do grupo G, somando assim o primeiro triunfo na UEFA Youth League.



«FOGO DO DRAGÃO IMUNE AO DILÚVIO

O FC Porto bateu esta terça-feira o Atlético de Madrid (3-1), em jogo a contar para a 2.ª jornada do grupo G, somando assim o primeiro triunfo na UEFA Youth League. André Silva (8m e 42m) e Graça, de grande penalidade (28m), foram os marcadores de serviço nos jovens Dragões.

Apesar da chuva que caiu copiosamente no Olival, o conjunto orientado por Nuno Capucho mostrou que a derrota diante do Áustria de Viena, na ronda inaugural, está ultrapassada e realizou uma grande exibição diante dos “colchoneros”, acabando por resolver a questão durante os primeiros 45 minutos.

André Silva foi o expoente máximo da inspiração portista, bisando no segundo compromisso europeu da temporada. O avançado azul e branco abriu o activo logo aos 8 minutos, concluindo um excelente desenho ofensivo (8m), voltando a fazer o gosto ao pé já perto do intervalo, após assistência primorosa de Ivo (42m).

Pelo meio, Graça também inscreveu o seu nome na lista de marcadores da marca de grande penalidade (28m). Um golo muito festejado pelos seus companheiros e com uma dedicatória muito especial, uma vez que o seu pai faleceu esta semana. A etapa complementar continuou a confirmar a superioridade portista neste duelo, mas só o Altético de Madrid voltou a balançar as redes.

Em cima do minuto 90, no mesmo lance em que Ricardo Tavares viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, deixando o FC Porto reduzido a dez unidades, Ivi selou o resultado final na cobrança de um livre directo.

O próximo jogo do FC Porto, referente à 3.ª jornada do grupo G da UEFA Youth League, está marcado para o dia 22 de Outubro, às 11h, frente ao Zenit S. Petersburgo, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Atlético de Madrid, 3-1
UEFA Youth League (grupo G), 2.ª jornada
1 de Outubro de 2013
Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia

Árbitro: Peter Kralovic (Eslováquia)
Assistentes: Erik Weiss e Milan Cuninka (Eslováquia)
Quarto árbitro: Vasco Santos (Portugal)

FC PORTO: Andorinha; Rui Silva, André Ribeiro, Ricardo Tavares e Rafa; Vítor Andrade (cap.), Belinha e Graça; Francisco Ramos, Ivo e André Silva
Substituições: Ivo por Jonathan Betancourt (71m), Graça por Rui Moreira (78m) e Belinha por Raul (86m)
Não utilizados: Filipe Ferreira, Verdasca, Ruben Macedo e Ruben Alves
Treinador: Nuno Capucho

ATLÉTICO DE MADRID: Canedo; Chele, Sergi (cap.), Lucas e Alberto; Martínez, Nacho Sainz e Jony; Sané, Calero e Hernández
Substituições: Jony por Ivi (46m), Chele por Salomon (46m) e Nacho Sainz por Nacho (65m)
Não utilizados: Morales, Cañete, Appiah e Nuñez
Treinador: Roberto Fresnedoso

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: André Silva (8m e 42m), Graça (28m, g.p) e Ivi (90m)
Cartões amarelos: Ricardo Tavares (17m e 89m), Alberto (32m), Ivo (36m), Calero (59m), Ivi (61m), Hernández (66m), Lucas (75m), Francisco Ramos (77m), Sergi (81m e 90m+3) e André Ribeiro (90m+3)
Cartões vermelhos: Ricardo Tavares (89m) e Sergi (90m+3)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_futformacaofcpatlmadrid_011013_77698.asp

01/10/13

Liga dos Campeões: F.C. do Porto 1 vs Atlético de Madrid 2 - Dragões jogaram melhor, mas não evitaram a derrota perante uma poderosa equipa Madrilena!



«SABOR A INJUSTIÇA NA PRIMEIRA DERROTA DA ÉPOCA

O FC Porto foi, esta terça-feira, derrotado pelo Atlético de Madrid, no Dragão, na 2.ª jornada da Champions League, por 1-2. Realizando uma primeira parte de alto nível, o tricampeão nacional não conseguiu manter a bitola na segunda metade, sofrendo dois golos em lances de bola parada – o segundo deles em fora-de-jogo – de um cínico adversário. De facto, foi uma partida "à italiana".

Conforme lhe competia, o FC Porto entrou em campo à procura do golo, empurrado por um público incansável no apoio à sua equipa. Com uns primeiros 20 minutos absolutamente irrepreensíveis, jogando com uma intensidade extremamente elevada, não surpreendeu que os Dragões chegassem à vantagem, à passagem do minuto 16, num cabeceamento de Jackson após a cobrança de um livre por parte de Josué.

Logo de seguida, Lucho podia ter aumentado a vantagem, mas o seu remate de fora da área saiu por cima da baliza do Atlético. O primeiro lance de perigo dos espanhóis veio apenas aos 32 minutos, mas a reacção dos madrilenos foi tímida. Nos últimos cinco minutos da primeira parte, Varela e Josué tiveram oportunidades para aumentar a vantagem do FC Porto – o remate do primeiro foi interceptado por Courtois, o do segundo saiu por cima da barra. Deixando-se dominar, os espanhóis “encarnaram” o papel desempenhado como ninguém pelas equipas italianas, cedendo a iniciativa de jogo. Mas nem Diego Simeone imaginaria passar por tamanho sufoco. 


A segunda parte começou com a equipa espanhola a dominar as operações e, fruto dessa entrada, o Atlético conseguiu, à passagem do minuto 58, empatar a partida, num cabeceamento de Godín, após a cobrança de um livre do lado direito do seu ataque. O FC Porto reagiu e começou, novamente, a assumir as despesas do jogo, mas o contra-ataque madrileno foi sempre ameaçador para a baliza de Helton. Quintero teve a última grande hipótese de vantagem do FC Porto aos 70 minutos, mas enviou o remate, a partir de um livre directo, ao lado da baliza.

Os lances de bola parada atormentaram novamente os Dragões aos 86 minutos quando, num livre estudado, Turan, beneficiando de um passe de Gabi e da posição de fora-de-jogo, marcou o segundo golo dos madrilenos. Até ao final, o Atlético não soçobrou e manteve a vantagem, infligindo a primeira derrota da época, em todas as competições, ao FC Porto. O resultado final foi ainda mais amargo devido ao sabor a injustiça.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Atlético de Madrid, 1-2 
UEFA Champions League, 2.ª jornada 
1 de Outubro de 2013 
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 33.989 espectadores 

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra) 
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann
Assistentes adicionais: Michael Oliver e Michael Jones
Quarto árbitro: Stephen Child 

FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Defour e Lucho (cap.); Josué, Jackson Martínez e Varela
Substituições: Josué por Licá (60m), Lucho por Quintero (68m) e Mangala por Ghilas (89m)
Não utilizados: Fabiano, Fucile, Maicon e Herrera
Treinador: Paulo Fonseca

ATLÉTICO DE MADRID: Courtois; Juanfran, Godín, Miranda e Filipe Luís; Tiago, Gabi, Raul García e Arda Turan; Villa e Baptistão
Substituições: Villa por Cristian Rodríguez (46m), Baptistão por Koke (73m) e Raúl Garcia por Torres (79m)
Não utilizados: Aranzubia, Alderweireld, Insúa e Guilavogui
Treinador: Diego Simeone

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Jackson (16m), Godín (58m) e Tuaran (86m)
Disciplina: Cartões amarelos a Josué (29m), Tiago (55m), Juanfran (62m) e Mangala (85m)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futfcpatlmadridcro_011013_77706.asp


2013.10.01 (19h45) - FC Porto 1-2 Atletico Madrid

Amarante Acidentes - Três homens e uma mulher ficaram feridos na sequência de uma colisão entre um automóvel e uma carrinha de transporte de mercadorias, cerca das 18h30 de ontem, 30 de setembro, ao quilómetro 66 do IP4, próximo de Aboadela, no sentido Vila Real-Amarante.



«Amarante: Quatro feridos no IP4

Três homens e uma mulher ficaram feridos na sequência de uma colisão entre um automóvel e uma carrinha de transporte de mercadorias, cerca das 18h30 de ontem, 30 de setembro, ao quilómetro 66 do IP4, próximo de Aboadela, no sentido Vila Real-Amarante.

O condutor do ligeiro de mercadorias, que teve de ser desencarcerado, ficou ferido com maior gravidade, mas foi estabilizado pelos bombeiros de Amarante e pela equipa INEM, que socorreram as vítimas no local. Foram hospitalizadas.

A Brigada de Trânsito esteve no local.

Autor: Ana Reis Almeida» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MjoiMTkiO3M6MTA6ImlkX25vdGljaWEiO3M6NDoiNzc0NyI7fQ==

Tecnologia - Cem postos de trabalho imediatos, um investimento de 90 milhões de euros até ao final deste ano, o tamanho de 11 campos de futebol e visão de futuro, o novo Datacenter da PT “assinala um marco na transformação da PT num operador global”, diz Henrique Granadeiro.



«Conheça ao pormenor o novo Datacenter da PT no MEO Kanal

Cem postos de trabalho imediatos, um investimento de 90 milhões de euros até ao final deste ano, o tamanho de 11 campos de futebol e visão de futuro, o novo Datacenter da PT “assinala um marco na transformação da PT num operador global”, diz Henrique Granadeiro. A aposta? Cloud, a nuvem da informação.

“A crescente importância da tecnologia exige ainda mais de nós enquanto empresa. Foi por isso que a PT decidiu investir numa infraestrutura que lhe permite estar na vanguarda dos serviços Cloud. É um passo fundamental para a economia nacional e aumenta a competitividade das nossas empresas”, explicou Henrique Granadeiro no dia 23 de setembro, altura e que o novo Data Center da PT foi ligado ao mundo.

Trata-se de um projeto dividido em três fases, estando a primeira agora concluída com a construção do primeiro bloco, com capacidade para 12.500 servidores.

Quando estiver terminado, o novo Datacenter da PT vai ter capacidade para alojar 50 mil servidores e 30 petabytes de dados. No total, o Datacenter vai ocupar 75.500 metros quadrados, o equivalente a 11 campos de futebol, e tem três andares, que equivalem a 11 ou 12 andares de habitação.

Neste recinto a segurança será muito apertada: os funcionários passam por raio-x e são pesados à entrada e à saída para garantir que não levam nem trazem nada para Datacenter. A acrescer a isto, o controlo se segurança será feito através de uma tecnologia que faz o reconhecimento pelas veias das mãos.

