«Texas: 15 mortos e 160 feridos confirmados
Uma gigantesca explosão numa fábrica de fertilizantes do Texas matou e feriu dezenas de pessoas. Até agora as autoridades conseguiram confirmar 15 mortos e 160 feridos. A fábrica ficou à beira do colapso e os edifícios circundantes ficaram desnivelados ao longo de vários quarteirões.
A explosão na West Fertilizer aconteceu pouco antes das 8h da manhã (hora local) e foi ouvida a uma distância de mais de 70 quilómetros. Chamas imensas podiam ser observadas no céu daquela região. Nas zonas residenciais à volta da fábrica gerou-se o pânico com a chuva de brasas, estilhaços e outros detritos.
As casas estão a ser evacuadas e os moradores transportados para fora do local. O local está repleto de borracha queimada e o ar extremamente tóxico.
«Temos muitas pessoas feridas e temos muitas pessoas, tenho a certeza, que amanhã não estarão cá», disse o autarca de West, Tommy Muska. «Vamos procurar todos os desaparecidos».
Um outro membro da autarquia disse à AP que quatro quarteirões ficaram «totalmente dizimados» e comparam a destruição ao atentado à bomba de 1995 em Oklahoma.
Pelo menos cinco bombeiros estavam na fábrica a pagar o primeiro fogo que deflagrou quando se deu a imensa explosão.» in http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=73223
([Explosão no Texas] - Explosão em fábrica de fertilizantes)
Sem comentários:
Enviar um comentário