
Jan Bednarek assinou o golo da vitória do FC Porto na Choupana e festejou com a camisola de Samu (1-0).
O FC Porto foi à Madeira vencer o CD Nacional (1-0) com um golo de Jan Bednarek dedicado a Samu, que sofreu uma grave lesão no clássico e desfalcou a equipa num desafio da máxima exigência em que os Dragões prestaram homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa. Depois do desaire em Rio Maior e do empate caseiro frente ao Sporting, os líderes do campeonato regressaram às vitórias e mantiveram a vantagem sobre os rivais de Lisboa à 22.ª jornada.
Francesco Farioli mudou seis peças no xadrez do clássico - ao apostar em Thiago Silva, Zaidu, Rodrigo Mora, Oskar Pietuszewski e Deniz Gül nas vagas deixadas por Jakub Kiwior, Martim Fernandes, Gabri Veiga, Borja Sainz e Samu - e foi o polaco, na estreia como titular, o primeiro a obrigar o guarda-redes madeirense a intervir, já depois de Alan Varela desferir um remate de fora da área desviado por Victor Froholdt.
Deniz Gül testou os reflexos de Kaique Pereira em duas ocasiões distintas - primeiro no seguimento de um pontapé de canto e depois num lance invalidado por posição irregular de Rodrigo Mora - e, pelo meio, Jan Bednarek também viu o guardião da casa negar-lhe o golo. Ao cabo de meia-hora de sentido único, o CD Nacional esteve perto de marcar, mas Diogo Costa travou a cabeçada de Jesús Ramírez e Varela atirou por cima na última oportunidade da etapa inaugural.
Logo a abrir a segunda parte, Pepê e Rodrigo Mora não conseguiram dar a melhor sequência a um cruzamento de Zaidu, o jovem de 18 anos deu lugar a Gabri Veiga aos 59 minutos - juntamente com Pietuszewski, substituído por Borja Sainz - e o médio espanhol fez uma assistência na primeira vez em que tocou na bola: canto teleguiado desde a esquerda e Jan Bednarek voou por entre a defesa adversária para inaugurar o marcador e festejar erguendo a camisola com o número 9 de Samu (0-1).
Seko Fofana e o estreante Terem Moffi renderam Victor Froholdt e Deniz Gül à entrada para o derradeiro quarto de hora, William Gomes entrou para a posição ocupada por Pepê durante 89 minutos e, ao cabo dos seis de compensação, o apito final de José Bessa confirmou mais um triunfo com folha limpa do primeiro classificado da Liga Portuguesa.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20260215-pt-tres-pontos-com-dedicatoria
Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/291948350?play=true
#fcporto #liga #vitória #janbednarek #diogocosta #francescofarioli
Sem comentários:
Enviar um comentário