FC Porto perdeu frente ao Benfica (4-1) na ronda 11 do campeonato.
O FC Porto sofreu um desaire por 4-1 na 11.ª jornada e passa a estar seis pontos atrás do Sporting (33) e dois à frente do Benfica (25), que tem menos um jogo disputado, na tabela classificativa do campeonato. Samu marcou o único golo portista no Estádio da Luz.
Vítor Bruno lançou Nico González na vaga de Danny Namaso e a primeira chance pertenceu a Galeno, que arrancou da esquerda e rematou por cima do travessão. Os lisboetas retorquiram passados cinco minutos, por Di María, e voltaram a fazê-lo por Kökçü num livre que obrigou Diogo Costa a sujar o equipamento. As ameaças dos avançados foram concretizadas por dois defesas em cima da meia-hora, quando Tomas Araújo descobriu Carreras e o lateral canhoto inaugurou o marcador com o pé contrário (1-0).
Depois de uma confusão na área que o guardião azul e branco se encarregou de resolver, o poste esquerdo negou o 2-0 a Pavlidis e o FC Porto reagiu: primeiro, Fábio Vieira atirou à figura; por último Nico errou o alvo em zona frontal; pelo meio, Francisco Moura cruzou e Samu fez o empate em cima do intervalo (1-1).
A igualdade durou pouco, já que Aktürkoğlu recuperou a bola no meio-campo, entregou a Aursnes e o norueguês assistiu Di María para o 2-1. A resposta de Fábio Vieira não teve consequências e o Benfica voltou a marcar por Pavlidis a passe de Bah (3-1), antes de João Mário e Pepê renderem Martim Fernandes e Eustáquio. Já com Danny Namaso no lugar de Moura, Otamendi sofreu falta dentro da área forasteira e Di María bisou de penálti (4-1). Gonçalo Borges entrou para o lugar de Fábio Vieira já perto do apito final de João Pinheiro.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20241110-pt-derrota-na-luz
Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/4991309099?play=true
Sem comentários:
Enviar um comentário