Fique também a conhecer alguns dos números impressionantes deste investimento da PT Comunicações no artigo "Datacenter da PT em números".

Se deseja ficar a saber mais sobre este Datacenter veja o MEO Kanal 230913. Para aceder basta carregar no botão verde do MEO Kanal e inserir o número do mesmo.

O MEO Kanal do novo Datacenter é apenas um entre os mais de 35 mil canais disponíveis. Criado em 2012, o Meo Kanal conta já com mais de 500 mil vídeos. Atualmente o MEO Kanal rivaliza com os níveis de audiência da grelha tradicional do MEO, encontrando-se no top 15 dos canais mais vistos.

Fique a par de todas as novidades sobre o MEO Kanal através do Facebook.» in http://tv.sapo.pt/noticias/conheca-ao-pormenor-o-novo-datacenter-da-pt-no-meo-kanal


(SmartCloudPT: estar sempre disponível é ser Smart)

Associação Desportiva de Amarante - A Associação Desportiva de Amarante vai organizar, pelo terceiro ano consecutivo, a sua Gala de Aniversário, de forma a assinalar a sua fundação a 30 de setembro de 1977, a gala vai decorrer no dia 5 de outubro, pelas 21h00, no Centro Pastoral de Amarante.



«III Gala de Aniversário da Associação Desportiva de Amarante

A Associação Desportiva de Amarante vai organizar, pelo terceiro ano consecutivo, a sua Gala de Aniversário, de forma a assinalar a sua fundação a 30 de setembro de 1977. A gala vai decorrer no dia 5 de outubro, pelas 21h00, no Centro Pastoral de Amarante.

A Gala da A.D.A pretende reunir num momento especial, mais uma vez, os atletas das várias modalidades, técnicos, diretores, familiares e adeptos da coletividade Amarantina mais eclética.

Com entrada livre para todos, serão apresentadas as equipas dos diversos escalões de todas as modalidades praticadas na Associação Desportiva de Amarante e serão distinguidos os atletas que se destacaram por mérito desportivo na época anterior.

A A.D.A convida desta forma todos os sócios e simpatizantes a associarem a este evento que marca o início de mais uma época desportiva da associação.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiNSI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI3NzQxIjt9


(Harlem Shake BA-ADA Amarante)

30/09/13

F.C. do Porto Basquetebol: Dragon Force 66 vs Guifões 46 - O Dragon Force garantiu este domingo a vitória na zona Norte do VII Troféu António Pratas da Proliga, ao triunfar no pavilhão no Guifões a equipa local.



«DRAGON FORCE AVANÇA NO ANTÓNIO PRATAS

O Dragon Force garantiu este domingo a vitória na zona Norte do VII Troféu António Pratas da Proliga, ao triunfar no pavilhão no Guifões a equipa local, por 66-46. A principal formação do basquetebol portista assegurou assim o primeiro lugar do grupo (composto por três equipas), após ter batido na sexta-feira o Desportivo de Leça (86-45).

O Dragon Force, orientado por Moncho López, alinhou e pontuou da seguinte forma: Agenor Rolo (2), Hugo Sotta (5), André Bessa (10), João Grosso (2), Eduardo Guimarães (7), João Gallina, Pedro Bastos (MVP, com 14 pontos), José Miranda (7), João Ribeiro (6), João Torrie (3), Daniel Ramos e Miguel Queiroz (10).

O próximo adversário na competição será o Benfica B, que venceu na zona Sul.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_basguifoesdragonforcecro_290913_77641.asp


Amarante Política Local - O Meu Amigo José Luís Gaspar e a coligação Afirmar Amarante vencem em Amarante!


(Merecias esta vitória há muito e, apesar das facadas nas costas, da conjuntura nacional difícil, conseguiste um enorme feito; Muitos Parabéns que se estendem à coligação Afirmar Amarante!)

29/09/13

Desporto Ciclismo - O português Rui Costa sagrou-se campeão do Mundo na prova de estrada ao vencer sobre a meta o espanhol Joaquín Rodríguez.

Rui Costa é campeão do Mundo

«Rui Costa é campeão do Mundo

A competição decorre em Florência, Itália.

O português Rui Costa sagrou-se campeão do Mundo na prova de estrada ao vencer sobre a meta o espanhol Joaquín Rodríguez.

O ciclista luso foi o mais forte na tirada de 272,3 km corridos entre Lucca e Florença, que incluiam as duras subidas de Fiesole, com a extensão de 4,37 quilómetros e uma inclinação média de 5,2 por cento, e de Via Salviati, com apenas 600 metros, mas com rampas que atingem os 16 por cento, numa pendente média de 10,2 por cento.» in http://desporto.sapo.pt/ciclismo/artigo/2013/09/29/rui_costa_campe_o_do_mundo.html


(Declarações de Rui Costa)

Desporto Ténis - João Sousa, de 24 anos, é o primeiro português a vencer uma final de um torneio do circuito ATP, depois de ter imitado o feito de Frederico Gil, que, em 2010, atingiu o encontro decisivo do Estoril Open.

João Sousa faz história

«João Sousa faz história

O tenista português venceu o torneio ATP250 de Kuala Lumpur.

O número um luso e 77.º da hierarquia mundial deu a volta ao encontro com o gaulês, 33.º, e venceu por 2-6, 7-5, 6-4, ao fim 2:18 horas, com Benneteau a somar a nona derrota em outras tantas finais no circuito principal.

João Sousa, de 24 anos, é o primeiro português a vencer uma final de um torneio do circuito ATP, depois de ter imitado o feito de Frederico Gil, que, em 2010, atingiu o encontro decisivo do Estoril Open.

Num excelente percurso em Kuala Lumpur, João Sousa eliminou, entre outros, o espanhol David Ferrer, primeiro cabeça de série e número quatro do Mundo, e o austríaco Jurgen Melzer, quarto pré-designado.

Com este triunfo, João Sousa arrecadou 158.000 dólares (cerca de 117.000 euros) e 250 pontos, que lhe deverão permitir tornar-se no melhor português de sempre na hierarquia mundial, ultrapassando o 59.º posto de Rui Machado em 03 de outubro de 2011.» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/tenis/artigo/2013/09/29/jo_o_sousa_faz_hist_ria.html


(Sousa, Joao - Benneteau, Julien - Kuala Lumpur 2013 F)

F.C. do porto Sub 15 Futebol: F.C. do Porto 4 vs Rio Ave 1 - Jovens Dragões batem congéneres vilacondenses e mantêm-se na frente!



«SUB 15 BATEM RIO AVE

A equipa de Sub 15 do FC Porto goleou este domingo o Rio Ave por 4-1, em jogo a contar para a quinta jornada da 1.ª fase do campeonato nacional de juniores C.

Num jogo de sentido único, os golos dos jovens Dragõezinhos foram apontados por Diogo Fernandes (12m e 35m) e Jorge Teixeira (21m e 39m).

Com esta vitória, o FC Porto manteve a primeira posição, com 15 pontos, mais cinco do que o Boavista. Na próxima jornada, marcada para 6 de Outubro, o FC Porto desloca-se ao terreno do Cachão.» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_fut_sub15rave_290913_77621.asp

Televisão - O processo de divórcio de Marisa Cruz, de 39 anos, e de João Vieira Pinto, de 42, complicou-se nas últimas semanas.



«Marisa e João Pinto em guerra

O processo de divórcio de Marisa Cruz, de 39 anos, e de João Vieira Pinto, de 49, complicou-se nas últimas semanas.

Segundo fontes próximas do ex-casal, citadas pelo “Correio da Manhã”, o que parecia vir a ser uma separação pacífica está a transformar-se num caso litigioso, por causa dos filhos e da divisão dos bens adquiridos.

As divergências ter-se-ão acentuado depois de Marisa ter assumido uma nova relação (com o hoquista Pedro Moreira) e de João Pinto ter arranjado uma jovem namorada.

A crer na notícia do “CM”, a apresentadora de TV e o ex-futebolista já avançaram “com um divórcio litigioso” e “irão lutar no Tribunal de Família e Menores pela guarda dos dois filhos”.

Nem Marisa nem João Pinto comentaram este assunto, até ao momento.» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_fut_sub15rave_290913_77621.asp

Cabeceiras de Basto - A tradicional Feira/Festa de S. Miguel de Refojos, que anualmente regista milhares de visitantes, encerra segunda-feira, dia 30 de setembro - dia das trocas - com atividades desportivas no parque do mosteiro e a animação musical com a Banda Quadrângulo prevista para as 21h30m.




«Cabeceiras de Basto: Cento e trinta expositores na Agro Basto

As Festas Concelhias prosseguem no concelho de Cabeceiras de Basto até à próxima segunda-feira, dia 30 de setembro. Depois de cinco dias de festa marcados pelas tradicionais corridas a cavalo, desfolhada tradicional, encontro de bombos e muita música tradicional, com destaque para a atuação do artista Quim Barreiros, ontem foi inaugurada a 37ª Exposição/Feira das Atividades Económicas de Basto - Agro Basto.

Coube aos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng. Joaquim Barreto e Dr. China Pereira, inaugurar o certame que este ano conta com 130 expositores, desde o artesanato local, aos tratores, alfaias agrícolas e automóveis, passando ainda pelo setor agroalimentar. De notar, ainda, a presença de diversas instituições e empresas da região, assim como a participação de diversos criadores de gado bovino (barrosã, maronesa e minhota), caprino (bravia), ovino (bordaleira d`entre Douro e Minho), cavalar (garrano) e suíno (porco bísaro). 

Organizado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela Régie Cooperativa Basto Vida, a 37ª Agro Basto, para além de ser uma grande mostra de equipamentos, produtos e serviços, visa a promoção socioeconómica, cultural e turística das Terras de Basto.

Na abertura do certame, os autarcas visitaram todos os expositores presentes desejando-lhes os maiores sucessos.

Satisfeito com o aumento do número de expositores, Joaquim Barreto congratulou-se com a realização da edição 2013 da Agro Basto, certame que tem sido “o mais abrangente possível e alargado aos setores da produção, transformação, distribuição e comercialização que estão aqui representados”.

Nas palavras de Joaquim Barreto, esta iniciativa tem permitido demonstrar “aquilo que é a força e a dinâmica da ruralidade” das Terras de Basto.

Joaquim Barreto mostrou-se ainda satisfeito com a adesão crescente dos expositores a este certame, evidenciando a evolução e modernização dos produtores locais, que se têm tornado, assim, “mais competitivos para combater a crise, acrescentando riqueza à economia local”.

Programa das Festas Concelhias 

A noite de ontem foi dedicada aos cantares ao desafio, prosseguindo o programa esta noite com a atuação do grupo musical ‘4Mens’, no palco da Agro Basto.

Em simultâneo, até ao dia 30 de setembro, as ruas estão engalanadas, com os comerciantes e os divertimentos a completar o cenário da festa, que aguarda a visita de milhares de pessoas.

Amanhã, dia 28 de setembro, é dia grande. O programa abre com o grupo de zés pereiras a anunciar as festas e a animar as principais ruas da vila, seguindo-se, às 9h30m, a feira de gado bovino (raças maronesa, barrosã e minhota) e o concurso pecuário aberto à participação dos distritos de Braga e Vila Real, no Parque do Mosteiro (org. pela Mútua de Basto/Norte). Após o desfile de gado agendado para as 12h00m, segue-se pelas 15h00m, as populares e tão apreciadas chegas de bois, uma iniciativa organizada pela Associação As Chegas. À noite tem lugar o arraial minhoto com a ‘Ronda das Concertinas’, onde cantadores e populares se juntam, cantando, percorrendo e animando as ruas desta vila Cabeceirense, enquanto no palco estará o cantor popular Augusto Canário. Segue-se um grande espetáculo de pirotecnia no Parque do Mosteiro e a ‘noite de estrelas’, organizado pela Contacto.

No domingo, dia 29 de Setembro, Dia do Município e Feriado Municipal, o programa começa às 11h00m com a missa solene na Igreja do Mosteiro de S. Miguel. Às 14h00m arranca a transmissão em direto do programa ‘Somos Portugal’. Às 14h30m, apresentam-se as Bandas de Música Cabeceirense e de Amarante. Às 15h00m, realiza-se o grande sorteio das festas de S. Miguel enquanto que em simultâneo, mas no palco da Agro decorre um Encontro de Folclore. Às 17h00m, tem início a imponente procissão em honra de S. Miguel e às 21h30m, atuam, em despique, as Bandas Cabeceirense e de Amarante.

A tradicional Feira/Festa de S. Miguel de Refojos, que anualmente regista milhares de visitantes, encerra segunda-feira, dia 30 de setembro - dia das trocas - com atividades desportivas no parque do mosteiro e a animação musical com a Banda Quadrângulo prevista para as 21h30m.

*** Nota da C.M. de Cabeceiras de Basto ***» in http://www.correiodominho.pt/noticias.php?id=72889


(Feira de São Miguel)

28/09/13

Liga2 Cabovisão: F.C. do Porto B 2 vs Santa Clara 1 - Equipas A e B dos Dragões na frente dos dois principais campeonatos nacionais!



«FC PORTO B BATE SANTA CLARA E É LÍDER

O FC Porto B venceu o Santa Clara por 2-1, em jogo da oitava jornada da Segunda Liga e voltou a isolar-se no comando da classificação, podendo ainda ser igualado pelo Moreirense.

O FC Porto B adiantou-se logo aos sete minutos, com Tozé a converter um penalti a punir um corte com a mão de Paulo Arantes. 

Logo a seguir, o Santa Clara podia ter empatado, através de um bom remate de Accioly, mas a bola bateu na barra da baliza de Fabiano.

Este lance foi uma excepção na primeira parte, com o FC Porto B a dominar, atacar, a conquistar cantos, a rematar, mas sem conseguir marcar.

Na segunda parte, o Santa Clara havia de chegar à igualdade, com Tiago Leonço a aproveitar um alívio apertado de Fabiano para restabelecer a igualdade. 

Estavam jogados 55 minutos, o FC Porto B pressionou, impôs um ritmo mais alto e acabou por ser premiado, com Ivo a marcar aos 77 minutos o golo que valeu uma justa vitória.

FICHA DE JOGO

FC Porto B-Santa Clara, 2-1
Segunda Liga, oitava jornada
28 de Setembro de 2013
Estádio do Pedroso, em Vila Nova de Gaia
Assistência: 307 espectadores

Árbitro: Manuel Mota (Braga)

FC PORTO: Fabiano, Victor Garcia, Reyes, Tiago Ferreira, Quiño, Pedro Moreira, Herrera, Ricardo, Tozé, Kelvin e Kléber
Substituições: Vítor Garcia por Ivo (66m), Kléber por Caballero (79m) e Pedro Moreira por Leandro (87m)
Não utilizados: Kadu, David, Tiago Ferreira e Bruno Silva
Treinador: Luís Castro

SANTA CLARA: Serginho, Paulo Arantes, Miguel Lourenço, Accioly, Igor, Seddiki, Cervantes (Ruizinho, 52), Pacheco, Hugo Santos (João Pedro, 79), Tiago Leonço (João Ventura, 64) e Minhoca
Substituições: Cervantes por Ruizinho (52m), Tiago Leonço por João Ventura (64m) e Hugo Santos por João Pedro (79m)
Não utilizados: João Botelho e Mike
Treinador: Carlos Condeço

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Tozé (7m, pen.); Tiago Leonço (63m) e Ivo (77m)

Cartões amarelos: Paulo Arantes (06), Seddiki (28), Quiño (55), Reyes (62), Igor (72), Herrera (80), Ruizinho (89) e Tozé (90+2) e Miguel Lourenço (90+4)
Cartão vermelho: Seddiki (45+1).» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_fut_fcpbstclara_280913_77605.asp

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 3 vs Vizela 2 - Jovens Dragões batem congéneres de Vizela no cair do pano...



«SUB 19 VENCEM VIZELA NOS DESCONTOS

A equipa sub 19 do FC Porto bateu este sábado o Vizela, por 3-2, em encontro da 9.ª jornada da 1.ª fase do campeonato nacional de juniores A. Andre Silva (2) e Graça foram os marcadores de serviço, com o golo da vitória a surgir no terceiro minuto de descontos, depois do Vizela ter empatado na jogada anterior.

Com esta vitória, o FC Porto mantém a liderança, com mais seis pontos do que o Braga. Na próxima jornada, marcada para 5 de Outubro, o FC Porto desloca-se a Aveiro, para defrontar o Beira-Mar.

O FC Porto alinhou com Filipe Ferrera, Rui Silva (Vítor 25m), André Ribeiro (cap) (Raul 25m), Ricardo Tavares, Rafa, Tomás Podstawski (Graça 46m), Ruben Alves, Belinha, André Silva, Rui Moreira e Ruben Macedo.» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_fut_sub19_fcpvizela_280913_77601.asp

F.C. do Porto Museu - No dia do 120.º aniversário, está inaugurado o Museu do Futebol Clube do Porto, a obra ambicionada há décadas pelos portistas foi visitada, pela primeira vez, já este sábado, com os convidados a seguirem as pisadas do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, do antigo presidente da República Ramalho Eanes e de Ricardo Guimarães, presidente do Banco BMG, que é parceiro do Museu.



«O MUSEU É A NOVA ESTRELA DO FC PORTO

No dia do 120.º aniversário, está inaugurado o Museu do Futebol Clube do Porto. A obra ambicionada há décadas pelos portistas foi visitada, pela primeira vez, já este sábado, com os convidados a seguirem as pisadas do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, do antigo presidente da República Ramalho Eanes e de Ricardo Guimarães, presidente do Banco BMG, que é parceiro do Museu.

Com a dimensão de 7.000 m², o Museu inclui o serviço educativo, a FC Porto Store e Loja do associado, o Museu Caffé, um auditório, uma sala de exposições temporárias e dois espaços lúdicos. Há 27 áreas temáticas para visitar, sendo algumas delas "Origens", "Azul ao fundo", "Do campo ao estádio", "Grandes notícias" e áreas dedicadas a presidentes, treinadores, jogadores e às restantes modalidades para além do futebol.

"Acho que o Museu está excelente. Já o tinha visto ontem, mas tanto eu como toda a gente que aqui esteve reconhece que é uma obra fantástica, que excedeu todas as expectativas dos mais optimistas. Quero felicitar todos os que aqui trabalharam, devotadamente, com muitas noites perdidas, sem estar a especificar alguém em especial. Quero deixar a todos um grande abraço de agradecimento", declarou Pinto da Costa ao www.fcporto.pt.

Através da visita, é possível perceber a ligação do clube à cidade e a sua fundação, rever as primeiras conquistas e a viragem pós-1974, depois da revolução democrática portuguesa. A partir daí, o discurso do Museu é mais expansivo, e há espaços dedicados a cada uma das sete conquistas europeias do futebol azul e branco, uma "constelação" cheia de taças, inúmeras áreas interactivas e até uma réplica de um balneário e dos antigos "cativos" do Estádio das Antas.

"O Museu tem um discurso emocional. É a história do FC Porto e quem viveu estes momentos, quase todos de grande glória, fica mais do que tocado, porque sabe melhor do que ninguém o que isto representa. Está uma obra fantástica e acho que isto não é só orgulho do FC Porto, vai ser também o orgulho da cidade do Porto", afirmou o presidente dos Dragões. 

Num Museu em que estão representadas todas as conquistas nacionais do futebol e as principais vitórias das modalidades, destaque-se ainda o melhor "onze" eleito pelos adeptos através do Facebook do FC Porto: Vitor Baía, João Pinto, Ricardo Carvalho, Aloísio, Branco, André, Deco, Madjer, Hulk, Gomes e Futre.

Helton e Lucho, como capitães da equipa de futebol, e Paulo Fonseca, treinador, marcaram presença na cerimónia, em que também se registou a bênção do edifício por D. Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança. No "hall" de entrada, é possível admirar uma obra de Joana Vasconcelos: "Valquíria Dragão", que está rodeada de troféus ganhos pelo clube.» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/noticiaclube_clubeinauguracaomuseu_280913_77597.asp


(FC Porto: 120 anos)


(FC PORTO 120 ANOS!)


(Museu Futebol Clube do Porto)

Sexualidade - Uma rede de centros de instrução de sexo oral está a fazer sucesso na Rússia, todos os meses, das mais de duas mil mulheres que frequentam o estabelecimento de Moscovo, cerca de metade são alunas das aulas práticas de sexo oral.

Academia russa ensina mulheres a fazer sexo oral

«Academia russa ensina mulheres a fazer sexo oral

Aulas práticas duram três horas e meia e custam cerca de cem euros.

Uma rede de centros de instrução de sexo oral está a fazer sucesso na Rússia. Todos os meses, das mais de duas mil mulheres que frequentam o estabelecimento de Moscovo, cerca de metade são alunas das aulas práticas de sexo oral.

Além de Moscovo, a instituição está presente em São Petesburgo e em Sarank. As aulas, que têm uma duração de três horas e meia, são frequentadas exclusivamente por mulheres.

De acordo com Yekaterina Liubímova, sexóloga e instrutora-chefe da academia de Moscovo, citada pela agência de notícias Efe, os cursos de formação prática são sobretudo procurados por mulheres casadas, muitas com filhos já adolescentes, que pretendem reavivar o casamento. «O sexo é muito importante e, se as relações sexuais não forem boas e variadas, o casal não resistirá [ao passar dos anos]», defende a professora, que está a escrever um livro sobre sexo oral.

«Quando uma mulher domina uma infinidade de técnicas, demonstra o importante que é para ela o ego do seu parceiro e este não pode deixar de gostar», considera a sexóloga, que já reuniu mais de uma centena de técnicas de sexo oral para a sua próxima obra. Além das aulas práticas de sexo oral, a rede de centros ensina ainda técnicas e exercícios de terapia para fortalecer os relacionamentos e para aumentar a autoestima das suas alunas.

«Ninguém gosta de comer sempre o mesmo porque acaba por se aborrecer. Todos gostamos de viajar e de fazer coisas diferentes e o sexo não pode e, sobretudo, não deve de ser aborrecido», defende Yekaterina Liubímova, uma defensora acérrima de worshops e de métodos de ensino e de formação mais práticos. Cada aula custa 400 rublos, cerca de 100 euros, um valor que não tem limitado a procura.

«Ler sobre sexo é uma perda de tempo», considera mesmo a instrutora, que recorre ao humor para incentivar as suas alunas a ajoelharem-se em frente aos pénis de plástico fixados nas paredes espelhadas das academias para ajudar as estudantes a perder complexos e esquecer preconceitos. Antes de enveredar por uma carreira ligada à sexologia, Yekaterina Liubímova estudou cinema. Agora a sua vida laboral mais parece um filme… pornográfico!» in http://mulher.sapo.pt/atualidade/noticias/artigo/academia-russa-ensina-mulheres-a-fazer-sexo-oral


Moda - A namorada do internacional português Cristiano Ronaldo, Irina Shayk , foi a modelo escolhida por uma revista de moda norte-americana para assinalar o seu 10.º aniversário.

Irina Shayk quase totalmente despida em revista

«Irina Shayk quase totalmente despida em revista

A namorada do internacional português Cristiano Ronaldo, Irina Shayk , foi a modelo escolhida por uma revista de moda norte-americana para assinalar o seu 10.º aniversário.

Para abrir o apetite, a "VMan Magazine" publicou no seu perfil da rede social Instagram uma das imagens que compõem a produção fotográfica que Irina Shayk realizou para a ocasião.

Depois de no início deste ano ter posado nua para o projeto "Beleza Natural", do fotógrafo australiano James Houston, a modelo russa surge agora quase totalmente despida, sem qualquer maquilhagem e de cabelos molhados.

Até agora, nem Irina Shayk nem Cristiano Ronaldo comentaram a produção, da qual esta fotografia é já uma das mais vistas e partilhadas das redes sociais.» in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Gente/Interior.aspx?content_id=3444537


(IRINA SHAYK DESPIDA NA ELLE)

Poesia - Como o Poeta Teixeira de Pascoaes, nos revela de forma sublime, o quanto temos desta terra maravilhosa: "Amarante".



"Canção duma sombra 

Ah, se não fosse a névoa da manhã 
E a velhinha janela, onde me vou 
Debruçar, para ouvir a voz das cousas,
Eu não era o que sou.

Se não fosse esta fonte, que chorava, 
E como nós cantava e que secou... 
E este sol, que eu comungo, de joelhos,
Eu não era o que sou.

Ah, se não fosse este luar, que chama 
Os espectros à vida, e se infiltrou, 
Como fluido mágico, em meu ser, 
Eu não era o que sou.

E se a estrela da tarde não brilhasse; 
E se não fosse o vento, que embalou 
Meu coração e as nuvens, nos seus braços, 
Eu não era o que sou.

Ah, se não fosse a noite misteriosa 
Que meus olhos de sombras povoou, 
E de vozes sombrias meus ouvidos, 
Eu não era o que sou.

Sem esta terra funda e fundo rio, 
Que ergue as asas e sobe, em claro voo; 
Sem estes ermos montes e arvoredos, 
Eu não era o que sou."

Teixeira de Pascoaes


Carlos Carranca - "Canção de uma Sombra"


27/09/13

Liga Zon/Sagres: F.C. do Porto 1 vs Vitória de Guimarães 0 - Os Dragões realizaram mais uma segunda parte miserável, e se não fosse a grande penalidade mal assinalada, não venceriam, uma equipa que só defendeu... Paulo Fonseca a prazo!



«LIDERANÇA REFORÇADA EM VÉSPERA DE ANIVERSÁRIO

Um golo de penálti de Josué, no início da segunda parte, foi suficiente para o FC Porto bater o Vitória de Guimarães (1-0), na sexta jornada da Liga. Os Dragões reforçam a liderança da prova, somando agora 16 pontos, mantêm-se invictos na época e iniciaram assim, da melhor maneira, as comemorações dos 120 anos do clube. O adversário não criou qualquer lance de perigo iminente.

Estas são as conclusões objectivas a tirar da partida, mesmo que a exibição portista apenas tenha sido de gala nos primeiros 30 minutos. Já dizia José Maria Pedroto que “quem quiser ópera que vá ao S. Carlos” e, no sábado, os portistas terão oportunidade de vestir o fato de gala na cerimónia dos Dragões d’Ouro. Este triunfo pode não ir parar ao Museu portista (que também é inaugurado a 28 de Setembro), mas é precioso, em véspera de desafio europeu.

Com Quintero e Josué como novidades no “onze”, os Dragões sabiam que era fundamental entrar bem na partida e foi isso mesmo que aconteceu. O golo até poderia ter surgido logo aos cinco minutos, quando Jackson acertou no poste, servido por um passe longo de Mangala. Pressionante sobre a bola, o FC Porto construía jogadas de envolvência e, durante 30 minutos, os vimaranenses tiveram pouquíssimas hipóteses de “respirar”.

Aos dez minutos, já se contavam três remates dos azuis e brancos, com Quintero em evidência pelos passes “a rasgar” e pela criatividade que oferecia aos Dragões. Disso foi exemplo o lance em que isolou Jackson, aos 20 minutos, mas antes já Douglas, por duas vezes, tinha evitado o golo portista, após remate acrobático de Otamendi e recarga de Lucho.

O guarda-redes brasileiro foi, aliás, o principal responsável por manter a baliza minhota inviolada durante o primeiro tempo e, aos 23 minutos, voltou a deter um remate de Lucho, que estava isolado. A partir dos 30 minutos, o Vitória de Guimarães conseguiu refrear um pouco a pressão portista, ocupando melhor os espaços e aproveitando algum abrandamento da equipa da casa. No entanto, o FC Porto já tinha feito mais do que o suficiente para marcar.

O golo dos Dragões acabou por surgir apenas no início do segundo tempo, quando Luís Rocha obstruiu um lance individual de Quintero na grande área vimaranense. Josué converteu, novamente com tranquilidade – já é a terceiro castigo máximo da época -, o penálti. O jovem formado no Dragão manteve a eficácia total, mesmo com a insólita tentativa de desestabilização de Douglas, com o uso de um… plástico!

Pouco se passou na segunda parte, em boa verdade. O Vitória nunca concretizou mais do que esboços de jogadas ofensivas e o FC Porto controlou o ritmo do encontro. Carlos Eduardo estreou-se em partidas oficiais pela formação principal e Josué, aos 90 minutos, com um remate cruzado, obrigou Douglas à sua última boa defesa. Terça-feira há mais, com a recepção ao Atlético de Madrid, da segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Vitória de Guimarães, 1-0
Liga portuguesa, sexta jornada
27 de Setembro de 2013
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 32.209 espectadores

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Assistentes: Tiago Trigo e Bertino Miranda
Quarto árbitro: Daniel Cardoso

FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Lucho (cap.) e Quintero; Josué, Jackson Martínez e Licá
Substituições: Licá por Varela (61m), Quintero por Defour (68m) e Fernando por Carlos Eduardo (77m)
Não utilizados: Fabiano, Fucile, Ghilas e Reyes
Treinador: Paulo Fonseca

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Douglas; Pedro Correia, Paulo Oliveira, Moreno e Luís Rocha; Leonel Olímpio (cap.), André Santos e André André; Nii Plange, Maazou e Malonga
Substituições: Nii Plange por Marco Matias (58m), André André por Tiago Rodrigues (75m) e Malonga por Ricardo (75m)
Não utilizados: Assis, Freire, Barrientos e Kanú
Treinador: Rui Vitória

Ao intervalo: 0-0
Marcador: Josué (51m, pen.)
Cartões amarelos: Fernando (28m), Lucho (32m), Douglas (50m), Danilo (55m), leonel Olímpio (65m) e Otamendi (70m)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futfcpguimaraescro_270913_77545.asp
--------------------------------------------------------------------------------------------
Alguém diz ao Sr. Paulo Fonseca que ele já não é o Treinador do Paços de Ferreira!


2013.09.27 (20h00) - FC Porto 1-0 Vitoria Guimaraes

F.C. do Porto Basquetebol: Dragon Force 86 vs Desportivo de Leça 45 - Dragões começam época oficial 2013/14 a vencer na primeira jornada do grupo Norte do VII Troféu António Pratas da Proliga.



«DRAGON FORCE ENTRA A VENCER NO ANTÓNIO PRATAS

O Dragon Force iniciou esta sexta-feira a competição oficial na época 2013/14, com uma vitória por 86–45 sobre o Desportivo de Leça, na primeira jornada do grupo Norte do VII Troféu António Pratas da Proliga. O encontro disputou-se no Pavilhão municipal de Coimbrões, em Vila Nova de Gaia.

A competição envolve 12 formações, divididas em quatro grupos zonais de três equipas. O primeiro classificado terá acesso à próxima fase, sendo que o Dragon Force volta a entrar em campo este domingo, às 17h, no Pavilhão municipal de Guifões, para enfrentar a equipa local.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_bas_fcplecavit_270913_77557.asp