21/06/25

Desporto Ciclismo - Após conquistar uma grande vitória na 7ª etapa do Tour de Suisse, João Almeida conversou com a imprensa visivelmente satisfeito.



«João Almeida descreve a grande vitória no Tour de Suisse “foi um longo sprint, eu contei cada metro”, assista a entrevista

Após conquistar uma grande vitória na 7ª etapa do Tour de Suisse, João Almeida conversou com a imprensa visivelmente satisfeito. O português da UAE Team Emirates agora ocupa a vice-liderança da classificação geral, apenas 33 segundos atrás do francês Kévin Vauquelin (Arkéa B&B Hotels).

O repórter iniciou lembrando, que antes da etapa ele havia perguntado ao português, se via a etapa como uma ameaça ou oportunidade, o que realmente acabou se mostrando.

“Embora a diferença seja pequena, ela era maior antes”

“Sim, nós tentamos vencer a etapa novamente, não tínhamos nada a perder”, afirmou Almeida ao CyclingProNet. Apesar da aproximação na geral, ele mantém os pés no chão: “Embora a diferença seja pequena, ela era maior antes, mas ainda é uma boa diferença”.

Cauteloso quanto às chances de vitória geral, João fez questão de elogiar o desempenho do time durante a etapa:

“Certamente a vitória ainda não está garantida. Então, nós não tínhamos nada a perder na etapa, e nós tentamos. A equipe estava realmente bem. Eles aceleraram todo o dia. Fizeram um trabalho fantástico e eu tinha que finalizar isso”.

“Foi um longo sprint, eu posso dizer a você que eu contei cada metro”

O repórter destacou a potência do sprint final de João Almeida, que respondeu com sinceridade sobre o esforço necessário para superar os adversários no trecho decisivo:

“Sim, foi um longo sprint, eu posso dizer a você que eu contei cada metro”.

Vauquelin lançou o ataque de forma prematura, obrigando o português a reagir com frieza e energia. “Sim, nós tivemos um pouco de sorte, porque a última parte era plana, de outra forma, seria muito mais difícil, a diferença seria muito menor. Mas é o que é, algumas vezes você perde, algumas vezes você vence”.

“Se você tem boas pernas o contrarrelógio é incrível, se não é um pesadelo”

O Tour de Suisse será concluído neste domingo com uma etapa decisiva de contrarrelógio. João está confiante, mas consciente do desafio que terá pela frente.

“Agora é acelerar ao máximo e ver como é na linha de chegada”, disse o português. E finalizou com uma frase que resume o drama do esforço individual contra o tempo:

“Se você tem boas pernas o contrarrelógio é incrível, se você não tem é um pesadelo, então espero que as minhas pernas estejam boas o suficiente”.» in https://girodociclismo.com.br/joao-almeida-descreve-a-grande-vitoria-no-tour-de-suisse-foi-um-longo-sprint-eu-contei-cada-metro-assista-a-entrevista/


(João Almeida - Interview at the finish - Stage 7 - Tour de Suisse 2025)

Sem comentários:

Enviar um comentário