17/11/24

F.C. do Porto Futebol Feminino: F.C. do Porto 10 vs F.C. Parada 0 - FC Porto goleou o Parada por chapa dez na 7.ª jornada do grupo E do campeonato.



«Golos para todos os gostos no Olival 
17 de Novembro de 2024 17:31

FC Porto goleou o Parada por 10-0 na 7.ª jornada do grupo E do campeonato.

Quando a equipa feminina do FC Porto entra em campo é certo que golos não vão faltar e o desafio deste domingo, frente ao Parada, não foi exceção. As craques azuis e brancas golearam a formação de Paredes por 10-0 na 7.ª ronda e passaram a somar 21 pontos na liderança isolada do grupo E da terceira divisão nacional. Antes do encontro, Marta Pinto, médica das azuis e brancas, recebeu um cartão branco da AF Porto por ter auxiliado uma jogadora do Soalhães, na 5.ª jornada, por iniciativa própria.

O marcador começou a contar logo aos dois minutos, quando Inês Oliveira desmarcou Verónica Khudyakova em profundidade e a avançada, regressada de lesão, desviou para o 1-0. Depois de assistir, a média atirou sem deixar cair, à entrada da área, para o 2-0, apenas com seis minutos decorridos. O terceiro da tarde chegou aos 12 minutos através de um autogolo da guarda-redes adversária e o quarto aos 21, quando Inês Oliveira desmarcou Joana Neves à esquerda e a camisola 10 cruzou para o desvio certeiro de Adriana Semedo (4-0). Catarina Pereira, depois de responder a um passe longo de Ema Gonçalves com uma receção “à Falcao” - recebeu no ar enquanto rodou para a baliza - assinou o 5-0 e Inês Valente, apenas cinco minutos após render Joana Neves (40m), apontou o 6-0 com que as portistas voltaram aos balneários.

O regresso ao relvado ficou marcado por duas estreias: a guarda-redes Margarida Ferreira, de apenas 17 anos, entrou para o lugar de Sofia Bernardo e Rosa Fontes, avançada de 15 anos, substituiu Verónica Khudyakova na frente de ataque. A primeira protagonista da etapa complementar tornou a ser Inês Oliveira, que ultrapassou várias adversárias em drible e rasgou a defesa com um passe para Adriana Semedo, que só teve de colocar ao segundo poste (7-0, 59m). Inês Oliveira viria a bisar os 65, a passe da recém-entrada Carolina Aroso, pouco antes de mais um autogolo dar o 9-0. Uma incursão pela esquerda de Ema Gonçalves resultou no hat-trick de Adriana Semedo (10-0, 69m), que fixou o resultado final.

Daniel Chaves elegeu o seguinte onze: Sofia Bernardo (Margarida Ferreira, 45m); Ema Gonçalves (cap.), Joana Ferreira, Karoline Lima, Bruna Rosa, Matilde Vaz (Carolina Brito, 71m), Catarina Pereira (Carolina Aroso, 61m), Inês Oliveira, Joana Neves (Inês Valente, 35m), Adriana Semedo e Verónica Khudyakova (Rosa Fontes, 45m).

No banco, o treinador portista contou com as seguintes alternativas: Margarida Ferreira; Mariana Queirós, Carolina Aroso, Ana Beatriz Martins, Rita Vaz Martins, Inês Valente, Renata Correia, Rosa Fontes e Carolina Brito.

“Quero referir a importância do regresso da Verónica e da Carocha, elementos importantes. Era importante a estreia para a Margarida contra a antiga equipa, conseguimos valorizar o trabalho que tinha feito. A Rosa tem trabalhado connosco, trouxemo-la hoje e estreámo-la no campeonato. Foi importante o jogo de hoje, mais três pontos, dominámos apesar de nos termos exposto em algumas situações desnecessariamente. Vamos agora preparar o jogo contra o Leixões, um adversário direto. Estamos prontos”, afirmou o técnico após o encontro.

Na 8.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, o FC Porto recebe o Leixões (domingo, 15h00).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20241117-pt-golos-para-todos-os-gostos-no-olival


#fcporto    #futebol    #feminino    #inêsoliveira    #emagonçalves    #joananeves

#adrianasemedo    #verónicakhudyakova    #sofiabernardo    #margaridaferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário