04/11/09

Política Nacional - "O Factor Vara"... por Miguel Sousa Tavares - Razão tinha o socialista Dr. Cravinho com o seu Pacote Anti-Corrupção!

«"O Factor Vara"... por Miguel Sousa Tavares

(Vara que não tirou a licenciatura ao domingo, mas fez a pós-graduação antes da licenciatura)

Toda a 'carreira', se assim lhe podemos chamar, de Armando Vara, é uma história que, quandonão possa ser explicada pelo mérito (o que, aparentemente, é regra), tem de ser levada à conta da sorte. Uma sorte extraordinária. Teve a sorte de, ainda bem novo, ter sentido uma irresistível vocação de militante socialista, que para sempre lhe mudaria o destino traçado de humilde empregado bancário da CGD lá na terra. Teve o mérito de ter dedicado vinte anos da sua vida ao exaltante trabalho político no PS, cimentando um currículo de que, todavia, a nação não conhece, em tantos anos de deputado ou dirigente político, acto, ideia ou obra que fique na memória.
Culminou tão profícua carreira com o prestigiado cargo de ministro da Administração Interna - em cuja pasta congeminou a genial ideia de transformar as directorias e as próprias funções do Ministério em Fundações, de direito privado e dinheiros públicos. Um ovo de Colombo que, como seria fácil de prever, conduziria à multiplicação de despesa e de "tachos" a distribuir pela "gente de bem" do costume. Injustamente, a ideia causou escândalo público, motivou a irritação de Jorge Sampaio e forçou Guterres a dispensar os seus dedicados serviços. E assim acabou - "voluntariamente", como diz o próprio - a sua fase de dedicação à causa pública. Emergiu, vinte anos depois, no seu guardado lugar de funcionário da CGD, mas agora promovido por antiguidade ao lugar de director, com a misteriosa pasta da "segurança". E assim se manteve um par de anos, até aparecer também subitamente licenciado em Relações Qualquer Coisa por uma também súbita Universidade, entretanto fechada por ostensiva fraudeacadémica. Poucos dias após a obtenção do "canudo", o agora dr. Armado Vara viu-se promovido - por mérito, certamente, e por nomeação política, inevitavelmente - ao lugar de administrador da CGD: assim nasceu um
banqueiro. Mas a sua sorte não acabou aí: ainda não tinha aquecido o lugar no banco público, e rebentava a barraca do BCP, proporcionando ao Governo socialista a extraordinária oportunidade de domesticar o maior banco privado do país, sem sequer ter de o nacionalizar, limitando-se a nomear os seus escolhidos para a administração, em lugar dos desacreditados administradores de "sucesso". A escolha caiu em Santos Ferreira, presidente da CGD, que para lá levou dois homens de confiança sua, entre os quais o sortudo dr. Vara. E, para que o PSD acalmasse a sua fúria, Sócrates deu-lhes a presidência da CGD e assim a meteórica
ascensão do dr. Vara na banca nacional acabou por ser assumida com um sorriso e um tom "leve".
Podia ter acabado aí a sorte do homem, mas não. E, desta vez, sem que ele tenha sido tido ou achado, por pura sorte, descobriu-se que, mesmo depois de ter saído da CGD, conseguiu ser promovido ao escalão máximo de vencimento, no qual vencerá a sua tão merecida reforma, a seu tempo.
Porque, como explicou fonte da "instituição" ao jornal "Público", é prática comum do "grupo" promover todos os seus administradores-quadros ao escalão máximo quando deixam de lá trabalhar. Fico feliz por saber que o banco público, onde os contribuintes injectaram nos últimos seis meses mil milhões de euros para, entre outros coisas, cobrir os riscos do dinheiro emprestado ao sr. comendador Berardo para ele lançar um raide sobre o BCP, onde se pratica actualmente o maior spread no crédito à habitação, tem uma política tão generosa de recompensa aos seus administradores - mesmo que por lá não tenham passado mais do que um par de anos. Ah, se todas as empresas, públicas e privadas, fossem assim, isto seriaverdadeiramente o paraíso dos trabalhadores!
Eu bem tento sorrir apenas e encarar estas coisas de forma leve. Mas o 'factor Vara' deixa-me vagamente deprimido. Penso em tantos e tantos jovens com carreiras académicas de mérito e esforço, cujos pais se mataram a trabalhar para lhes pagar estudos e que hoje concorrem a lugares de carteiros nos CTT ou de vendedores porta a porta e, não sei porquê, sinto-me deprimido. Este país não é para todos.

