14/06/25

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 4 vs O.C. Barcelos 3 - Dragões adiantaram-se na final do campeonato de Hóquei Patins, vencendo o primeiro jogo da mesma.



«À Porto em campo e na bancada 
14 de Junho de 2025 16:45

Dragões adiantaram-se na final do campeonato de hóquei (4-3).

À semelhança do que havia acontecido no dia anterior, o Dragão Arena encheu-se e o FC Porto ganhou. A equipa de hóquei em patins venceu o Óquei de Barcelos por 4-3 no primeiro jogo da final do campeonato nacional e colocou-se em vantagem na eliminatória decisiva graças ao bis de Telmo Pinto e aos golos de Carlo Di Benedetto e Rafa.

Os portistas que encheram o pavilhão apenas tiveram de esperar cinco minutos para saltarem das cadeiras. Carlo Di Benedetto conduziu desde trás, a bola não foi para a baliza, mas terminou no stick de Edu Lamas, que encontrou Gonçalo Alves solto para este assistir o avançado francês para o primeiro golo da tarde.

Já depois de Pol Manrubia ter empatado o encontro (1-1, 7m), Telmo Pinto deu os primeiros sinais de uma tarde inspirada. Numa simples, mas muito eficaz tabela com Rafa, o camisola 5 encontrou o espaço ideal para atirar ao primeiro poste e arrecadar uma nova vantagem para os azuis e brancos (2-1, 17m) que até ao intervalo seria desfeita por Danilo Rampulla (2-2, 21m).

A etapa complementar dificilmente poderia ter começado melhor, apesar das circunstâncias. Ezequiel Mena derrubou Poka e viu o cartão azul (29m), mas Xavier Malián agigantou-se como habitualmente para defender o livre direto de Miguel Rocha e, mesmo com menos um elemento em campo, Telmo Pinto confundiu as marcações dos minhotos com mais uma combinação, desta feita com Hélder Nunes, que o deixou em posição privilegiada para voltar a ultrapassar Conti Acevedo (3-2, 31m).

A lógica do marcador manteve-se devido a um remate certeiro e caricato de Miguel Rocha (3-3, 37m), mas a resposta caseira não tardaria: a dez minutos do fim, Gonçalo Alves descobriu Ezequiel Mena, que tirou o oponente direto do caminho e serviu da melhor forma Rafa, último protagonista de uma jogada coletiva de excelência que deu o 4-3. O capitão não conseguiu ampliar de livre direto a quatro minutos do fim, mas os comandados de Ricardo Ares carimbaram o primeiro triunfo na derradeira eliminatória.

Às 21h00 de quarta-feira, a série decisiva muda-se para o Municipal de Barcelos (Porto Canal).


Ficha de jogo

FC PORTO-OC BARCELOS, 4-3

Campeonato Nacional, Final, Jogo 1

14 de junho de 2025

Dragão Arena


Árbitros: Manuel Oliveira, Fernando Vasconcelos, Fábio Leitão, Tiago Bessa


FC PORTO: Xavier Malián; Edu Lamas, Rafa, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Leonardo Pais; Telmo Pinto, Hélder Nunes, Diogo Barata e Ezequiel Mena

Treinador: Ricardo Ares


OC BARCELOS: Conti Acevedo; Pol Manrubia, Danilo Rampulla, Luís Querido e Miguel Rocha

Suplentes: Luís Barbosa; Santiago Chambella, Pedro Silva, Poka e Miguel Vieira

Treinador: Rui Neto


Ao intervalo: 2-2

Marcadores: Carlo Di Benedetto (5m), Pol Manrubia (7m), Telmo Pinto (17m e 31m), Danilo Rampulla (21m), Miguel Rocha (37m) e Rafa (40m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250614-pt-a-porto-em-campo-e-na-bancada


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/4937627404?play=true


#fcporto    #hóquei    #patins    #campeonato    #final    #vitória    #jogo1

#telmopinto    #carlodibenedetto    #rafa    #xaviermalián    #ricardoares    

Sem comentários:

Enviar um comentário