03/12/08

Abba - A Música POP desta banda Sueca que espantou o Mundo, na década de setenta, com uma qualidade também é eterna!




ABBA - "Dancing Queen" - (1976)


ABBA - "Dancing Queen" - (Live)

Kylie Minogue - "Dancing Queen" - (Sydney Olympics)


ABBA - "Mamma Mia"

Abba - "Voulez-Vous"

ABBA - "Gimme Gimme Gimme" - (live in Wembley, 1979)

Abba - "Gimme Gimme Gimme" - (2007 Remix)


ABBA - "Winner Takes It All"


ABBA - "One Of Us"

ABBA - "Chiquitita"

Abba - "Fernando"

ABBA - "Honey Honey" - (Star Parade)

ABBA - "Chiquitita" - (1979)


ABBA - "I Have A Dream" - (from the Late, Late Breakfast Show)

Abba - "Waterloo"

ABBA - "Take a Chance on Me" - (Music Vídeo)

ABBA - "Take A Chance On Me" - (Olivia Special 1978)

ABBA - "Lay All Your Love On Me"

ABBA - "Our Last Summer"

ABBA - "Slipping Through My Fingers"

ABBA - "If it wasnt for the nights"

ABBA - "So Long"

Abba - "I Do, I Do, I Do, I Do, I Do"

Abba - "Ring, Ring"

ABBA - "Hasta Manana"

ABBA - "HASTA MAÑANA" - (SPANISH)

ABBA - "Thank you for the music" - (with lyrics)

Abba - "Thank You For The Music" - (live)

ABBA - "Gracias Por La Musica" - (SPANISH)

«ABBA

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

História

Pré ABBA

Benny Andersson era membro da banda sueca de pop/rock Hep Stars, muito popular na Suécia durante os anos 1960 - com direito a um enorme séquito de fãs, especialmente entre as adolescentes. Enquanto isso, Björn Ulvaeus era o líder de uma banda skiffle chamada Hootenanny Singers. Depois de se cruzarem algumas vezes em estúdios e concertos, Benny e Björn decidiram tentar compor juntos. Uma das canções compostas, "Isn't It Easy To Say", tornou-se um hit para os Hep Stars, fazendo com que Björn participasse em alguns dos concertos. Chegou a ser sugerido que as duas bandas se fundissem, mas nunca aconteceu.
Stig Anderson, empresário e produtor dos Hootenanny Singers e fundador da Polar Music, acreditou que Benny e Björn teriam um maior potencial se trabalhassem juntos e encorajou-os a compor mais canções. Foi produzido o álbum Lycka ("Felicidade"), lançado pela mesma Polar Music.
Agnetha Fältskog era a integrante mais jovem dos ABBA e um fenómeno por si só, tendo composto e interpretado sucessos suecos ainda na adolescência, além de ter feito o papel de Maria Madalena na montagem local de Jesus Christ Superstar. Compondo, gravando sucessos e fazendo turnês pela Suécia, inevitavelmente acabaria por se encontrar com os Hootenanny Singers numa das suas viagens, e apaixonou-se por Björn. O casamento dos dois, em 1971, foi considerado o casamento do ano na Suécia.
Já Anni-Frid Frida Lyngstad era uma cantora que decidiu participar numa competição de talentos, vencendo o torneio. Na época, a Suécia estava a mudar a direcção do trânsito do lado esquerdo para o direito e foram transmitidos uma série de concertos para que as pessoas ficassem em casa e não enfrentassem as estradas na noite da mudança. Convidada para se apresentar na TV com sua canção, a sua carreira musical descolou. Pouco tempo depois, conheceria Benny Andersson e começariam uma relação. Benny convidou-a para cantar com Agnetha no álbum Lycka (mas as duas cantoras não foram creditadas).