P.S. - Para que as coisas fiquem claras, informo que o sr. (ou dr.) Armando Vara tem a correr contra mim uma acção cível em que me pede 250000 euros de indemnização por "ofensas ao seu bom nome". Porque, algures, eu disse o seguinte: "Quando entra em cena Armando Vara, fico logo desconfiado por princípio, porque há muitas coisas no passado político dele de que sou altamente crítico". Aparentemente, o queixoso pensa que por "passado político" eu quis insinuar outras coisas, que a sua consciência ou o seu invocado "bom nome" lhe sugerem. Eu sei que o Código Civil diz que todos têm direito ao bom nome e que o bom nome se presume. Mas eu cá continuo a acreditar noutros valores: o bom nome, para mim, não se presume, não se apregoa, não se compra, nem se fabrica em série - ou se tem ou não se tem. O tribunal dirá, mas, até lá e mesmo depois disso, não estou cativo do "bom nome" do sr. Armando Vara. Era o que faltava!
Acabei de confirmar no site e está lá, no site institucional do BCP.
Vejam bem os anos de licenciatura e de pós-graduação!!!!!:

Armando António Martins Vara
Dados pessoais:
Data de nascimento: 27 de Março de 1954
Naturalidade: Vinhais - Bragança
Nacionalidade: Portuguesa
Cargo: Vice-Presidente do Conselho de Administração Executivo
Início de Funções: 16 de Janeiro de 2008
Mandato em Curso: 2008/2010 Formação e experiência Académica
Formação:
2005 - Licenciatura em Relações Internacionais (UNI)
2004 - Pós-Graduação em Gestão Empresarial (ISCTE)
http://www.millenniumbcp.pt/pubs/pt/grupobcp/quemsomos/orgaossociais//article.jt
ml?articleID=217516
http://www.millenniumbcp.pt/pubs/pt/grupobcp/quemsomos/orgaossociais/article.jh
tml?articleID=217516
Extraordinário... CV de fazer inveja a qualquer gestor de topo, que nunca
tenha perdido tempo em tachos e no PS! Conseguiu tirar uma Pós-graduação
ANTES da licenciatura...
Ou a pós-graduação não era pós-graduação ou foi tirada com o mesmo
professor da licenciatura, dele e do Eng. Sócrates...
E viva o BCP e o seu "bom nome"!!!»
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Isto mete nojo, tantos arranjinhos de Sócrates e seus amigalhotes...

Liga dos Campeões: Apoel 0 vs F.C. do Porto 1 - Falcão Voa para a Vitória que garantiu a passagem aos oitavos de final!

«Triplamente assumidos: atitude, vitória e qualificação garantida

Jesualdo Ferreira exigia atitude, os jogadores responderam com uma exibição decidida e um triunfo determinante, que coloca, desde logo, o FC Porto nos oitavos-de-final da UEFA Champions League. Os Dragões marcaram apenas aos 84 minutos, por Falcao, mas a vitória há muito se adivinhava. Intensificou-se dessa forma o aroma do perfume azul e branco, que cedo se fez sentir em Nicósia.

A jogarem num ambiente adverso, caracterizado por uma euforia veemente dos adeptos da formação da capital cipriota, os Tetracampeões de Portugal jamais se amedrontaram, tendo manifestado sempre muita força de vontade e grande empenhamento na conquista dos três pontos.

Perante um APOEL que se alimenta claramente da vertente defensiva, os visitantes souberam ser uma equipa paciente, persistente e, acima de tudo, coesa e engenhosa, fazendo-se valer da sua estratégia e do talento dos seus atletas para ultrapassar um adversário difícil, que justificou respeito, ainda que de modo algum merecesse outro resultado que não a derrota.

O FC Porto assumiu, de forma nítida, o comando do jogo, revelando em todos os momentos um enorme sentido atacante, que só não surtiu efeito mais atempadamente porque os remates não estavam a sair com a precisão desejada e também devido às boas respostas do guarda-redes Chiotis, particularmente incisivo aos 30 minutos, altura em que surripiou a bola a Hulk, quando este seguia isolado para a baliza.

Na etapa complementar, o domínio azul e branco intensificou-se ainda mais, com Falcao e Hulk a travarem duelos interessantíssimos com o guardião adversário, que foi sustendo as investidas dos Dragões ao máximo: aos 55m, defendeu um remate e um cabeceamento praticamente seguidos do internacional colombiano; aos 63m, anulou, ainda que somente à segunda, um livre directo de Hulk.

O avançado brasileiro viria a assustar Chiotis novamente aos 75 e 77m, sendo que no primeiro caso (de livre, mais uma vez) aplicou um pontapé portentoso, que errou por muito pouco o alvo e no segundo desenhou uma jogada fantástica, envolta de força e energia, pelo corredor esquerdo, cruzando com bastante perigo para o interior da área, com o recém-entrado Farías a não conseguir a emenda por muito pouco.

O atacante argentino não marcou, mas deu a facturar instantes depois, tendo sido dos seus pés que saiu o passe para Falcao inaugurar finalmente o marcador. A classe e a mestria do nº 9, que rematou tenso e cruzado, sem hipótese de defesa, carimbaram a passagem aos oitavos-de-final, confirmada pelo resultado verificado no outro confronto do Grupo D.

Atlético de Madrid e Chelsea empataram a dois, em Espanha, um desfecho que colocou os ingleses e os Dragões na próxima fase da mais importante competição de clubes.

