14/12/24

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 39 vs A.A. Águas Santas 24 - No Dragão Arena, o FC Porto prolongou a série triunfante com a sexta vitória consecutiva ao bater o Águas Santas na 17.ª jornada do campeonato.



«Um sorriso de ponta a ponta 
14 de Dezembro de 2024 16:32

FC Porto derrotou o Águas Santas na 17.ª jornada do Andebol 1 (39-24).

No Dragão Arena, o FC Porto prolongou a série triunfante com a sexta vitória consecutiva ao bater o Águas Santas por 39-24 na 17.ª jornada do campeonato. Os pontas Pedro Oliveira (8 golos) e Mamadou Diocou (7) foram os homens em maior destaque no duelo. Com este resultado, os Dragões passam a ocupar a liderança do campeonato de forma isolada com 49 pontos, mais três do que o Sporting, que só entra em campo às 19h00 nos Açores.

Quatro golos sem resposta deram o embalo necessário para os azuis e brancos nunca perderem a dianteira do encontro frente à formação maiata, que só marcou pela primeira vez aos 4m30s e conseguiu aproximar-se no placar (7-5), mas viu os erros no ataque serem prontamente castigados por uma defensiva agressiva e proativa e por um gigante de nome Sebastian Abrahamsson. Com seis golos sem resposta, os pupilos de Magnus Andersson afastaram-se na discussão pelo resultado e chegaram ao intervalo vencer por 19-10.

A reflexão nos balneários em nada mudou a partida, que no início da etapa complementar apresentou muitas semelhanças ao que já havia sido visto na primeira parte. Abrahamsson permaneceu intransponível e mereceu os aplausos das bancadas, Mamadou Diocou e Pedro Oliveira não perdoaram dos postos específicos e os da Invicta entraram no último quarto do jogo com 12 golos de vantagem (29-17). Mesmo com uma profunda rotatividade, os portistas nunca deixaram de ter as rédeas do embate, que terminaram com 15 golos à maior (39-24).

“Foi uma primeira parte muito boa, com muita concentração, uma grande atitude defensiva e uma boa exibição do nosso guarda-redes. Na segunda parte continuámos, foi um bom jogo, uma boa forma de terminar o ano no Dragão Arena e estou feliz. Melhoramos a cada dia, cada treino e cada jogo. Temos tido um calendário preenchido, o que não ajuda, mas estamos bem e espero que, quando voltarmos da paragem para o Mundial, tenhamos já os jogadores que estão lesionados”, afirmou Magnus Andersson após o encontro.

Há novo desafio na próxima quarta-feira (21h00, Porto Canal). O FC Porto vai a Aveiro defrontar o Avanca na 18.ª jornada do Andebol 1.


FICHA DE JOGO

FC PORTO-ÁGUAS SANTAS, 39-24

Andebol 1, 17.ª jornada

14 de dezembro de 2024

Dragão Arena

 

Árbitros: Rúben Maia e André Nunes


FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (4), Victor Iturriza (2), Thorsteinn Gunnarson (3), Miguel Oliveira (2), Diogo Oliveira (2), João Magalhães (1), Rui Silva (1), Daymaro Salina (2), Mamadou Diocou (7), Leonel Fernandes (1), Pedro Oliveira (8), Ricardo Brandão (3) e Fábio Magalhães (3)

Treinador: Magnus Andersson


ÁGUAS SANTAS: Diogo Ribeiro e Francisco Oliveira (g.r.); Miguel Baptista (2), Gabriel Conceição (1), Pedro Cruz (4), Nuno Queirós (1), Bernardo Pegas (3), Gonçalo Silva (1), Francisco Fontes (6), José Nunes (2), Miguel Alves (1), Diogo Ferreira (2), João Carvalho, Ricardo Rocha (1) e Declerck Sibo

Treinador: Marco Sousa


Ao intervalo: 19-10» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20241214-pt-um-sorriso-de-ponta-a-ponta


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/4875618259?play=true


#fcporto    #andebol    #anderson    #sebastian    #mamadoudiocou    #pedrooliveira    

#pedrovaldés    #fábiomagalhães    #ricardobrandão

Sem comentários:

Enviar um comentário