O início

No começo dos anos 1970, apesar de estarem casados, Björn e Agnetha tinham carreiras musicais separadas. Mas Stig era ambicioso e estava determinado a entrar no mercado internacional, algo a que artistas suecos até então não estavam acostumados. Em 1972 ele encorajou Björn e Benny a comporem a canção "Say It With A Song" com a voz de Lena Anderson, que conquistou o terceiro lugar no Festival Eurovisão da Canção.O sucesso dessa canção em vários países, porém, convenceu o produtor Stig Anderson de que estavam no caminho certo.
Björn e Benny continuaram a compor e fizeram algumas experiências com novos tipos de som e arranjos vocais, que chegou a alcançar algum sucesso no Japão. Uma das canções que eles escreveram foi "People Need Love", com vocais das mulheres que agora tinham muito mais destaque do que anteriormente. Todos os envolvidos se entusiasmaram com o novo som e Stig lançou a canção como um single, creditado a Björn & Benny, Agnetha & Anni-Frid. O disco alcançou a décima-sétima posição nas paradas suecas, o suficiente para convencer a todos de que eles alcançariam alguma coisa.
Em 1973 eles decidiram tentar de novo o Festival Eurovisão da Canção, agora com a canção "Ring Ring". O trabalho no estúdio foi conduzido por Michael B. Tretow, que experimentou novas técnicas de produção e deu origem a um som totalmente novo para o ABBA. Stig providenciou que Neil Sedaka e Phil Cody traduzissem a letra para o inglês, e eles estavam confiantes de que seria um ganhador certeiro - mas, mais uma vez, terceiro lugar. Apesar disso, o pseudo-grupo lançou um álbum chamado Ring Ring, ainda com a estranha denominação Björn, Benny, Agnetha & Frida. O disco vendeu bem, e o compacto de "Ring Ring" foi um hit em diversas partes da Europa - mas Stig acreditava que o verdadeiro sucesso só poderia vir com um hit nos Estados Unidos ou na Inglaterra. Por essa época, Stig - cansado de nomes estranhos - também já havia começado a se referir ao grupo simplesmente como ABBA.
Agnetha Fältskog, Ekeberghallen, Oslo, 1977.

Festival Eurovisão da Canção

Em 1974, novamente eles participaram do Festival Eurovisão da Canção - agora inspirados pelo glam rock que crescia na Inglaterra. "Waterloo" era uma faixa assumidamente glam, produzida por Michael B. Tretow com os mesmos aparatos. Bem mais experientes, eles agora estavam melhor preparados para o concurso e tinham em mãos um álbum completo (e já lançado) quando o concerto aconteceu em Brighton, na Inglaterra. A canção fez com que pela primeira vez os britânicos parassem para prestar atenção no grupo.
"Waterloo" foi a primeira canção do ABBA a alcançar o primeiro lugar na Inglaterra (também foi lançada nos Estados Unidos, chegando à sexta posição). Mas a empolgação do momento não se manteve, e os compactos seguintes "So Long" e "Honey Honey" não se saíram tão bem. Somente com o lançamento do segundo álbum, ABBA, e o compacto "SOS" o grupo mostraria os primeiros sinais de que estavam destinados a mais sucesso. "SOS" firmou de vez o ABBA nas paradas inglesas, onde a canção ficou entre as dez mais - e desvinculou o grupo da imagem de banda de um único sucesso.
Mas o sucesso maior viria em 1975, com praticamente todos compactos entrando nas paradas, situação que ficou ainda melhor quando "Mamma Mia" chegou ao primeiro lugar na Inglaterra, em janeiro de 1976. Nesse meio tempo, a banda lançou o álbum Greatest Hits, apesar de só possuir cinco canções entre as quarenta mais tocadas nas paradas da Inglaterra e dos Estados Unidos. O disco incluía "Fernando" (uma versão anterior havia sido gravada em sueco por Anni-Frid, em 1975, no álbum solo Frida Ensam), exceto nas versões suecas e australianas da compilação. Na Suécia, a canção teria que esperar até o lançamento de The Singles - The First Ten Years, em 1982, para surgir cantada em inglês e creditada ao ABBA. Na Austrália, a faixa foi incluída na versão local do álbum Arrival, de 1976.
O novo álbum, por sinal, representou um novo nível de complexidade e comprometimento tanto nas composições quanto no trabalho realizado em estúdio pelo ABBA. De Arrival, surgiram vários sucessos, um após o outro, como "Money, Money, Money", "Knowing Me, Knowing You" e "Dancing Queen", o sucesso mais duradouro e conhecido mundialmente. Na época do lançamento, o ABBA já era extremamente popular na Inglaterra, em boa parte da Europa e também na Austrália (que, de certa maneira, quase adotou o ABBA), mas ainda era pouco reconhecido e tocado nos Estados Unidos. "Dancing Queen" foi o único sucesso do ABBA a atingir a primeira posição nas paradas daquele país.
Em 1977, o novo disco ABBA - The Album foi lançado para coincidir com o lançamento de ABBA: The Movie, um registro da turnê australiana do grupo. O álbum foi recebido pelos críticos um pouco mais friamente, mas mesmo assim deu origem a vários sucessos, incluindo "The Name Of The Game" e "Take A Chance On Me", que atingiram o topo das paradas na Inglaterra. The Album também trazia a conhecida "Thank You For The Music", que em 1983 seria lançada como compacto na Inglaterra, além de ter sido lado B de Eagle nos lugares onde esta última foi lançada como compacto.

Últimos momentos

Em 1978, o ABBA já gozava da fama de super astros. Naquele ano, o grupo lançou um compacto isolado, "Summer Night City", contendo a última canção deles a alcançar o primeiro lugar na Suécia. O compacto chegou próximo do topo nas paradas inglesas, mas deixou o terreno preparado para a jogada disco do ABBA com o lançamento de Voulez-Vous, na primavera de 1979. Este álbum marcou uma leve diminuição da popularidade do grupo na Inglaterra e na Europa, mas trouxe a eles mais atenção por parte dos Estados Unidos. Mesmo assim, os sucessos que alcançaram as paradas foram vários, incluindo "Chiquitita", "Does Your Mother Know", "Voulez-Vous" e "I Have A Dream". Ainda naquele mesmo ano, o grupo lançou uma nova coletânea de sucessos, Greatest Hits vol. 2, que trazia uma faixa exclusiva - "Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)", uma canção do grupo no estilo disco. Ainda em 1979, o ABBA faria uma turnê pelos Estados Unidos e pelo Canadá, tocando para públicos colossais, com enorme sucesso - mas talvez um pouco tarde demais.
O lançamento de 1980, Super Trouper, trouxe e apresentou ao público uma grande mudança no estilo do ABBA, com uma presença maior de sintetizadores e letras mais pessoais. O álbum bateu um recorde na Inglaterra em relação à pré-venda. Mais de um milhão de cópias haviam sido reservadas antes mesmo do lançamento. A expectativa havia sido originada por "The Winner Takes It All", o oitavo número um do grupo na Inglaterra (o primeiro desde 1978). Também ajudou para isso a letra da canção, escrita por Björn e fortemente inspirada na separação dele e de Agnetha. Pela primeira vez uma canção do ABBA falava de um assunto tão particular e também apresentava um clima de melancolia tanto na letra quanto na canção.
O compacto seguinte do disco Super Trouper também chegou ao primeiro lugar. Outra faixa do álbum, "Lay All Your Love On Me", foi lançada em 1981 como compacto de 12" somente em alguns lugares e, assim como Super Trouper, chegou ao topo das paradas estado-unidenses. Uma colectânea de sucessos cantada em espanhol foi gravada também nesta época. "Gracias Por La Musica" inclusive vendeu muito bem na América Latina.
O último álbum de estúdio do ABBA, The Visitors, de 1981, mostrava uma maturidade maior nas composições e também uma seriedade maior nos temas tratados, apesar da qualidade musical permanecer a mesma. Além da faixa título "The Visitors", que citava comunismo na União Soviética, as canções falavam sobre envelhecer, perda da inocência, um pai que observa seu filho crescer e outros assuntos semelhantes. As melodias e os arranjos ainda eram contagiantes, mas a mudança de estilo se refletiu numa queda nas vendas. O último compacto de grande sucesso mundial foi "One Of Us", que explodiu em dezembro de 1981.
Embora a imagem do grupo nessa época fosse a de uma banda em declínio, o ABBA ainda atraia grandes multidões, principalmente na Europa, e até poderia ter seguido em frente se não fosse a tragédia pessoal da banda. Agora os dois casais estavam divorciados, situação que se reflectia em canções como "The Winner Takes It All" e "One Of Us".
No verão de 1982 os integrantes da banda se reuniram para gravar um novo álbum, mas acabaram se decidindo pelo lançamento de um álbum duplo com todos os sucessos. Foram incluídas apenas duas novas canções, "Under Attack" e "The Day Before You Came", a última canção gravada em conjunto pelo ABBA.
O disco duplo The Singles - The First Ten Years chegou ao primeiro lugar nas paradas de discos inglesa e também foi um sucesso mundial. Outras duas faixas foram gravadas no mesmo ano, "I Am The City" e "Just Like That". Apesar das gravações terem sido finalizadas, somente "I Am The City" foi lançada comercialmente, em uma coletânea de 1993. E apesar dos insistentes pedidos dos fãs, Björn e Benny ainda não se decidiram a lançar "Just Like That".
À medida em que os integrantes começaram a buscar novos projetos, o grupo foi gradualmente se afastando definitivamente. Benny e Björn colaboraram com Tim Rice na composição do musical Chess. Agnetha e Frida partiram para carreiras-solo.
Björn Ulveaus, Gothenburg, 2007

Pós ABBA

Frida lançou três álbuns-solo após o fim do ABBA: Something's Going On"(1982) e "Shine" (1984), em inglês, e "Djupa Andetag" (1994), em sueco. Casou-se em 1992 com o príncipe da Suíça Ruzzo Reuss, que morreu de câncer em 1999. Mora na Suíça, e atualmente está envolvida em organizações de proteção ambiental. Eventualmente participa de discos de outros artistas, como da cantora lírica italiana Floripa Giordano e do ex-Deep Purple Jon Lord, que compôs para ela "The Sun Will Shine Again", em 2004. Agnetha casou-se com um cirurgião sueco em 1990, mas a união durou apenas dois anos. Atualmente mora em uma ilha em Estocolmo. Também lançou alguns trabalhos-solo, todos em inglês: Eyes of a Woman", "I Stand Alone" e em 2004 lançou o novo álbum My Coloring Book. Björn casou-se com Lena Kallersjö em 1981, e com ela teve duas filhas: Ana e Emma. Atualmente trabalha com Benny no musical Mamma Mia! e mora em Londres. Benny é casado com Mona, e com ela teve Ludvig. Também mora em Londres.
Em 2000 o grupo recebeu uma proposta de um bilhão de dólares para reunir-se novamente.[carece de fontes?] Björn em uma entrevista declarou que eles não voltariam nem que o valor fosse dobrado. Ele acha que os fãs ficariam decepcionados com uma volta do ABBA. Diz que "Nós amadurecemos, temos vidas diferentes e tornamo-nos grandes amigos". Em finais de Outubro de 2005, durante a comemoração do 50.º Festival Eurovisão da Canção, realizada em Copenhague, Dinamarca, a canção "Waterloo" foi considerada a melhor de todas pelos espectadores europeus, entre mais de mil canções. Além disso, a cantora pop Madonna sampleou Gimme! Gimme! Gimme! no primeiro single do seu disco Confessions on a Dance Floor, Hung Up, em novembro do mesmo ano.
O ex-baterista da banda Ola Brunkert foi encontrado morto no jardim de sua casa na ilha espanhola de Mallorca em 16 de Março de 2008.[1]
A Guarda Civil acredita que Brunkert - que vivia sozinho - pode ter tropeçado e quebrado o vidro acidentalmente com a cabeça. O impacto teria cortado o pescoço do baterista, que em seguida teria ficado inconsciente e morrido por causa do sangramento.

Museu

A partir de Junho de 2009 o ABBA terá um museu com três andares em Estocolmo. Todos os membros do ABBA apoiaram o projecto e vão ceder roupas, instrumentos e música.

Integrantes

* Benny Andersson
* Agnetha Fältskog
* Anni-Frid Lyngstad
* Björn Ulvaeus» in Wikipédia.

"Dancing Queen
ABBA

Composição: Benny Andersson; Björn Ulvaeus; Stig Anderson

You can dance
You can jive
Having the time of your life
See that girl
Watch that scene
Digging the Dancing Queen

Friday night and the lights are low
Looking out for the place to go
Where they play the right music
Getting in the swing
You come to look for a King

Anybody could be that guy
Night is young and the music's high
With a bit of rock music
Everything is fine
You're in the mood for a dance
And when you get the chance...

You are the Dancing Queen
Young and sweet, only seventeen
Dancing Queen
Feel the beat from the tambourine

You can dance
You can jive
Having the time of your life
See that girl
Watch that scene
Digging the Dancing Queen

You're a teaser, you turn them on
Leave them burning and then you're gone
Looking out for another, anyone will do
You're in the mood for a dance
And when you get the chance...

You are the Dancing Queen
Young and sweet, only seventeen
Dancing Queen
Feel the beat from the tambourine

You can dance
You can jive
Having the time of your life
See that girl
Watch that scene
Digging the Dancing Queen"

Mais informações sobre esta banda histórica, no seguinte link:
http://www.abbasite.com/start/index.php?ret=/start/index.php&flash=no

O Professor e Poeta Ângelo Ôchoa em dia de Greve diz: "Meus amigos, que desgraça nascer em Portugal!..."
















«Meu Poema Português, mais conhecido por O do Boi da Paciência, que, em dia de Greve Geral dos Professores, dedico a todos os Professores, Amigo Hélder Barros, Anabela, e Elsa incluídos, e… à Prestimosa Famigerada PIDE-DGS, recordado sempre dos «todos os bens» com que nos mimou, PIDE-DGS essa cujo «espírito persecutório e adesivo» estará(?) prestes a «ressuscitar» em todas as nossas Escolas do Portugal -- com ESTE-DE-CÁ-DESGOVERNO-PROTO-FASCISTA-SOCRÁTICO-CORRUPTO-MAÇON, das Avarias da Irrealíssima Lourdinhas Ministra Socióloga Inavaliável:

"'Meus amigos, que desgraça nascer em Portugal!...'
Boi da paciência, que sempre reencontro,
amo-te, e detesto-te até ao vómito.
Quisesse afagar-te os vis corninhos,
e ririas melífluo, como quem padece coceguinhas.
Conheço-te bem demais, engenhoso atávico ruminante!
Conheço e reconheço 'teu minucioso e porco ritual…'
E ainda aí estás, a ti igual: Anos 0, anos 60.
Marras agora, como já antes marravas,
no tempo em que te detectaram O'Neill e Ramos Rosa.
Pronto resmungas, desmaias, fazes que desfaleces;
como em derriço; como se te sorrisse um incisivo.
Deixa-me que te diga: Com os 60, que conto, na passagem,
já não estou pra ti virado.
Mas, se esse é teu melhor gozo, envolve-me de blandícias,
revolvendo-me p'lo bandulho.
Estou farto.
Desafias-me a que nem a relance te suspeite.
Tal nojo me mete a tua baba.
Tais emboscadas tramas a poético transporte, meu tesouro.
Cerre os dentes firme, Cego A Alta Luz.
Que aspiras 'inda, mansarrão?
Abre os olhos e vê:
Esses não são já os melhores dias.
Ateimas 'inda?
Continuas, boi boizinho?
Pertinaz aderente,
sei que só sumirás quando, por minha vez, eu der o fora.
Espera sentado,
que vou ali e já venho."»

Ângelo Ôchoa, Poeta!

http://es.netlog.com/go/explore/videos/videoid=2116929

http://es.netlog.com/angelo_ochoa

http://es.netlog.com/go/explore/videos/videoid=2119046

---------------------------------------------------------------
Grato ao Meu Amigo e Poeta Ângelo Ôchoa que, como ex-professor, ou melhor como Professor, porque quando se é Professor verdadeiramente, é inevitável sê-lo até morrer. Agradecido pela sua solidariedade e sim é verdade estamos a entrar outra vez numa espécie de clima salazarento perigoso, que a socióloga Maria de Lurdes Rodrigues, conduz de forma Kafkiana!
Bem haja Amigo, Poeta, Ângelo Ôchoa!

02/12/08

Amarante - A Neve chegou ao Marão e veio forte!






Neve no Marão
View SlideShare presentation or Upload your own. (tags: neve)


Este Marão é uma Serra Mágica que com Neve, mais encanto ganha!

Basquetebol: F.C. Porto Ferpinta 80 vs Ginásio 67 - Mais uma Vitória na Liga!

«Marçal e Figueiredo decisivos

O F.C. Porto Ferpinta recuperou da melhor forma da derrota sofrida no fim-de-semana e venceu o Ginásio, esta segunda-feira, em Matosinhos, por 80-67. Nuno Marçal, com 25 pontos marcados, e João Figueiredo, com nove assistências, são os destaques individuais de um colectivo que esteve sempre competente e senhor dos acontecimentos.
Os azuis e brancos só não conseguiram marcar mais pontos que o adversário no segundo parcial, o que significa que realizaram uma exibição consistente em todos os vectores do jogo deste feriado. A eficácia de três pontos (44 por cento), ainda assim, merece nota individual, com Cunha, Marçal e Figueiredo a acertaram o tiro mais exigente da modalidade.
Os pontos da equipa de Júlio Matos pertenceram a Kevin Martin (15), Christian Burns (16), Paulo Cunha (8), Nuno Marçal (25), João Figueiredo (15) e Augusto Sobrinho (1).
João Figueiredo, que somou nove assistências aos 15 pontos, foi o MVP deste desafio.
Na próxima jornada, a 13ª, o F.C. Porto Ferpinta recebe o Esgueira em nova jornada cruzada da competição.» in site F.C. Porto.

O Humor Corrosivo do Portista Pedro Marques Lopes e de Francisco José Viegas!


Dois portistas muito bem humorados, após uma jornada bem produtiva!

F.C. Porto 2 vs Académica de Coimbra 1 - Mais próximos da liderança!




«Intenso mas curto


Uma entrada intensa, especialmente alicerçada na velocidade das transições, aproximou o tricampeão da vantagem aos primeiros esboços de ataque e prolongou os contornos de uma ad
mirável série de vitórias com sublinhados em Alvalade, Kiev e Istambul. De regresso ao Dragão, marcaram Rodríguez e Raul Meireles, que ampliaram a sequência para cinco triunfos, no mesmo local onde o Guimarães fora derrotado. A iminência do golo, que se fez anunciar ao longo de 23 minutos, foi carregada a cada movimentação, a cada investida na direcção da baliza de Peskovic, mesmo quando o remate não concluía todo o labor que o precedera e o preparara. Entre várias oscilações de ritmo, quase sempre premeditadas, testando a validade e a aplicação de variantes ofensivas e o encaixe do opositor, a equipa portista produziu os melhores exemplares a velocidades asfixiantes e, por isso, impossíveis de repetir incessantemente.O objectivo dos Dragões, invariavelmente apontados à rede adversária, percebia-se nas jogadas de entendimento entre Hulk e Lisandro, nas combinações de Lucho e Meireles, nas acelerações de Rodríguez ou na crescente audácia dos laterais, elementos integrantes do ataque. Marcar era a missão, clara e assumida, numa estratégia sem segredos. O golo, o inevitável, chegou pela cabeça de Rodríguez, a corresponder e a responder afirmativamente a um livre de Raul Meireles, num toque subtil que não reservou direito de defesa a Peskovic, nem esgotou a tarefa portista, tanto mais que um remate de Cris colocaria tudo como antes, então empatado a um.Pressionante e a alta rotação, o F.C. Porto retomou a direcção de sempre, apenas interrompido pelo intervalo, pelo que ao descanso bastou somar cinco minutos de persistência azul e branca para ver Hulk superar uma barreira de três adversários e cruzar para o golo de Raul Meireles. Outros golos, outros tantos, pelo menos, estiveram para acontecer. Em especial, no momento em que Lucho colocou a bola na marca de penalty e atirou ao poste, uma fracção de segundo depois de ter convencido o guarda-redes da Académica a escolher o lado errado. Então, ao 85º minuto, a proximidade do golo dava lugar à iminência de nova vitória. Inquestionavelmente merecida, apesar de os números não fazerem justiça à exibição e, sobretudo, à torrente ofensiva.

FICHA DE JOGO


Liga, 10ª jornada 1 de Dezembro de 2008
Estádio do Dragão, no Porto

Assistên
cia: 31.810 espectadores
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)
Assistentes: Sérgio Lacroix e Álvaro Mesquita 4º árbitro: Albano Correia

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Fucile; Lucho, Fernando e Raul Meireles; Lisandro, Hulk e Rodríguez Substituições: Sapunaru por Tomás Costa (60m) Não utilizados: Nuno, Stepanov, Guarin, Mariano, Lino e Farías
Treinador: Jesualdo Ferreira


ACADÉMICA: Peskovic; Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando e Pedro Costa; Pavlovic «cap»; Cris, Miguel Pedro e Diogo Gomes; Sougou e Garcês Substituições: Garcês por Éder (64m), Miguel Pedro por Lito (69m) e Pavlovic por Madej (90m) Não utilizados: Pedro Roma, Carlos Aguiar, Edson e Nuno Piloto
Treinador: Domingos Paciência
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Rodríguez (24m), Cris (36m) e Raul Meireles (50m)
Disciplina: cartão amarelo a Diogo Gomes (23m), Hulk (78m), Pavlovic (78m), Pedro Costa (84m); cartão vermelho a Sougou (63m)» in site F.C. Porto.

1.º Golo do F.C. do Porto, apontado por Rodriguez!

Golo do empate da Académica apontado por Cris!

Golo da vitória do F.C. do Porto, apontado por Raul Meireles, na sequência de uma grande jogada de Hulk!

Mais uma bola ao poste esta época, desta vez por Lucho na conversão de uma grande penalidade; é caso para dizer que temos que ir à Bruxa!

01/12/08

Hoje é o Dia da Restauração da Independência de Portugal!

«Restauração da independência

Em 1640, quando a burguesia e a aristocracia portuguesas, descontentes com o domínio castelhano sobre Portugal que se propunha efectivar o valido Olivares, terminando com a Monarquia Dual, quiseram restaurar a dinastia portuguesa, foi ele o escolhido para encabeçar a causa. Dom João aceitou a responsabilidade com relutância, diz a lenda que incentivado sobretudo pela sua mulher Dona Luísa de Gusmão. Este facto se deverá ter devido à prudência que se impunha na escolha da conjuntura favorável, e do tempo preparatório necessário para o efeito, visto Portugal nessa época estar quase desarmado, e Castela ser ainda ao tempo a maior potência militar na Europa. Dona Luisa de Gusmão, sendo irmã do Duque de Medina Sidónia que sonhou revoltar-se com a Andaluzia de que chegou a sonhar ser rei, estaria talvez influenciada por ele.
A nomeação do Duque para governador-geral das armas de Portugal veio a ser o motor da revolta, propiciando-a. Nos fins de junho de 1639 esteve em Almada, sendo visitado por muitos nobres, desesperados alguns com as violências do governo filipino. Entre eles, Pedro de Mendonça Furtado, acima referido, Jorge de Melo, irmão do monteiro-mor, D. Antão de Almada e o velho D. Miguel de Almeida, da casa de Abrantes. O plano da conjura teria sido então apresentado ao Duque: eles, e seus parentes e amigos, aclamavam-no em Lisboa, apoderando-se do Paço, matando o detestado Miguel de Vasconcelos. Mas o Duque recusou, pela consciência de que «não havia ainda ocasião» e aconselhou prudência aos mais exaltados. No dia 1º de julho, o Duque foi a Lisboa saudar a princesa Margarida e teve calorosa recepção da parte da nobreza, dos membros do clero e do povo.
Eram factores vivos de revolta a forçada presença de muitos nobres portugueses em Madrid, e a novidade de um recrutamento de tropas lusitanas para irem ajudar a reprimir a independência recentemente declarada da Catalunha. Em Agosto de 1640, Filipe III de Portugal pretendeu convocar Cortes nos seus outros reinos de Aragão e de Valência, para aquietar o espírito dos catalães, ordenando que o acompanhassem nessa jornada também fidalgos portugueses, sobretudo aqueles que eram comendadores das ordens militares. «Todos compreenderam que partindo para a Espanha iriam acelerar o processo de absorção política que o conde-duque de Olivares pretendia», segundo Veríssimo Serrão, e «na recusa de muitos em cumprir o mandado régio terá de ver-se o detonador do movimento que veio a estalar em 1º de Dezembro seguinte.»
Houve então uma reunião em 12 de Outubro em casa de D. Antão de Almada. Mendonça Furtado foi a Évora, sondar o Marquês de Ferreira, também ele um Bragança, e outros nobres, e depois a Vila Viçosa, onde não escondeu ao Duque a urgência dos conjurados em lançarem o movimento. Para a aceitação de Dom João teriam contribuído António Pais Viegas e a duquesa D. Luísa que, segundo a tradição romântica tardia, «de maneira varonil, quebrara os receios do marido ao afirmar que antes queria morrer reinando do que acabar servindo.»
A 1 de Dezembro deu-se o golpe palaciano e, em 15 de Dezembro foi aclamado Rei de Portugal.» in Wikipédia

Sara Tavares - Uma Voz de Portugal com muitas influências de África e da Música do Mundo!





Sara Tavares - "Nha Cretcheu"


Sara Tavares - "Balancê" - (live)

Sara Tavares - "Bom Feeling" - (Live on Jools Holland)


Sara Tavares - "One Love"

Sara Tavares - "One Love" - (live)

Sara Tavares - "Grândola Vila Morena" - (25 de Abril a Cantar)

Rui Veloso - "Saiu Para a Rua" - (Com Sara Tavares)

Sara Tavares - "Longe do Mundo" - (lyrics)


Sara Tavares - "Eu Sei"

Sara Tavares - "Voá Borboleta"

Sara Tavares - "Lindas Meninas"

Sara Tavares - "Vou Chamar a Música"

Sara Tavares - (Etnosur 2005)


«Sara Tavares


Sara Tavares (Lisboa, 1 de Fevereiro de 1978) é uma cantora e compositora portuguesa com ascendência cabo-verdiana. A música que ela interpreta é definida como world music.


Biografia


Sara ganhou a final da 1ª edição (1993/1994) do concurso Chuva de Estrelas da SIC onde interpretou um tema de Whitney Houston.
Foi convidada por Rosa Lobato de Faria para participar no Festival RTP da Canção de 1994 com a canção "Chamar a Música". A canção recebeu o máximo de pontuação de todos os jurados, ganhando assim um lugar no Festival Eurovisão da Canção de 1994, onde alcançou a 8ª posição.
Em 1996 editou o seu primeiro disco que contou com a colaboração do coro Shout.
Em 1997 grava a música "Longe do Mundo" (uma adaptação de "God Help The Outcasts, de Heidi Mollenhauer), para o filme da Disney, O Corcunda de Notre-Dame, que viria a merecer uma menção honrosa da Disney como a melhor versão, sem contar com a inglesa, da canção.
Na Expo'98, Sara Tavares participou no espectáculo de tributo a Gershwin, ao lado da Rias Big Band Berlin.
Colaborou entretanto no grande sucesso da banda Ala dos Namorados, "Solta-se o Beijo" .
Em 1999 editou o álbum "Mi Ma Bô", um disco mais maduro e com mais ligação às suas raízes.
O álbum "Balancê", editado pela World Connection, em Novembro de 2005, foi considerado um dos melhores álbuns do ano por parte da critica, tendo alcançado o disco de ouro.
Com a canção "Bom Feeling", do álbum "Balancê", Sara Tavares dá a cara pelo Millenium BCP, seguindo-se a Pedro Abrunhosa. Através da campanha, num investimento de 3 milhões de euros, 40 mil CDs da cantora foram distribuídos aos clientes do banco.[1]