FICHA DE JOGO

UEFA Champions League (4ª jornada do Grupo D)
Estádio GSP, em Nicósia, na ilha de Chipre (3 de Novembro de 2009)

Árbitro: Damir Skomina (Eslovénia)
Árbitros Assistentes: Primoz Arhar e Marko Stancin
4º Árbitro: Roberto Ponis

APOEL: Chiotis; Poursaitides, Broerse, Kontis e Elia; Nuno Morais, Satsias, Charalambides, Hélio Pinto e Jean Paulista; Mirosavljevic
Substituições: Elia por Grncarov (57m), Jean Paulista por Nectarios (61m) e Kontis por Papathanasiou (87m)
Não utilizados: Tasos Kissas; Dimitris Kyriakou, Chrysostomos Michail e Mário Breska
Treinador: Ivan Jovanovic

FC Porto: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Alvaro Pereira; Fernando, Guarín e Raul Meireles; Hulk, Falcao e Rodríguez
Substituições: Rodríguez por Farías (69m), Guarín por Tomás Costa (83m) e Falcao por Belluschi (90m)
Não utilizados: Beto; Maicon, Dias e Claro
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-0
Disciplina: cartão amarelo para Charalambides (51m), Elia (52m), Hélio Pinto (74m) e Alvaro Pereira (86m)
Marcadores: Falcao (84m)» in site F.C. do Porto.

Magnífico golo de Falcão que coloca o F.C. do Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões!

03/11/09

Política Nacional: Face Oculta dos Amigos de Sócrates, desde a era Guterres até hoje, um regabofe!



«"Face Oculta" (act.)

Vara pede suspensão de funções no BCP

Pedro Latoeiro
03/11/09 19:18
Armando Vara pediu a suspensão do seu mandato de vice-presidente do Millennium bcp depois de ter sido constituído arguido na operação "Face Oculta".
"O Presidente do Conselho Geral e de Supervisão recebeu nesta data e com efeitos imediatos um pedido de suspensão do mandato como Vice Presidente e membro do Conselho de Administração Executivo que lhe foi apresentado pelo Sr. Dr. Armando Vara, o qual será submetido à reunião do Conselho Geral e de Supervisão do próximo dia 11 de Novembro", pode ler-se no comunicado.
A suspensão do mandato de Armando Vara surge depois do dirigente do BCP ter sido constituído arguido no processo "Face Oculta", por alegadamente ter feito contactos em favor de Manuel Godinho, o único detido no processo, exigindo contrapartidas.
Na sequência dessas notícias, que seriam mais tarde confirmadas pelo próprio Armando Vara, o conselho geral e de supervisão reuniu com os executivos do BCP, tendo-lhe sido assegurado não existir "qualquer quebra entre os seus membros".
Já hoje Santos Ferreira disse tratar-se de uma questão de "idoneidade e de oportunidade" e "a quem compete fazer essa gestão é ao Dr. Armando Vara e ao Banco de Portugal". Até porque "os órgãos sociais [do BCP] na minha opinião estão a funcionar", declarou.


Leia aqui o comunicado do BCP» in http://economico.sapo.pt/noticias/vara-pede-suspensao-de-funcoes-no-bcp_73518.html


«Tribunal chumba duas concessões de auto-estradas
Nuno Miguel Silva
03/11/09 18:04

A adjudicação pela Estradas de Portugal da autoestrada do Douro Interior à Mota-Engil e da Transmontana à Soares da Costa não passou no Tribunal de Contas.
Fonte oficial do Tribunal de Contas confirmou ao Económico que o organismo não deu luz verde às duas concessões.
Segundo também apurou o Económico, a Estradas de Portugal recebeu hoje o acórdão do Tribunal a recusar o visto às concessões da autoestradas Transmontana e da Douro Interior.
Isto significa que os contratos de concessão têm de ser renegociados ou alterados para serem novamente submetidos à aprovação do Tribunal. Há também a possibilidade de se recorrer da decisão.
A concessão do Douro Interior tem uma extensão aproximada de 270 quilómetros, dos quais 261 são de nova construção, entre Celorico da Beira e Macedo de Cavaleiros. A obra tinha sido adjudicada pela Estradas de Portugal à Mota-Engil de Jorge Coelho, prevendo-se um investimento de 826 milhões de euros.

Já a concessão Transmontana, entre Vila Real e Bragança, foi ganha pela Soares da Costa e tem uma extensão total de 186 quilómetros, dos quais 130 são construção nova.
Na sessão de hoje, as ações da Mota-Engil caíram 0,44% para 4,04 euros, enquanto os títulos da Soares da Costa desceram 1,64% para 1,2 euros.» in http://economico.sapo.pt/noticias/tribunal-chumba-duas-concessoes-de-autoestradas_73514.html
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Já reparam que os Amigos de Sócrates que o acompanham desde o governo de Guterres estão todos muito bem na vida, mas todos metidos em trapalhadas... Fernando Gomes, Vara, Penedos, Coelho, Sócrates, que grupinho jeitoso! Armando Vara é uma trapalhada atrás doutra... e depois ligações à Covilhã, é estranho, não é! Jorge Coelho, dizem amigos meus é o recurso humano mais mal pago da Mota Engil, pois ao que parece a sua ligação à política permite-lhe ganhar concursos a esmo... tudo boa gente, como Sócrates, que fazia projectos horríveis na Covilhã, acabou o curso ao domingo, tipo porta livre, perdão Freeport na Cova da Beira! Porreiro Pah! A face afinal não é oculta; por detrás disto existe a cara laroca de Sócrates... lembram-se do pacote anti-corrupção que o socialista, Dr. João Cravinho quis aprovar, e o Eng. Sócrates tudo fez para derrubar e derrubou! Digam lá se estes meninos lançados pelo Eng. Guterres não se sabem mexer na lama... ou no lodaçal em que este País se vem paulatinamente transformando!


