FC Porto venceu por 3-0 em Moreira de Cónegos e subiu ao 1.º lugar da Liga.
O FC Porto é o novo comandante do campeonato português depois de vencer em Moreira de Cónegos, por 3-0, na 15.ª jornada da prova. Os golos de Samu, Rodrigo Mora e André Franco garantiram a conquista dos três pontos e a ascensão ao primeiro lugar da tabela classificativa - um à frente do Sporting, que joga em Barcelos este domingo, e dois acima do Benfica, que recebe o Estoril na segunda-feira.
Vítor Bruno lançou Rodrigo Mora de inicio no lugar de Danny Namaso e após um quarto de hora sem ação junto das balizas, o menino de 17 anos tirou um cruzamento perfeito que Samu se encarregou de desviar de cabeça para o fundo das redes da casa (1-0). 16 minutos volvidos, aos 32, Galeno e Martim Fernandes protagonizaram um lance em tudo semelhante, porém o lateral direito não teve a mesma pontaria do colega de posição e a bola morreu nos braços de Kewin.
A perder pela margem mínima ao intervalo, o Moreirense esboçou reação no começo do segundo tempo, mas o livre de Schettine passou ao lado da baliza de Diogo Costa e foi já com Iván Jaime no lugar de Pepê que Rodrigo Mora dobrou a vantagem num lance de insistência pelo corredor central finalizado como mandam as regras (2-0). Servido por Iván Jaime sobre o flanco esquerdo, Samu ficou a centímetros de bisar e, logo a seguir, viu o compatriota Nico González ceder a vaga a Alan Varela.
À entrada para o derradeiro quarto de hora, Fábio Vieira recuperou uma bola do lado direito e entregou-a a Iván Jaime, mas o espanhol acertou no único obstáculo que lhe surgiu pela frente e o marcador manteve-se intacto até bem perto do minuto 90. Aos 88, já com André Franco e Gonçalo Borges nos lugares de Fábio Vieira e Rodrigo Mora, o número 20 puxou a canhota atrás e fechou o resultado em 3-0 com um excelente remate em arco.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20241221-pt-triplo-salto-para-a-lideranca
Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/848997358?play=true
#fcporto #liga #portugal #vitória #rodrigomora #samu #andréfranco
Sem comentários:
Enviar um comentário