Discografia


* Sara Tavares e Shout (CD, BMG, 1996) - Com os Shout
* Mi Ma Bô (CD, BMG, 1999)
* Balance (CD, World Connection, 2005)


Singles


* Chamar a Música (Single, BMG, 1993)
* Pirilampo (Single, 1997) - Com os Shout
* Fix Me Jesus/Oh Happy Day (Single, BMG, 1996) - Com os Shout
* Nha Cretcheu (Meu Amor) (Single, BMG, 1999)
* Eu Sei (Single, BMG, 1999)
* Balancê (Single, World Connection, 2007)
* Bom Feeling (Single, World Connection, 2007)


Compilações


* Chuva de estrelas (1994) - One Moment In Time
* Corcunda de Notre Dame (1994) - Longe do Mundo
* Vinte Anos Depois de Ar de Rock (2000) - Saiu Para a Rua
* Canções de Embalar (2001) - Que Nome Lhe Vamos Dar/Lindas Meninas
* Novo Homem Na Cidade (2004) - Nova Feira da Ladra



Colaborações



* Ala dos Namorados (1999) - Solta-se o Beijo
* Dany Silva (1999)
* Herman José (1999) - Holy Night
* Nuno Guerreiro - Tu Podes Dar
* Júlio Pereira [Faz de Conta] (2003) - Elefantinho
* Paulo Flores
* Tiago Bettencourt - Canção Simples


Referências


1. ↑ BCP lança nova campanha associada a música agora com Sara Tavares - RTP Notícias, via Agência Lusa, 31 de Agosto de 2006» in Wikipédia.


"One love
Sara Tavares


Cima is ta dzê n'inglês
I love you, I need you
Quero dizer também em Português
Te amo, eu te preciso


E não há nada que levar a mal
Ma nôs ê, tud igual
I know you can understand me
Eu gosto muito, muito, muito de ti...


You know I love you, I love you, I love you, I really love you, I love you
You know I need you, I can't live without you, não há ninguém como tu


Ca tem ninguem cima bo (4x)


Alo bonjour comment ça va
Mana Sara do lado de lá
Mim m'ta bom e bo manê q'bo ta
Sara Mana do lado de cá


Maybe together you and me
Mi ku bo, bo ku mim
Mi ma bo
Eu e tu, tu e eu



I know you can understand me
Maybe juntos together, forever happy


You know I love you, I love you, I love you, I really love you, I love you
You know I need you, I can't live without you, não há ninguém como tu


Ca tem ninguem cima bo (4x)


Um só povo
Um só coração
One love


Branco ku preto
Burmedjo ku marelo
Ka tem diferença não
Ama na fé
Ama bué
Amor grande no coração"


Mais informações sobre esta extraordinária cantora no seguinte link:
http://www.myspace.com/saratavares

Cristiano Ronaldo - A humildade não fica mal a ninguém e ajuda-nos a crescer equilibrados!

Amarante F.C. 1 vs Santana 0 - 2.ª Vitória consecutiva do Amarante F.C.!







Imagens de um Domingo frio na temperatura, mas quente no Futebol!





Momentos de um jogo sempre emotivo do inicio até ao fim do jogo!
-----------------------------------------------------------------
O Amarante F.C. venceu muito bem este jogo, contra uma boa equipa, com uma arbitragem não assinalou uma grande penalidade clara a seu favor. O Amarante jogou coesa, como uma equipa, notando-se, no entanto, alguma fragilidade na pressão na zona intermédia. Os melhores em campo foram Alex, marcador do golo e a jogar com mais garra, Tiago Sintra cada vez melhor, o lateral Pinheiro muito bem, o guardião Ricardo muito seguro e tranquilo, mas o maior destaque vai para os centrais Rochinha e César, com este jovem a cotar-se como o melhor elemento em campo. Viva o Amarante F.C. que já segue nos seis da frente!