08/12/24

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 42 vs Póvoa Andebol Clube 22 - FC Porto venceu o Póvoa na 15.ª jornada do Andebol.



«Demonstração de força no Dragão Arena 
7 de Dezembro de 2024 19:36

FC Porto venceu o Póvoa na 15.ª jornada do Andebol 1 (42-22).

Coesos na defesa e clínicos nos contra-ataques, os pupilos de Magnus Andersson selaram o desfecho da receção ao Póvoa em menos de meia-hora. No Dragão Arena, Thorsteinn Gunnarson (9 golos) e Pedro Oliveira (7) foram os portistas em destaque no triunfo por 42-22 da 15.ª jornada do Andebol 1. Com este resultado, os Dragões subiram provisoriamente à liderança do campeonato com 43 pontos, mais um do que o Sporting, que tem menos um jogo disputado.

Os primeiros cinco minutos foram de domínio total azul e branco. Uma mão cheia de golos sem resposta obrigou o técnico adversário a pedir um desconto de tempo, que serviu para reorganizar as ideias de uma equipa que voltou mais assertiva, mas incapaz de superar a agressividade defensiva dos da Invicta e de travar a veia goleadora de Thorstein Gunnarson (5 golos). As dificuldades dos forasteiros traduziram-se numa desvantagem de dez golos ao intervalo (22-12).

A toada manteve-se na segunda parte, o número de erros ofensivos do Póvoa aumentou por força do desgaste físico natural e a distância no placar foi reforçada. A rotatividade promovida por Magnus Andersson não afetou minimamente o desempenho do FC Porto, que terminou o encontro com 20 golos à maior (42-22).

“Eles tinham muitas lesões e estou contente por nos termos mantido focado. É difícil dizer algo mais, ganhámos por 20 e é o suficiente”, explicou o treinador sueco após o final do embate.

Na próxima quarta-feira, os portistas vão à Nazaré disputar a 16.ª jornada do campeonato (20h30, Porto Canal). A entrada no Pavilhão Municipal nazareno é livre.


FICHA DE JOGO

FC PORTO-PÓVOA, 42-22

Andebol 1, 15.ª jornada

7 de dezembro de 2024

Dragão Arena

 

Árbitros: Alberto Alves e César Carvalho


FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (2), Victor Iturriza (3), Thorsteinn Gunnarson (9), Miguel Oliveira (3), Diogo Oliveira (1), Rui Silva, Daymaro Salina (3), Mamadou Diocou (6), Leonel Fernandes (2), Pedro Oliveira (8), Ricardo Brandão (3) e Fábio Magalhães (2)

Treinador: Magnus Andersson


PÓVOA: Carlos Ferreira e Gonçalo Morgado (g.r.); Alfredo Torres, Tomás Teixeira (6), Pedro Dias (2), Eduardo Almeida (4), Daniel Barge, António Magalhães (2), Paulo Rosa (4), Cláudio Molis, António Ventura (2), Tiago Teixeira (1) e Martim Carvalho (1)

Treinador: Tiago Cunha


Ao intervalo: 22-12» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20241207-pt-demonstracao-de-forca-no-dragao-arena


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/8032298446?play=true


#fcporto    #andebol    #vitória    #sebastian    #gunnarson    #pedrooliveira    #diocou

#magnusandersson    #diogorêma

Sem comentários:

Enviar um comentário