#armandovara

Amarante: Atletas da Associação Desportiva de Amarante transferidos para o Maratona Clube de Portugal!

«Flávio Nunes, Rui Teixeira e Jorge Silva - atletas de Amarante vão mais longe

A partir da época 2009/2010 serão 4 os atletas de Amarante que vão representar o Maratona Clube de Portugal. Nuno Costa que à três épocas representa os campeões nacionais e europeus terá a companhia de Rui Teixeira que representou o Núcleo de Atletismo de Joane. O Maratona terá também nos seus quadros os atletas juniores Flávio Nunes e Jorge Silva dois jovens que se destacaram nas ultimas épocas na Associação Desportiva de Amarante. O Prof. Bruno Teixeira que na época anterior era o responsável pelas especialidades técnicas da ADA será o treinador dos dois jovens promissores.» in http://amarantehoje.blogspot.com/2009/11/flavio-nunes-rui-teixeira-e-jorge-silva.html
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Como ex-Professor do Jorge Silva, fico muito contente com esta promoção desportiva e na sua evolução pessoal, muito beneficiada pela prática desportiva. Não posso esquecer o meu colega e amigo, Professor Bruno Teixeira, que além de um excelente técnico é um óptimo formador de homens. Eu sei, conheci o percurso atribulado do Jorge enquanto aluno e sei quanto o Atletismo e o Treinador foram importantes para o Jorge. Como o Bruno vai acompanhar os atletas nesta nova etapa da sua vida desportiva no Maratona, está igualmente de parabéns, assim como a ADA que continua a ser um viveiro de bons atletas! Parabéns, Bruno, Jorge e a todos os outros elementos da ADA!

Educação em Portugal - Será que alguém tinha ainda dúvidas sobre a teimosia e arrogância do protofacista José Sócrates!

«FENPROF acusa Governo de «teimosia» na avaliação dos professores

O secretário-geral da FENPROF disse, esta terça-feira, que o Governo está a ser teimoso ao querer manter a avaliação dos professores e considerou que isso lhe retira a lucidez. À TSF, Mário Nogueira avisa que se o Executivo não voltar atrás, pode adivinhar-se um «ano conturbado».
«A teimosia que este Governo tem em manter o conflito com os professores tira-lhe até a lucidez naquela que deveria ser uma atitude diferente em relação ao passado para permitir resolver problemas graves», defendeu Mário Nogueira, da Federação Nacional dos Professores.
Para o responsável máximo da FENPROF, a resolução de problemas considerados «menores» é muito importante para dar, desde logo, um «sinal do Governo no sentido de «desbloquear esta má relação com os professores».
O facto de o Governo dizer que a suspensão do modelo de avaliação dos professores está fora de questão mostra, para Mário Nogueira, que «a relação dos professores» com o Governo «é para manter nos níveis de conflito que se verificaram anteriormente».
«Se assim for, vamos ter um futuro próximo bastante conturbado», avisou.
O secretário-geral da Fenprof alertou que ou o Governo e o PS encontram «rapidamente» uma alternativa a esta avaliação «ou então a derrota está mais ou menos anunciada».
Basta que a Assembleia da República entre em funções, porque «toda a oposição reafirmou a sua intenção de suspender o modelo» de avaliação dos docentes, acrescentou.
Mário Nogueira destacou ainda que «há aqui uma falta de comunicação entre o eleitorado e o Governo e o PS».» in http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1408875
protofacista

Amarante - Já saiu o Cartaz de Novembro do Cineclube de Amarante!


Informação gentilmente enviada pela Minha Colega e Amiga, Professora Elsa Cerqueira!

02/11/09

Amarante - A Morte sai à estrada novamente no IP4, bem junto à Cidade de Amarante, no nó de Geraldes!

«Choque entre três veículos provoca morto e ferido grave

por LusaHoje
O acidente registado hoje, pelas 16:15, no Nó Este de Amarante, entre dois veículos pesados de mercadorias e uma viatura ligeira, causou um morto e um ferido grave, informou o Comando-Geral da GNR.
O ligeiro estava parado atrás de um camião quando o outro pesado, alegadamente sem travões, o abalroou pela traseira, impelindo-o contra o veículo da frente, adiantou fonte dos Bombeiros Voluntários de Amarante.
Os dois ocupantes do ligeiro, um casal com cerca de 50 anos, ficaram encarcerados, tendo a mulher falecido e o marido, gravemente ferido, sido transportado para a unidade de Penafiel do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.
O acidente ocorreu no início do troço do IP4 que está a ser alargado para se transformar em auto-estrada. HSF/JDS.» inhttp://dn.sapo.pt/inicio/portugal/Interior.aspx?content_id=1408350&seccao=Norte

Robert Palmer - Uma Grande Voz do Mundo Musical dos Anos 80/90!







