FC Porto bateu o Leixões no Dragão Arena, por 3-0, na 11.ª jornada do campeonato.
O FC Porto regressou nesta sexta-feira às vitórias no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina ao bater o Leixões (3-0), no Dragão Arena, em jogo da 11.ª jornada da prova.
Se o 25-22 do primeiro set foi um resultado normal, o parcial do segundo foi selado com uma recuperação fabulosa de 18-24 para 26-24 após um desconto de tempo pedido por Miguel Coelho, que viu o triunfo pela margem máxima ficar carimbado no terceiro set (25-21). Após este resultado, as tetracampeãs nacionais assumem, à condição, a liderança da prova, com 26 pontos, mais dois do que o Sporting, que tem menos um encontro disputado.
“O segundo set tem o nome da Ana lá escrito. É a Ana que nos ganha este jogo e que nos traz o que temos de ter e que é inegociável, que é uma forma de estar que tem de contagiar toda a gente. Esta juventude e esta chama que a Ana teve fez com que fosse a MVP. Temos de beber disso, hoje foi a mais nova a pegar na equipa e nos adeptos e a mostrar o que temos de mostrar todos os fins de semana. Toda a gente tentou, mas não tentou sempre. Temos que aprender com isto e manter o nível dentro do campo. O Leixões merece todo o respeito, não é equipa para estar no 11.º lugar. Para nós, não pode ser diferente jogar contra o Leixões, contra o VakıfBank Spor ou contra o Benfica”, afirmou o treinador Miguel Coelho após a partida.
O FC Porto volta a entrar em campo na próxima terça-feira, às 16h30 (Porto Canal/FC Porto TV), no Vakifbank Spor Sarayi, em Istambul (Turquia), frente ao VakıfBank Spor, em jogo da 4.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-LEIXÕES, 3-0
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 11.ª jornada
6 de dezembro de 2024
Dragão Arena
Árbitros: Luís Meireles e Hugo Oliveira
FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Brianna Kadiku, Sara Rohr, Lila Durão, Kyla Swanson, Janaína Vieira, Victória Alves, Erika Mercado, Gabi Coelho, Bruna Correia, Puck Hoogers e Ana Rui Monteiro
Treinador: Miguel Coelho
LEIXÕES: Maria Teresa Lemos e Rita Marques (líberos); Matilde Mouta, Carolina Costa, Juliana Antunes, Inês Costa, Olivia Vance, Karyna Malachias, Francisca Ferreira, Daria Butkevych, Helena Monteiro, Marlene Pereira e Inês Romero
Treinador: Hélder Andrade
Parciais: 25-22; 26-24; 25-21» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20241206-pt-margem-maxima-no-regresso-as-vitorias
Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/4015528678?play=true
#fcporto #voleibol #vitória #joanaresende #miguelcoelho #victóriaalves
Sem comentários:
Enviar um comentário