11/04/25

F.C. do Porto Veteranos - Rui Teixeira, antigo guarda-redes do FC Porto, foi homenageado no Super Camp da Dragon Force.



«“Foram mais de 60 anos a lutar pelo meu clube do coração” 
10 de Abril de 2025 18:33

Rui Teixeira, antigo guarda-redes do FC Porto, foi homenageado no Super Camp da Dragon Force.

Além de Diogo Costa, Gonçalo Ribeiro e Diogo Fernandes, o segundo dia do Super Camp Especial Guarda-Redes teve um convidado muito especial: Rui Teixeira, dono das redes do FC Porto em 178 ocasiões entre 1961 e 1979, também esteve no Colégio de Ermesinde e foi homenageado por todos ali presentes.

“Muito emocionado” depois de “mais 60 anos a lutar pelo clube do coração”, o vencedor do Dragão de Ouro Recordação do Ano 2018 mostrou-se “muito satisfeito ao ver tantos meninos saudáveis e a lutarem pelo objetivo de serem alguém no futebol”, desejando que “o clube continue na senda das vitórias e que o futuro seja ainda mais risonho”. 

“Foram muitas alegrias, muitas tristezas, mas sempre com o objetivo de fazer o melhor e tentar sempre fazer dos outros melhores”, confidenciou o antigo guardião e treinador da formação que ingressou nos quadros portistas em 1956, agora um “privilegiado por ver o Diogo Costa, um dos melhores guarda-redes do mundo” a vestir de azul e branco.


À flor da pele

“Estou muito emocionado. Receber uma homenagem destas ao fim de tantos anos a lutar por este clube… não há palavras. Não há palavras porque sinto que reconheceram em mim alguma coisa de especial, pelo que eu consegui fazer em prol do nosso clube, que é o FC Porto. Fico também muito satisfeito ao ver estes meninos todos aqui, saudáveis e a lutar por um objetivo, para serem alguém no futebol e, principalmente, para serem guarda-redes. 


O desejo maior

“Pouco mais tenho a dizer, porque fui apanhado de surpresa. Não estava a contar com nada disto, mas fico feliz, muito feliz mesmo. Espero que o clube continue na senda das vitórias e que o futuro seja ainda mais risonho.”


82 anos de vida, 68 em casa

“Vim para o FC Porto em 1956 e saí no ano passado. Portanto, foram mais 60 anos a lutar pelo meu clube do coração. Foram muitas alegrias, muitas tristezas, mas sempre com o objetivo de fazer o melhor e tentar sempre fazer dos outros melhores. Representei o FC Porto como jogador, fui treinador da formação e hoje tenho o privilégio de ver o Diogo Costa, um dos melhores guarda-redes do mundo. Isso dá-me um prazer enorme e satisfaz-me pensar no que fiz durante todos estes anos no FC Porto.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250410-pt-foram-mais-de-60-anos-a-lutar-pelo-meu-clube-do-coracao


Resumo do evento: https://www.fcportotv.com/app/watch/675780017?play=true


#fcporto    #supercamp    #dragonforce    #guarda-redes    #diogocosta    #ruiteixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário