20/04/13

Moda - A Semana da Moda do Rio de Janeiro (Fashion Rio), que termina esta sexta-feira, atirou mais uma acha para a fogueira da polémica em torno da magreza extrema de algumas modelos.

Celulite no Fashion Rio reacende polémica sobre mundo da moda 

«Celulite no Fashion Rio reacende polémica sobre mundo da moda

O preço que as modelos pagam para subir às passereles volta a estar no centro de acesa discussão. Desta vez devido às fotos de duas jovens com celulite e visível tónus muscular deficiente

A Semana da Moda do Rio de Janeiro (Fashion Rio), que termina esta sexta-feira, atirou mais uma acha para a fogueira da polémica em torno da magreza extrema de algumas modelos. Neste caso, os efeitos secundários da luta por essa "linha".

Em causa estão imagens da nova coleção de fatos de banho de Lenny Niemeyer, que deixaram à vista a celulite a uma evidente falta de tónus muscular nos glúteos e coxas de algumas das jovens. Efeitos, segundo especialistas ouvidos pelo Daily Mail, da falta de exercício e de comer muito pouco para se manterem magras.

As imagens, difundidas pelas agências EFE e AFP, foram tornadas públicas dias depois de a ex-editora da Vogue Austrália, Kirstie Clements, confirmar, em livro, que as modelos se submetem a dietas extremas para perder peso e se manterem magras, chegando a comer lenços de papel para não sentir fome.» in http://visao.sapo.pt/celulite-no-fashion-rio-reacende-polemica-sobre-mundo-da-moda=f725065#ixzz2R1CEwVpw



(SPFW e a Magreza das Modelos - IMC)


(Magreza exagerada das modelos chama atenção na SPFW)


(Yasmin Brunet Maturidade ao Criticar e Falar a Verdade Sobre o Mundo da Moda)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover