FC Porto estreou-se na Taça Hugo dos Santos a vencer o Queluz (89-75) no último jogo em casa de 2024.
A equipa de basquetebol do FC Porto entrou com o pé direito na renovada Taça Hugo dos Santos ao bater o Queluz, por 89-75, no derradeiro desafio do ano civil no Dragão Arena. Com este resultado, os portistas passam a dividir com o Sporting as posições de apuramento para a fase a eliminar.
Wes Washpun aproveitou a ausência de Max Landis e encarregou-se de faturar na casa das dezenas durante uma primeira parte em que Phil Fayne e Tanner Omlid também deram água pela barba à defesa forasteira. Apesar de lançar melhor, o conjunto sintrense atacava menos, principalmente nos lances livres (17 contra seis) e debaixo do cesto (27 contra 16), números que ajudavam a explicar a diferença de 12 ao intervalo (50-38).
Toney Douglas seguiu o bom exemplo dos compatriotas e liderou o conjunto da casa durante um excelente início da etapa complementar (24-11) que praticamente selou a vitória azul e branca, resultado confirmado pela buzina ao cabo de 40 minutos (89-75). Seguem-se dois embates fora de portas, em Queluz e no Barreiro, antes do regresso das noites europeias ao Dragão Arena no dia 14 de janeiro.
“Gostei da forma concentrada como defendemos desde os primeiros minutos, obrigando o Queluz a jogar de uma forma diferente. Isso deu-nos algum conforto em termos ofensivos e facilitou o jogo todo, um jogo importante porque são só três e queremos a acabar o grupo em primeiro. Foi importante para os jogadores que têm menos minutos perceberem o papel deles, a época é muito longa e não é fácil estarem sem competir. Fiquei muito satisfeito pela forma séria e concentrada como eles entraram e penso que a equipa fez um bom jogo. O Queluz pensou mais no jogo do fim de semana do que neste, vai ser completamente diferente e se mantivermos a postura as coisas vão correr bem. É um jogo do campeonato e queremos chegar ao Natal com mais uma vitória. Boas festas a todos”, declarou Fernando Sá no rescaldo da partida.
Os dois conjuntos voltam a medir forças já no próximo sábado, num embate da 9.ª jornada do campeonato agendado para as 20h30 no Pavilhão Henrique Miranda (DAZN 2).
Ficha de jogo
FC PORTO-CA QUELUZ, 89-75
Taça Hugo dos Santos, Grupo B, 1.ª jornada
17 de dezembro de 2024
Dragão Arena
Árbitros: Daniel Oliveira, Jorge Cabral e Paulo Martins
FC PORTO: Toney Douglas (14), Devyn Marble (7), Tanner Omlid (14), Xeyrius Williams e Phil Fayne (14)
Suplentes: Miguel Maria (2), Hugo Ferreira (2), João Guerreiro (4), Gonçalo Delgado (13), Miguel Queiroz (6), Wes Washpun (10) e Luís Silva (3)
Treinador: Fernando Sá
CA QUELUZ: Gregory Parham (11), Latreavin Black (10), Justin Webster (4), Kavaughn Scott (12) e Shaw Anderson (12)
Suplentes: André Marques (5), André Jardim (9), Rodrigo Almeida, Duarte Meném, Afonso Guedes (4), Josimar Cardoso (5) e Bernardo Lisboa (3)
Treinador: César Rodrigues
Ao intervalo: 50-38
Parciais: 25-19, 25-19, 24-11 e 15-26» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20241217-pt-um-caloroso-ate-para-o-ano
#fcporto #basquetebol #vitória #toneydouglas #tanneromlid #philfayne
Sem comentários:
Enviar um comentário