Robert Palmer - "Addicted to Love" - (Live On Letterman)



Robert Palmer - "Simply Irresistible"

Robert Palmer - "Johnny And Mary"

Robert Palmer - "Johnny & Mary" - (1980)

ROBERT PALMER - "She Makes My Day"

Robert Palmer - "Know By Now"


Robert Palmer - "Looking For Clues"

Robert Palmer - "Mercy Mercy Me"/"I Want You"

Robert Palmer - "Some Like it Hot"

Robert Palmer - "Some Guys Have All The Luck" - (live)



Robert Palmer - "Bad Case Of Loving You" - (Live)

Robert Palmer - "True Love"

Robert Palmer - "No Not Much" - (Live)

Robert Palmer - "Sneakin Sally Through The Alley"

Robert Palmer - "Sailin' Shoes" / "Hey Julia" / "Sneakin' Sally through the Alley"

Robert Palmer and UB40 - "Baby Tonight"

Robert Palmer - "Addicted To Love"

ROBERT PALMER - "Why Get Up"

Robert Palmer & The UB40 - "Addicted to Love"

James Brown & Robert Palmer - "I Feel Good"

«Robert Palmer (singer)

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Robert Palmer
Background information
Birth name Robert Allen Palmer
Born 19 January 1949(1949-01-19)
Origin Batley, Yorkshire, England
Died 26 September 2003 (aged 54)
Paris, France
Genres Rock, Blue-eyed soul, Pop rock
Occupations Singer
Songwriter
Instrumentalist
Record producer
Instruments Vocals, guitar, keyboards, bass guitar, drums
Years active 1969 — 2003
Labels Island, EMI
Associated acts Power Station
Vinegar Joe
Robert Allen Palmer (19 January 1949 – 26 September 2003), born in Batley, Yorkshire, was an English singer-songwriter. He was known for his soulful voice and the eclectic mix of musical styles on his albums, combining soul, jazz, rock, pop and blues.

Contents

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[edit] 1964-1973: Early bands

Palmer's father was a British naval intelligence officer stationed in Malta, Palmer moved with his family to Scarborough, Yorkshire in 1959. Influenced as a child by blues, soul, and jazz music on American Forces Radio, Robert Palmer joined his first band, The Mandrakes, at the age of 15 while still at Scarborough Boys' High School. His first major break came with the departure of singer Jess Roden from the band The Alan Bown Set in 1969, after which Palmer was invited to London to sing on their single "Gypsy Girl". The vocals for the album The Alan Bown!, originally recorded by Roden (and released in the US that way), were re-recorded by Palmer after the success of the single.
In January 1970, Palmer married Suzan Eileen Thatcher. That same year, Palmer joined the 12-piece jazz-rock fusion band Dada, which featured singer Elkie Brooks. The band lasted a year, after which Brooks and Palmer formed the critically acclaimed but commercially unsuccessful rhythm and blues group, Vinegar Joe; Palmer sang and played rhythm guitar. Signed to the Island Records label, they released three albums: Vinegar Joe (1972), Rock 'n' Roll Gypsies (1972), and Six Star General (1973).

[edit] 1974–1984: Early solo career

On the basis of his youthful looks, strong stage presence, and soulful voice, Island Records signed Palmer to a solo deal. His first solo album Sneakin' Sally Through the Alley recorded in New Orleans, Louisiana in 1974, was heavily influenced by the music of Little Feat and the funk fusion of The Meters who acted as backing band along with producer/guitarist Lowell George of Little Feat. His first single was a cover of Little Feat's "Sailin' Shoes." Although moderately successful in the UK, both the album and single reached the Top 100 in the US. Notably, "Sailin' Shoes" (the album's first track), Palmer's own "Hey Julia" and the Allen Toussaint-penned title track carry virtually the same rhythm, and are packaged on the CD as a "trilogy" without a pause between them.
Subsequently relocating from London to New York City with his wife, Palmer released Pressure Drop in 1975 (featuring famed Motown bassist James Jamerson). An album infused with his interests in reggae and rock music, it was noted for its cover art of a nude girl on a balcony rather than any commercially successful songs. (The lead single "Give Me An Inch" did win critical plaudits for Palmer's note-perfect delivery and its chord changes, which surprised George during the recording process.) He toured with Little Feat to promote that album.
However, with the failure of the follow-up Some People Can Do What They Like , Palmer decided to move to the Bahamas; after that, his "expatriate lifestyle" was likely to receive more coverage than his music in British newspapers.
In 1978, he released Double Fun, a collection of Caribbean-influenced rock, including a down-tempo and syncopated cover of "You Really Got Me". The album reached the Top 50 on the US Billboard charts and scored a Top 20 single with the Andy Fraser-penned "Every Kinda People". With its blend of Caribbean steel pan, violins and moving lyrics, "Every Kinda People" has become one of Palmer's best-loved songs, covered multiple times by other artists (including Chaka Demus and Pliers, Randy Crawford and Amy Grant) and cited by music fans and spiritual groups for its positive message. It reached #16 on the Billboard Hot 100.
Palmer's next album was an artistic departure, concentrating on a rockier direction. 1979's Secrets produced his second Top 20 single with Moon Martin's "Bad Case of Loving You (Doctor, Doctor)", which like "Every Kinda People" became one of his signature tunes. The #14 hit also gave Palmer his first Billboard Hot 100 year-end chart hit, just eking on at #99.
The 1980s saw 'Compass Point Star' Palmer find an increasing amount of commercial success. The album Clues, produced by Palmer and featuring Chris Frantz and Gary Numan, generated hits on both sides of the Atlantic, first with the radio-friendly single "Johnny and Mary" and then "Looking for Clues". Catchy music videos matching the synth pop stylings of New Wave gave him much needed exposure to a younger audience. The success was repeated with the 1982 EP release of Some Guys Have All the Luck.
1983 saw Palmer blend techno beats, early sampling and more of the island music of his adopted Bahamas (including steel pan) into the adventurous album Pride. Though the album wasn't the smash Clues was, it did feature standout tracks in the title song and Palmer's cover of The System's "You Are In My System", with The System's David Frank contributing keyboard tracks to the latter song. Later that year on July 23rd Robert performed at Duran Duran`s charity concert at Aston Villa football ground 1983 which was a very special event which he struck up friendships with members of Duran Duran that in late 1984 helped to produced the supergroup Power Station
"You Are in My System" was an example of Palmer's passion for R&B covers. He jammed the song onto the Pride album after the other tracks were finished. Hearing the track in a Paris club, Palmer rushed back to his Bahamas hometown, where the reconvened band (co-composer Frank included) put together the number. Esquire magazine recounted the tale of the last-minute addition later that year. Palmer did the same in liner notes for his 1992 Addictions Volume 2 CD, which included his re-voiced version of "You Are In My System."

[edit] 1985–1995: Power Station and MTV success

1985 was a milestone year for Palmer. After Duran Duran went on hiatus, their guitarist Andy Taylor and bassist John Taylor joined renowned session drummer and former Chic member Tony Thompson and Palmer to form the band Power Station. Their eponymous album, recorded mostly at the New York studio for which the band was named, reached the Top 20 in the UK and the Top 10 in the US and spawned two hit singles with "Some Like It Hot" (#6) and a cover of the T.Rex song "Get It On (Bang a Gong)", which peaked one position higher than the original at #9. Palmer performed live with the band only once that year, on Saturday Night Live. The band toured, and even played Live Aid, with singer Michael Des Barres after Palmer bowed out at the last moment to go back into the studio to further his newly revitalized solo career. It proved to be a good choice for Palmer.
Palmer recorded the album Riptide in 1985, recruiting Thompson and Andy Taylor to play on some tracks and Power Station producer Bernard Edwards, who worked with Thompson in the group Chic, to helm the production. Robert recruited Wally Badarou, another Compass Point Star who had laid synthesizer tracks on the Power Station album, plus his long-term drummer, Dony Wynn, for this production as well.
Riptide featured the #1 single "Addicted to Love". The song was originally cut with Chaka Khan sharing lead vocals but due to contractual problems Chaka was removed for the final mix. The single was accompanied by a memorable and much-parodied music video, directed by Terence Donovan, in which Palmer is surrounded by a bevy of near-identically clad, heavily made-up female "musicians," either mimicking or mocking the painting of Patrick Nagel. Palmer was later to parody himself in the music video for the single "Decided to Change His Ways", wherein the ladies are replaced by tall thin identically dressed lady ducks, and with verse illustrations with a crazed yellow duck who has several questionable episodes that inspire him to change his ways.
The singles "Hyperactive" and his cover of Cherrelle's "I Didn't Mean to Turn You On" also performed well, with the latter being a #2 US and #9 UK hit single. Another song, "Trick Bag" was written by one of his major influences, New Orleans jazz artist Earl King. In 1987, he won the Grammy Award for Best Male Rock Vocal Performance for his song "Addicted to Love".
In 1987, Palmer moved to Lugano, Switzerland and set up his own recording studio. Producing Heavy Nova in 1988, Palmer again returned to experimenting, this time with bossa nova rhythms, heavy rock, and white soul balladeering. He repeated his previous success with "Addicted to Love" with the video of "Simply Irresistible", again Palmer with a troupe of female "musicians". The song reached #2 in the U.S. and is Palmer's most recent Top Ten hit there. The ballad "She Makes My Day" also proved to be a hit in the UK, peaking at #6. In 1989, he won a second Grammy for "Simply Irresistible", which would later be featured in the Tony Award-winning musical Contact. Rolling Stone magazine voted Palmer the best-dressed rock star for 1990.
Palmer stretched his wings even further for his next album, the eclectic Don't Explain. Released in 1990, it covered diverse musical styles including rock, R&B, jazz and Bahamian influences. It, also, featured the Bob Dylan-penned Top 10 single "I'll Be Your Baby Tonight", in a collaboration with UB40, that secured a #6 placing in the UK and the Top 20 Marvin Gaye cover "Mercy Mercy Me". Throughout the 1990s, Palmer ventured further into diverse material. The 1992 album Ridin' High was a tribute to the Tin Pan Alley era.
In 1994, Palmer released the tropical album Honey to mixed reviews and commercial success. While the album failed to spawn any hit singles in the United States, he did find success in Britain with the release of three hit singles "Girl U Want", "Know By Now" and "You Blow Me Away".
In 1995, Palmer reunited with other members of The Power Station to record a second album. Bassist John Taylor eventually backed out of the project (because of personal problems), to be replaced by old colleague Bernard Edwards. Palmer and the rest of the band completed the album Living In Fear (released in 1996), and had just begun touring when Edwards died of pneumonia.

[edit] 1996–2003: Late solo work and the blues

The next few years saw more touring and more compilations; the next release of new material, Rhythm and Blues (1999), contained a mixture of Little Feat influenced songs, rock, and pop. Palmer released "True Love", a single from the album Rhythm and Blues; the song was a minor hit in Britain.
His final release, Drive (2003), was critically hailed as the grittiest and most heartfelt album of his career. Inspired by a previous collaboration with Carl Carlton on a Robert Johnson tribute album, Drive featured covers of fifteen blues standards, plus the original track "Lucky". He also conducted smaller scale tours, mostly around the lucrative casino circuit.

[edit] Literature

Palmer's favourite author was Jack Vance and he was especially fond of Cugel. Jack Vance paid homage to Robert Palmer in his novel "Night Lamp", whose first lines are: "Toward the far edge of the Cornu Sector of Ophiuchus, Robert Palmer's Star shone brilliant white, its corona flaring with films of blue, red and green colour.".

[edit] Personal

Palmer and his wife, Sue, had two children, James and Jane, who were born in 1979 and 1980 respectively.[1] The couple divorced in 1993.[2] Also in 1993, Palmer relocated from the Bahamas to a converted mill-house in Lugano, Switzerland after he found that the islands had become overrun with drugs and guns and were no longer safe.[3] Palmer's companion at the time of his death was Ohio-born Mary Ambrose, whom Palmer had met in the early 1990s when she was a waitress in California.[4][5]

[edit] Death

Palmer, who made his home in Lugano, Switzerland for his last 15 years, died in Paris, France in 2003 of a sudden heart attack at the age of 54. He is interred at the cemetery in Lugano.
In October 2004, newspapers reported on the struggle for Palmer's estate, worth an estimated 30 million pounds, between Mary Ambrose and Palmer's two children. Although Palmer had changed his will to favor Ambrose, Swiss law does not recognize common-law wives, resulting in a battle between Ambrose and James and Jane Palmer.[6]» in Wikipédia.
"Addicted To Love
Your lights are on, but you're not home
Your mind is not your own
Your heart sweats, your body shakes
Another kiss is what it takes
You can't sleep, you can't eat
There's no doubt, you're in deep
Your throat is tight, you can't breathe
Another kiss is all you need
Ohh oohh
you like to think that you're immune to the stuff
It's closer to the truth to say you can't get enough
you know you're gonna have to face it
you're addicted to love
You see the signs, but you can't read
You're runnin' at a different speed
You heart beats in double time
Another kiss and you'll be mine, a one track mind
You can't be saved
Oblivion is all you crave
If there's some left for you
You don't mind if you do
Ohh oohh
You like to think that you're immune to the stuff
It's closer to the truth to say you can't get enough,
you know you're gonna have to face it
you're addicted to love
Might as well face it, you're addicted to love(5x)

Your lights are on, but you're not home
Your will is not your own
You're heart sweats and teeth grind
Another kiss and you'll be mine
Ohh oohh
you like to think that you're immune to the stuff
It's closer to the truth to say you can't get enough
you know you're gonna have to face it
you're addicted to love
Might as well face it, you're addicted to love(5x)"


Religião Católica - Memória dos Santos defuntos, afinal o que é que se comemora a 1 e 2 de Novembro de cada ano!







«Memória dos Santos Defuntos


Memória dos defuntos celebrada por várias fés, embora em datas diferentes
Católicos, judeus, hindus, ortodoxos, baha'is, muçulmanos e budistas celebram a memória dos seus defuntos, embora em datas diferentes e sob ópticas distintas, enquanto evangélicos e adventistas consideram desnecessária a intercessão por quem morreu.


Para a tradição católica, os dias 01 e 02 de Novembro, de Todos-os-Santos e dos Fiéis Defuntos, respectivamente, acabam normalmente por se fundir, uma vez que o feriado do primeiro dia de Novembro é aproveitado para as visitas aos cemitérios, sobretudo se for a meio da semana.
A religião católica acredita na intercessão dos vivos pelos mortos, rezando pela sua alma e pedindo simultaneamente a sua ajuda junto de Deus para os que ficaram.
Os ortodoxos gregos e russos não diferem significativamente da tradição católica, embora relativamente aos gregos as celebrações tenham começado na quarta-feira, com a festa da Protecção da Mãe de Deus, prolongando-se por domingo e segunda-feira.
Os ortodoxos russos celebram os defuntos no primeiro sábado de Novembro, pelo que neste ano o ofício religioso vai ocorrer a 07 de Novembro, mas apenas "para os cristãos, católicos e ortodoxos, que adormeceram em Cristo".
"Não rezamos por Hitler, Estaline ou Salazar", sublinhou à Lusa o padre Arsénio Sokolov.
Os judeus têm no seu calendário duas datas especiais para celebrar os defuntos: o dia 10 de Tevet (meados de Dezembro, princípios de Janeiro) e o dia de Shoah (Holocausto), a 28 de Nissan (12 de Abril).
Na primeira festa são lembrados todos os que faleceram, especialmente os que não têm família ou que desapareceram sem que tenham tido exéquias ou funeral, enquanto na segunda são recordadas todas as vítimas do extermínio nazi.
Embora considerem que a alma, depois da morte, vá apenas colher os frutos do que semeou durante a vida terrena, os muçulmanos, que não praticam o luto, não deixam de recordar os defuntos, visitando as sepulturas sobretudo para "recordar constantemente a existência de Deus".
Segundo o sheikh David Munir, imã da Mesquita Central de Lisboa, é recomendado aos muçulmanos que visitem as sepulturas dos seus defuntos "sempre que quiserem, sem necessidade de um dia no calendário litúrgico".
Os hindus também não têm uma data específica para recordar os defuntos, mas todos os anos há uma quinzena dedicada à memória dos antepassados, em que se reza pelos que partiram mesmo quando se esqueceu da data efectiva da morte, referiu à Lusa Ashok Hansraj, porta-voz da comunidade.
Esse período chama-se Sharad e antecede o festival de Navratri (novena), podendo o nono dia dessa quinzena ser usado para celebrar a memória dos santos e mártires.
Este ano o dia 01 de Novembro não é dia de recordar os mortos, mas sim de festa para a comunidade hindu em Portugal, pois celebra o 11 aniversário do templo de Lisboa.
Sem seguir o calendário cristão e sem uma data específica para recordar os defuntos, os baha'i respeitam a memória dos que já partiram, rezando "pelo progresso espiritual dos defuntos".
"Acreditamos na vida depois da morte e por isso recordamos os que já partiram, que estão sempre presentes nas nossas orações", referiu à Lusa Marco Oliveira, porta-voz da comunidade.
Para os budistas, há um período de 49 dias entre a morte e o renascimento da pessoa durante o qual se deve "rezar intensamente pelo progresso espiritual" de quem morreu.
De acordo com Paulo Borges, da União Budista, no final das orações diárias os crentes fazem o que chamam de dedicatória, na qual canalizam todas as energias positivas para o bem de todos os seres.lusa» in http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/2009111+Memoria+dos+defuntos+celebrada+por+varias+fes+embora+em+datas+diferentes.htm

01/11/09

António Sérgio faleceu hoje, com ele aprendi a gostar muito de rádio e de música, madrugada fora, quantas vezes!



«Morreu António Sérgio, o Lobo da Rádio Portuguesa!
António Sérgio

Recorde aqui parte da entrevista de António Sérgio à BLITZ, publicada em Outubro de 2007.


O anúncio da sua saída de antena gerou uma onda de reacções, desde figuras públicas, como Miguel Esteves Cardoso, ao ouvinte anónimo. Surpreendeu-o esse apoio?

Ainda ontem pensei: em 2008 faço 40 anos de rádio. Já não é o bichinho da rádio que morde, já sou eu que sou o bicho da rádio! Todos estes anos a morder as pessoas em relação a uma forma de fazer rádio, ligada à divulgação musical. Senti-me um bocadinho babado com o texto do Miguel Esteves Cardoso.

Em rádio, estamos habituados a sentir-nos sozinhos. Sabemos lá se nos estão a ouvir dez ou dez mil pessoas. Ao longo dos anos o que percebi é que boa parte das pessoas de determinada idade atribui-me uma boa parte da sua formação musical, do "abrir a orelhinha". O apoio é uma festa no ego - e eu agradeço. Só espero que aquilo que alguns desejavam nas mensagens, que é ouvirem-me noutro lado qualquer, venha a suceder. A força com que eu fazia rádio mantém-se inalterada, e a vontade de descobrir música, enquanto houver saúde e orelhas, mantém-se intacta.


Não sente que parte dos que o apoiaram nem sequer sabiam que ainda fazia rádio?


É natural que sim. Os horários em que trabalhei em rádio foram sempre terríveis para quem tem de se levantar cedo.
Nos tempos em que certa música era mais difícil - uma boa parte da década de 80 e 90 - havia ouvintes que se davam ao trabalho de gravar para ouvirem ao fim-de-semana e anotarem os nomes. Uma coisa que é tristemente verdade é que a rádio há anos que vai perdendo uma fatia do auditório. Isto não é por acaso - boa parte das pessoas que ouviam rádio para descobrir música arranjaram outros métodos, muito antes dos iPods.

Isto é uma facada que sinto em mim mesmo - a rádio, para mim, é a primeira-dama. Aquilo que me veio a acontecer é triste para mim, é mau para os ouvintes que ainda me acompanhavam - e que não eram assim tão poucos pelo que se vai vendo-, mas a emissão em si não correspondia ao mau serviço que a Rádio Comercial ia prestando àqueles ouvintes.
As pessoas que a ouvem, ouvem aquilo que nós ouvimos nos supermercados ou na bomba de gasolina.


Quais foram para si os anos áureos da rádio em Portugal?


Os anos dos programas de autor na antiga Rádio Comercial, ainda pertencente à RDP. A rádio era ouvida com uma clubite muito especial. Uma das funções da rádio é espalhar magia: nós não temos cara, temos vozes, e isso ajuda a incendiar o imaginário dos ouvintes. E esta rádio de hoje, coitada, não incendeia absolutamente nada. Põe o ouvinte a um canto e diz-lhe: ouve isto, que não te maça, não te assusta, não te provoca, não te faz comprar discos.

Outra verdade: a rádio de hoje não te faz comprar discos - as rádios de autor conseguiam fazer as pessoas ter paixão por comprar música.
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Morreu o radialista, António Sérgio, o Lobo da Rádio!